Muda que quando a Gente Muda
Na quarentena, a gente percebe que a maior fonte de energia que é o sol, é também a maior fonte de saúde dos seres vivos.
Não é o tempo que cura as feridas... É o que a gente faz em prol da gente, enquanto o tempo passa...
Nós, seres humanos somos um erro ,pois não somos prefeitos, pois a gente erra um com outos,falar mal é assim potiante,mas pudemos nos tona melhor com os nossos erros .
Com o tempo a gente começa a olhar a vida com mais maturidade. A gente percebe que se faz necessário aprender sempre! Aprender com os medos, com a coragem que nos faz levantar e aprender a cada dia que no final das contas cada um só tem a si mesmo, mesmo quando se sabe que tem alguém que nos espera e nos abraça quando o cansaço vence.
Uma hora a gente percebe que a vida é o detalhe do sorriso escancarado de uma criança que sente nossa alma. O detalhe da pessoa que nos encontra na rua e se alegra ao nos ver. O detalhe da preocupação de quem nos ama querendo saber se a gente está bem e fazendo por onde a gente ficar.
A vida não é uma corrida onde quem chega primeiro vence, ela é apenas uma estrada, onde quem anda, chega.
Nildinha Freitas
Se a gente não sabe o que sente, fica difícil encontrar os caminhos para a cura. Aprendamos a nomear nossos sentimentos, a acolhê-los e a dar novos significados a eles...
O Canto de Amália -
Seu canto vinha de longe
vinha do fundo do mar
não era canto de gente
era o Fado em seu lugar.
Havia ali algo diferente
sobre as águas a pairar
era a vida, era a morte
de uma guitarra a soluçar.
E o mar cansado e forte
não calava a voz do tempo
por alguém ela esperava
mas só ouvia a voz do vento.
Porque o tempo não passava
p'ra quem tinha aquele olhar
aquela voz não se calava
era o Fado em seu lugar.
Na quarentena a gente percebe, que por maior que seja o serviço, se você fizer um pouquinho a cada dia, você consegue fazer um trabalho grande.
O mundo está cheio de gente aprisionada em si mesma.
Presas no passado, na mágoa, no ressentimento, no fracasso, no estresse, nas síndromes, nos vícios, no orgulho, no ego, no pecado...
As pessoas tornam-se cada dia mais reféns de si mesmas.
Mas, Jesus veio para libertá-las!
Tem dias que a gente se sente assim, diferente, sem ponto, sem canto, sem lugar.
Sem rumo e sem brilho no olhar.
Que Deus seja, hoje,a luz a nos guiar.
Vejo tanta gente falando que Deus falou
Tantas promessas feitas em redes sociais
Ou estão querendo transformar Deus em político
Ou estão pensando que o próprio Deus não fala mais.
Nordeste da gente
Terra de gente que fala oxente, gente sorridente, gente cabra-da-peste, gente sabida, gente arretada, gente porreta, gente barril
Terra de gente livre pra ser o que quiser, gente de fé, gente amostrada, gente raçuda
Terra de gente preta, gente branca, gente rica, gente pobre, gente que respeita a gente
Terra de gente da gente igual a gente, nordeste da gente.
Muita gente no mundo e pelo mundo se quer formar, mas, poucos querem absorver e obsorvem conhecimentos, daí que, somente alguns quantos, conseguem atingir a prosperidade econômica e social usando o seu intelecto e as suas habilidades natas e inatas.
Que a gente transborde tudo aquilo nos sobra, e que de preferência seja amor, muito amor, porque amor quando é demais em nós, faz folia no coração de outros.
Tanta gente que disse estar comigo e não está, é como se eu fosse um eco em uma sala cheia de surdos.
Frequentemente, a gente acaba criando novos problemas para não resolver os preexistentes, afinal, buscar uma solução é mais difícil do que permanecer no comodismo da não resolução. Muitos se questionam acerca do sentido da vida, sendo que, na verdade, a vida não tem sentido, mas sim sentidos. Sentidos estes que não são imutáveis, podendo ser alterados ao longo do caminho, a depender das circunstâncias vigentes. Sentidos que são determinados, em regra, por nossas escolhas. Optar por ficar parado, lamentando a falta de direção, culpando os outros pela própria infelicidade, ou criando dificuldades é, também, uma escolha de sentido para a vida, o da infelicidade e frustração. Embora a felicidade, em sua plenitude, seja algo mais ideal do que prático, é possível ser feliz ou, ao menos, estar feliz. A vida consiste numa alternância de momentos tristes, alegres e neutros. Cabe a nós determinar qual desses momentos irá preponderar em nossas vidas.
A mulher negra da periferia sempre foi feminista. Por que? Porque a gente faz tudo, mas só não temos consciência disso. Minha mãe criou quatro filhos, de quatro homens diferentes. Ela sempre foi independente, sempre fez as coisas dela. Ela nunca se submeteu a nada, ela nunca ficou, nas palavras dela, sob o pé de ninguém. Ela criou três filhas dessa forma. Somos três mulheres e um homem. Às vezes lutamos de uma forma mais silenciosa, outras vezes a gente vai pra cima, mas a gente luta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp