Muda que quando a Gente Muda
A gente também sente saudades das coisas que não vivemos, coisas que o tempo roubou da gente enquanto eram apenas sonhos.
Por trás das nossas vitórias, tem cansaço, dor, lágrimas, esgotamento, pausas, dias em que a gente só quer ficar encolhido num canto e vontade de desistir, mas sobretudo, tem foco, força, garra, coragem, determinação e muita persistência.
A gente já passou por tanta tempestade que, às vezes, se esquece, que toda mulher tem dentro de si um sol que nunca se põe, mesmo nos dias nublados.
A gente confunde pra sempre com algo que não tem fim e existem eternidades que cabem um atmo de um olhar.
Tem dia que o cansaço dá as caras e o peso da vida parece insuportável para que a gente dê mais um passo.
Tem dia que o desânimo bate forte e nos deixa prostrados no chão sem a menor condição de levantar.
Tem dia que a saudade chega como quem não tem a menor intenção de ir embora.
Nesses dias a gente procura o sorriso e não acha, parece que falta espaço no peito, fica tudo tão apertado que respirar torna-se difícil.
Tem dias que as lágrimas alagam tudo ao nosso redor e a gente só quer ficar encolhido num canto qualquer, como criança que se perdeu da mãe na multidão e com a única prece que conhece, as lágrimas, pede a Deus pra ser encontrado.
A gente é sempre salvo todos os dias por alguma coisa bonita que atravessa em nosso caminho, seja um sorriso, um olhar, um carinho, uma música, uma poesia, uma flor que despretensiosa desabrocha entre as rochas. A gente é sempre salvo todos os dias da monotonia dos dias vazios de emoção por essas pequenas coisas tão carregadas de vida.
No fundo do poço a gente não tem condições de enxergar muita coisa, mas vê o suficiente pra saber quem é capaz descer até ele por você.
Somente com o tempo a gente aceita que a imperfeição é a nossa marca e que falhar é tão natural quanto respirar.
Por isso, aprendi a não me culpar pelas vezes que falhei como mãe, como filha, como esposa, como irmã, como amiga, como profissional, como madrinha...
Falhamos de tantas formas que seria difícil enumerar todas elas.
Ao longo da minha vida tive erros e acertos e garanto que sorri muito mais que chorei, fui muito mais feliz que triste.
Nem sempre pensei, falei ou agi da forma certa, mas o mais importante é essa certeza que carrego comigo de ter colocado o meu melhor em cada uma das minhas ações.
Não sei se o que fiz foi da melhor forma que há, mas conforta-me saber que tudo que fiz foi com o entusiasmo das paixões e da melhor maneira que eu podia fazer naquele instante.
Dizem que a gente não tem que ter medo, mas eu tenho medo sim. Tenho medo de esquecer quem eu sou por causa de pessoas que não sabem isso.
Com o tempo a gente aprende a dar às pessoas o mesmo valor que elas nos dão;
Com o tempo a gente aprende a dar às pessoas exatamente o que recebemos delas;
Com o tempo a gente aprende a colocar as pessoas no mesmo lugar que elas nos colocam;
E com o tempo a gente também aprende que o que é mais surpreendente disso tudo é que as pessoas se espantam quando você age dessa forma com elas.
Às vezes, a gente quer tanto viver um grande amor que veste um pesadelo de sonho e passa a vida fingindo pra nós mesmas que somos a mulher mais feliz do planeta.
A gente precisa aprender a determinar limites, reorganizar prioridades e se priorizar sem culpa. A gente precisa aprender a fechar ciclos, encerar capítulos, virar páginas e trancar portas. A gente precisa aprender a cortar laços que já se tornaram nós. A gente precisa aprender a soltar a mão de quem já soltou a nossa. A gente precisa aprender a aparar arestas, amarrar pontas e colocar pontos onde já não cabe vírgula. A gente precisa aprender a pôr ponto nas histórias que a vida já se encarregou de pôr fim.
Homem idiota é igual vacina: pelo menos uma vez na vida é necessário pra que a gente adquira anticorpos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp