Mudam
Me dê dicas, antes que seja tarde demais. E tenho medo dessas duas palavras que mudam a vida de qualquer um para sempre: Tarde demais.
Seja como for, as coisas mudam, e eu vou junto. Você não me impediu, e acho que está ficando tarde demais. E de novo, assino seu nome na minha agenda, mas agora, escrevo em caneta preta no dia vinte e nove de dezembro , na agenda de dois mil e dez. A grande desilusão do ano.
Não pense que conhece tanto alguém assim. O descobrimento é diário e eterno. As pessoas mudam porque devem, porque querem. isso é inevitável.
Inconstantes - Lucky
Inconstantes....
Sempre existiu e existirá pessoas que mudam de idéia, que garantem estarem decididas e do nada não estão, ficam em duvidas, entram numas de não saber como fazer as coisas que sempre souberam fazer, ficam pensando se é pra ir ou não, se devem ou não fazer e assim acabam esquecendo de viver, intensamente.
Pois a vida é feita de decisões, todas elas tem chance de dar certo e errado, tudo tem cinqüenta por cento, direita ou esquerda não muda, o que muda é como fazemos as coisas, como encaramos, e como tomamos as decisões, o que incomoda nisso tudo são as inconstâncias, como projetar, planejar e se basear em alguém que ao invés de te ajudar nas decisões, fazem você ficar em duvida.
Pessoas decididas são raras, quando é com o coração então, fica mais difícil ainda, tomar decisões baseadas em emoções, sentimentos, amor, falhas de caráter, continuar ou não, tentar ou não, ter ou não ter, não se decide a vida como se compra um carro, como se pinta uma parede, não escolhemos quem vai aparecer pra nos, mas podemos escolher quem fica ao nosso lado, quem vai fazer parte ou não da nossa vida, pena que muitas vezes quem a gente quer que fique, não fica, e nos faz sentir fracos, perdidos, e indecisos...
Se as indecisões dos outros fossem decididas pela gente o mundo seria tão mais fácil, mas ai entra o tal do livre arbítrio, todo mundo tem direito de escolha, ate quem não tem escolha, se eu pudesse escolher, mudaria tantas opiniões, tantas pessoas estariam ao meu lado, e tantas outras não, como eu queria ser assim, uma rocha, não ter sentimentos e decidir, mas e ai, onde ficaria o viver, o sofre e o se perder, que são justamente as partes boas da vida.
A indecisão as vezes é tão boa, da aquele friozinho na barriga, aquele sofrimento que ate é gostoso, aquela angustia, de conseguir ou não, ter duvidas tem suas vantagens e nos torna mais humanos, mais felizes, e mais legais, pessoas com mistérios, simples e fáceis de serem descobertos, mas a inconstância, nos faz pessoas difíceis de serem interpretadas, e ai mesmo que vem o bom da vida, se perder, e não saber aonde se quer chegar, como eu amo ser inconstante.
É tempo de mudanças. O mundo muda, as coisas mudam, as pessoas mudam. A surda muda sem ouvir nenhum conselho. A cega muda sua antiga visão de mundo. Muda o mudo, mundo imundo. É tempo de mudanças. Hora de tomar a decisão correta, e decidir que caminho vai seguir. Alguns mudam de lugar, mudam de conceito, perdem o respeito. Mudam de comportamento, e até mesmo a forma de tratamento. Mudam seus princípios, seus valores, seus amores. Mundo de horrores, ninguém mais tem sentimentos. Só sentem ódio, desprezo, rancor. Não sentem medo de sentir uma nova dor. Inabalada dor mal sentida, vira uma ferida e é mantida para sempre em forma de cicatriz. É possível ser feliz?
Ainda é tempo de mudanças. E é mudando que aprendemos a viver. Mudando de idéia e tentando entender se dessa vez é pra valer. Eu já mudei, e agora o que fazer? Por que será que ninguém consegue ver? Já mudei minhas escolhas, já mudei o meu destino. Já mudei a minha história, minhas vontades e os meus vícios. Já mudei de religião, católico ou cristão, não importa. O que não muda é o meu caráter, minha personalidade, minha dignidade. Por fora, sou oito ou oitenta, extremista ao extremo. Por dentro, continuo imutável: um mutante com 98% de margem de erro, pra mais ou pra menos. Na verdade, a mudança é uma farsa bem disfarçada. Pois neste ciclo, nada muda, nem o triângulo das bermudas.
É tempo de mudanças, mas há quem nunca mude. Já nascem com o dom da estabilidade, e tudo que fazem é aperfeiçoar o prazer da humilhação e da ignorância. É tempo de mudanças. A pergunta é: Por onde começar a mudar? É aí que o vazio entra em cena e responde por mim. E quando o silêncio grita mais alto, minha voz fica muda. Mudei, tô mudo, me calo, não falo. Decifrei o enigma, ninguém vai me devorar. Não tenho asas pra voar, nem sou estrela pra brilhar. Sou apenas um no meio de nenhum. Sou o contratempo, e ninguém vai me mudar.
O mundo gira, teoria conspira, o tempo passa, as pessoas mudam; e o passado? Há, esse vira História e os melhores momentos são lembrados naquela roda de amigos e nas conversas entre pai e filho.
"As pessoas somente mudam para melhor; ou tiram a máscara. Mas, quando se desmascaram, se abrem à possibilidade de melhorar."
Quem vive pelas situações sempre muda seus princípios, mas quem vive pelos princípios sempre mudam as situações!
Se como se nada bastassem as pessoa entram na nossa vida e mudam tudo,entram no nosso coração e nos deixam mais tristes mais infelizes ou não.
Os sonhos podem até não se tornarem realidade, mas eles são o norte da nossa vida. Mudam-se os sonhos, muda-se a direção.
Ah meu Deus. Como mudam as coisas, de amor a amizade? Você me faz acreditar todos os dias que a realidade pode ser divertida, só depende dos olhos de quem ve. Você me faz acreditar que a vida pode assim tão louca, tão facil, tão leve. Apesar das suas burradas, é isso que me faz acreditar que ainda existem pessoas especiais no mundo, que com toda uma inocencia delicada, te conquista dia após dia, e ganha sua confiança com uma grande facilidade. E eu nem acredito, que digo hoje, com mais certeza que NUNCA. Eu te amo. Eu te amo MUITO, e esse amor sim é de verdade. O outro não existia em mim, o outro maquiava o que eu queria pensar. Facil de me fazer sorrir. Especial por me conquistar todos os dias. Legalmente viciado em café. Incrivelmente doce. Pessoalmente insubstituivel. Eterno na minha vida. MEU MELHOR AMIGO.
As coisas mudam, os momentos mudam, as pessoas mudam. Então pra quê sofrer se esse sofrimento logo mudará em alegria?? =D
