Muda que quando a Gente Muda
Momentos
Demonstrar sempre alegria é algo que não me cabe.
Tristeza faz parte da gente, assim como a alegria.
Os mares são criações para nos esvaziar da primeira
quando transborda.
Nada tem haver com felicidade, mas com a estrada
da vida que floresce, mas que também murcha.
Sentir, é ser humano, é ser digno e não ter receio de
não agradar quem quer que seja.
Sorria, chore, silencie, grite, cante, pule,
comemore – vivos estamos!
Paz, Luz e DEUS,
Marcelo HB
Estações
Sonhei que eu poderia te amar
Sonhei que a gente iria ser feliz
Sonhei ver o mar se agitar
Sorri ao apagar a cicatriz
O amor tem sede de se dar
Animal tem sede de beber
A paixão nasce até de um olhar
Para depois em amor se transformar
Passarinho quer ninho para dormir
O universo é sequioso sem o mar
A gente quer viver para existir
Qual a lua, que clareia,
Tão singela, tão em si,
Quando, no céu, cercada de estrelas está.
A brisa fria me tocou pela manhã
Era inverno e depois veio a primavera
Tão magistral como o noturno de Chopim
Compondo sons, um mundo em cores,
Beleza rara de uma linda aquarela.
Sublime estação das flores.
Sol de verão é tão quente no sertão
O outono é só mais uma estação
É ilusão achar que o amor tem perfeição
Só sabe disso quem faz uso da razão.
Introspectando
Quanto tempo
a gente leva pra saber?
Se o coração já esqueceu
um grande amor
Se a saudade
que outrora machucava
Agora faz parte
de um passado sofredor
Que fica atormentando
o coração da gente
Que passa dia e noite
Mas não passa
o que a gente sente.
Toda rosa tem perfume
de um jeito particular
Quem ama sente ciúmes
quer junto sempre está.
E pra não perder o costume
E nem poder se enganar
Fica Introspectando
sem saber o que falar.
Superação
A gente tenta
Faz de conta e corre atrás
Depois se lembra
Que já não quer sofrer mais
Que o coração já passou
Por tanta coisa e superou
Que a ilusão acaba aos poucos
Um grande amor
Deixando apenas
Solidão e dor
Pra quem amou
Pra quem sorriu,
Pra quem chorou
É vendo o nada
Que se encontra o infinito
Que na verdade, nessa vida,
O que é bonito é ser feliz
Mesmo se for
Com um novo amor
Por isso!
Pensamento
"O amor tem disso:
Fases como a lua,
Fases que a gente acredita
E depois desacredita.
É, na verdade,
Um sonho que nunca morre,
Mas quando não prospera
Caduca, envelhece
E vira história,
Nem sempre,
Com final feliz."
Evesantana
Solução para salvar o meio ambiente: parar de nascer gente pra proporcionar a volta dos dinossauros
Um dia, lá no futuro distante, tendo como referência o presente vivido a cada instante, a gente descobre que, no transitar pelo tempo, fizemos além da conta, ou nada fizemos. Calamos em excesso e falamos menos do que deveríamos. Amamos mais do que o coração seria capaz de suportar diante do desprezo e/ou da conveniência dos amados, frente ao rompimento e, igualmente à acomodação natural, na relação, promovida pelo tempo. Doamos a nossa presença mais do que os outros seriam capazes de valorizar e nos esforçamos em demasia para fazer com que àqueles que amamos pudessem entender que os nossos sentimentos também são dotados de defeitos.
Sabotamos os nossos mais íntimos desejos em favor de terceiros, especialmente sanguíneos. Investimos nos sonhos de alguns que, no fundo, nem tinham a certeza que realizá-los seria, de fato, um prazer, uma felicidade sustentável enquanto muitos dos nossos sonhos foram engavetados.
