Muda que quando a Gente Muda
O mais difícil na morte é acomodar-se a gente aos novos hábitos.
Um dia de chuva é bom para a gente comprar livros de poemas... Quem perguntar por que, de nada lhe adianta comprar um livro de poemas.
Com a adição de mais um dia nos anos bissextos – esse indesejado 29 de fevereiro – a gente sempre desconfia que na verdade foi vítima de uma subtração.
Poesia não é a gente tentar em vão trepar pelas paredes, como se vê em tanto louco por aí: poesia é trepar mesmo pelas paredes.
A gente pinta a vida,
a gente pinta
o que necessário for.
A gente só não permite que o amor
fique sem cor.
_ Sueli Matochi
Dentro da gente moram tantas memórias e tantas pessoas que, às vezes, a gente prefere nem abrir a porta para que nenhuma delas escape do coração.
(*Dos espaços da memória)
A Igreja não é um ajuntamento de gente otimista ou agnósticos esperançosos.
A Igreja não é, também, uma simples coleção de indivíduos solitários.
A Igreja é o organismo espiritual remido por Jesus Cristo.
Quem mostra o caminho das pedras, toma mais pedrada. A gente só tem que preparar o lombo. Mas, disso a gente entende e estamos calejados.
Às vezes, a gente deixa pra lá e segue em paz, outras vezes, manda logo a pessoa se lascar que ninguém tem nervos de aço. E está tudo bem por isso.
Santa ignorância!
Aí, tu dizes: "Tem gente que não sabe nada de nada e é feliz. Por que eu, com minha formação e tantos conhecimentos, não?"
Ora, porque talvez te falte um pouco de 'ignorância'.
꧁𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉꧂
Poemas são coisas que eu invento, as conto para mim, que são
verdades de muita gente! Ainda vira poesia!
Chega dessa história boba
Esse papo de dizer
que não me quer,
Vamo ficar numa boa
E a gente ver qual é que é...