Um dia, quando o futuro distante torna-se presente, perceberemos o quão poderíamos ter feito muita coisa diferente. Que poderíamos ter tido um olhar mais cuidadoso para dentro de nós e isto não se reverteria em danos que pudessem comprometer a construção dos nossos dependentes, das nossas bases, pois, naquele pregresso tempo, ainda nos restava tempo e saúde para mudar e nos preservarmos emocionalmente. Então, a gente se dá conta que, em grande parte do tempo, fomos mais dedicados aos acontecimentos do presente, estimulados por culpas, inseguranças, inexperiências, responsabilidades, bem como carências do passado, sem observarmos que os mais velhos, que agiraram da mesma forma, e que poderiam nos servir de exemplo, não tiveram o aval do futuro, tendo esta mesma atitude, quando chegaram a fase madura. O resultado, na grande maioria das vezes, não é compatível com a intensidade da entrega de nenhum de nós quando, no foco, não nos incluímos.
É quando a gente percebe que o Tempo passou. Que é hora de encontra tempo para refletir, mas não se culpar, muito menos de se acomodar. Afinal, ainda há tempo. É hora de tentar fazer com que o presente possa promover um futuro mais feliz e mais justo para o nosso interior.
Estando nós em paz com a qualidade do que doamos de nós, mesmo ainda tendo muitos compromissos materiais, é hora de deixarmos a vida acontecer dentro da gente, do nosso jeito, com mais leveza, menos preocupação com o pensamento dos outros, com o ambiente externo que vive nos assediando para nos tornarmos máquinas que possam atender as suas demandas pessoais e corporativas. Já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais.
É hora de ouvir o tempo dizendo que a nossa vida, neste atual presente, tem menos tempo disponível para o futuro. E que o passado foi uma escola para o espírito que, no universo, é transeunte. Porém, ainda há tempo de fazer o corpo feliz. De dar paz para a mente. De sorrir, apesar das rugas - das marcas do Tempo.
De, enfim, reconhecer que fizemos o que podíamos, dentro da sabedoria acumulada naqueles momentos de decisões e ações que envolviam outros corações.
Agora é hora de descansar nossa estrutura humana, sem parar de se movimentar, mas dando uma conotação de repouso, porque este é o ciclo de todos nós. Em algum momento do Tempo, todos nós seremos convocados, pela consciência, a um novo tempo de ações. Até o apagar da íris, um segundo, uma hora, um mês, uma década ou um século todas essas partículas cronologicas do infinito possuem o mesmo tempo de valor, quando se busca mais felicidade para o nosso interior. E com a dispensa de plateia, registros ou companhia apenas felizes na paz pelo tudo que fomos sem maldade no peito.
Só existe Fake News porque existe gente cuja a essência, cientificamente identificada como humana, também é Fake.
Depois da alta tecnologia até a inteligência artificial de hoje, a gente pôde perceber que, no âmbito da inteligência natural, houve uma redução significativa no número dos seus praticantes (ou antes era padronizadamente inexistente, mas a gente não percebia?).
Contudo, no âmbito da vaidade virtual, a elevação alcançou um patamar assustador. Há vaidosos pautados numa farta justificativa, para a sua exposição. Vide as legendas, nas imagens e vídeos, que ilustram, literariamente, o narcisismo momentâneo e/ou proveniente das entranhas humanas, frente às suas publicações cuja a intenção de se colocar numa prateleira para consumo e para receber elogios é escancarada e despudorada. E parece ter aumentado, num nível de expansão considerável, dada a quantidade de marionetes intelectovirtuais atendendo a demanda artificial que sustenta as redes sociais.
A tecnologia está ajudando ou atrapalhando? Mistério!
A sociedade, em todas as civilizações, segundo as escrituras históricas, sempre gostou de ser enganada e de prestar serviços subintelectuais aos poderosos que lhes tratam como idiotas e convenientes.
Liberdade de opção. É preciso respeitar.
E Fod@-se o caos psiquicosocial, como consequência.
Sabe o efeito do sol direto no gelo?
Esse é o efeito na minha paciência com gente testando o meu intelecto.
Dá tristeza vir tanta gente vivendo só das memórias do passado ou de um presente sem conteúdo, pois esta improdutividade de vida só faz dificultar os esforços do Tempo com a sua oferta de possibilidades a fim de proporcionar a estas pessoas condições de terem boas lembranças no seu futuro passado
Para a brava gente brasileira, não temer a própria morte fica cada vez mais claro, com a pandemia do coronavírus e com o aval do governo federal
Tem gente
Tem gente que mata em nome do amor
Tem gente que discrimina em nome de Jesus
Tem gente que anarquisa em nome da democracia
Tem gente que adoece em nome da saúde
Tem gente que se enfeia em nome da beleza
Tem gente que trai em nome da confiança
Tem gente que destrói em nome da construção
Tem gente que se calar em nome saber
Tem gente que se expõe em nome da discrição
Tem gente que se aprisiona em nome da liberdade
Tem gente que conquista em nome do desinteresse
Tem gente que sorri em nome da tristeza
Tem gente que se separa em nome da união
No mundo, há gente para tudo.
Para tudo, no mundo, não tem ninguém.
guerra
Gente como nós sempre encontra gente como eles". Um amigo me disse essa frase essa semana e ela foi muito marcante por inúmeros motivos. Mas é verdade né... gente como nós sempre encontra gente como eles. Passei o restante da semana elaborando essa frase. Bom, ela me trouxe algum conforto, mas o desconforto é tão imprescindível. Descobrir que é bom ter alguma distância de algo ou alguém que se ama, porque quando eles partem é menos doloroso. Me sinto tão sozinho ainda, me olho no espelho e não me reconheço. Ter começado a ler Alice tem me ajudado com as frequentes crises. Este livro é tão devidamente preciso sobre o que deseja passar, ele nos ensina o que fazer quando em cima, é em baixo e, em baixo é em cima, quando a direita é a esquerda, como agir quando se está do outro lado do espelho. O ano está acabando e tenho ficado tão "subjetivo", talvez seja porque agora tem tanto mais em jogo, tanto mais o que perder. Tenho sido tão forte, não sei até onde mais vou com isso. Faço uso dessas escritas para que, se um dia eu precisar dizer adeus, que meus amigos saibam que eu vivo nas minhas escritas e nas suas memórias, que quando sentir um pingo de saudade pode voltar aqui. Conflitos de identidade são tão complexos, nunca me imaginei nesse lado do espelho, o lado o qual se despede e clama a um deus que o liberte de tal sofrimento.
As véspera da batalha, em uma noite fria e sem vento, um velho general se voltou a uma jovem soldado e disse: "Amanhã você conhecerá o medo". A jovem soldado, que ainda não havia vivenciado a agonia da guerra, olhou para o general com os olhos curiosos. "Como vou conhecer o medo se Não sei como ele se parece", perguntou ela. O general respondeu: "Você conhecerá o medo porque ele fala muito rápido e fala muito alto".
Aos quinze e vinte anos a gente acha que tem resposta pra tudo, mais tarde descobrimos que sequer havíamos entendido a pergunta, e mais tarde ainda percebemos que não entendemos nada da vida e optamos por aceitar tudo porque constatamos que não adquirimos sabedoria ou moral para respondermos sobre o que nós mesmos não nos preocupamos em aprender quando o Tempo, o tempo inteiro, tentava nos ensinar com as nossas experiências e com os acontecimentos à nossa volta, pois estávamos mais ocupados em viver intensamente e responder o conveniente para o momento do que entendermos o verdadeiro processo da vida, o seu sentido real. Tarde demais para voltarmos atrás. Resignação e reencarnação é o que, em geral, passa a nos resta na idade supostamente madura, bem como nos convencer que vivemos mais um Tempo perdido.
Com o passar do tempo a gente constata o quanto é árdua e enganosa a estrada que temos que percorrer entre "conhecer uma pessoa" e "conhecer esta pessoa".
Um dia a gente amadurece a ponto de entendermos a diferença entre terem cuidado conosco e terem o controle sobre nós. Passamos a diferenciar o amor da posse e descobrimos que para "sermos" não dependemos do "termos", pois tudo que precisamos para a nossa identidade está disponível na alma. Passamos a nos certificar que para sonhar não existem regras, idade, nem tema basta-nos o desejo, e que para realizar qualquer coisa na vida a vontade é pouco, precisamos acreditar na nossa capacidade e investirmos muita dedicação.
Um dia a gente amadurece ao ponto de entendermos que não entender nada também faz parte do nosso autoconhecimento e que descobrir-se um eterno aprendiz na arte de recomeçar a entender tudo que, supostamente, já foi compreendido é de uma sabedoria elevadíssima.
Um dia a gente amadurece e descobre o quão recém-nascidos somos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp