Muda que quando a Gente Muda
A dolorosa persistência em ressuscitar um amor é algo indescritível. A gente luta até mesmo quando no fundo sabemos que o sepultamento está chegando em instantes. O luto está logo ali. Mas como é difícil dizer adeus quando a memória te desperta o gosto daquele primeiro beijo que rolou sem vc nem entender, quando o cheiro da pele exala um cheiro que não é seu e vc se desespera ao lembrar das madrugadas de amor incansável. Enquanto aquele caixão vai se fechando ela vai pedindo a Deus forças pra não desistir do seu maior sonho chamado família. Se sente carregada no colo por uma questão de fé, em acreditar que tudo,tudo deve ser entregue nas mãos de Deus. Então ela vai se aliviando de um peso de culpa por aquela morte, pois ela, aaaah, ela foi uma mulher que nem ela sabia que era capaz de ser. Suportou o insuportável, perdoou diversas vezes acreditando na mudança, se fez forte quando já não tinha mais forças, se cegou e sabotou seu próprio sentimento .
No mínimo aquele cara que assassinou um sentimento puro, será suicida do seu próprio amor. Despresível o homem que não carrega consigo o dom do amor. Ou até jurou amar mas era um amor que te adoeceu. Enquanto vc curava as cicatrizes dele, a sua foi necrosando seu corpo inteiro e vc nem percebeu, muito menos ele. Ele se curou e assassinou o que era somente seu. Agora se cura desse luto aí e se prepara pra escutar o depoimento de um suicida do amor, que carrega consigo todo remorso e sentimento de culpa por ter perdido a mulher da vida dele. E quando você menos esperá nascerá um novo amor que te frá entender o pq enterrou o passado. Aguente firme.
É a gente nunca sabe, quando terá o último abraço, a gente nunca sabe.
Quando um até logo, será um adeus..
Por isso, sempre é bom deixar claro as pessoas que amamos .
Tanto em palavras quanto em atitudes, não ah nada mais triste, do que se arrepender..
Ou achar que poderia ter feito mais.
Quando a vida faz a gente “cair do cavalo”
Uma expressão comum na minha infância vivia nos alertando de que a gente poderia “cair do cavalo”. Que frase sensacional eu pensava, intrigada com o sentido que ela deveria ter na prática. Ainda não tinha a maturidade necessária para entender o que poderia ser essa queda indesejável. Agora, já caí vezes o suficiente para dizer: é péssimo cair do cavalo!
Porque é péssimo planejar ter sucesso, seja em qual assunto for, e ele não acontecer. É horrível quando a gente acha que tem tudo planejadinho dentro da cabeça, mas na realidade, a coisa sai bem ao contrário. A queda nos surpreende e a frustração fica logo na cara, fazendo-nos lutar contra um plano arruinado e muitas expectativas desfeitas. Nessas ocasiões, o melhor é assumir que não deu certo e coletar os aprendizados que essa experiência pôde ofertar.
Sobre os que tentaram me advertir, acredito que já sabiam como seria dolorido enfrentar esse tipo de decepção. Agradeço os conselhos que desde cedo tentaram me prevenir. Não fiquei imune, mas aos poucos estou aprendendo a lidar com essas caidelas. Reconheço que nem sempre é fácil, mas é preciso encarar, enfrentar as quedas de qualquer natureza; não sentir vergonha por ter caído, e levantar tão logo seja possível; outro desafio é entender que todo mundo cai, se engana, se frustra. Não dá mesmo pra ganhar todas. Não há quem consiga esse feito, porque errar é próprio do ser humano.
Aprender a esperar a expectativa se tornar realidade é uma artimanha que evita quedas indesejadas; treinar-se a deixar as promessas serem apenas isso e saber que elas não dependem só de nós é um dos segredos; esperar o momento certo para contar vitória já livrou muita gente de dar com a cara no chão.
É claro que ninguém precisa se retrair só para não “cair do cavalo”. Lógico que não! Basta agir com certa dose de cautela e estar consciente de que tem um tempo certo para tudo, já que a precipitação é a maior causa desse tipo de queda.
Contudo, nem sempre conseguiremos evitá-las. Mas, se me permite um conselho, aprendido com muito custo, vou dizer: quando a vida fizer a gente cair do cavalo, só precisaremos nos levantar e tentar de novo. Acho que afinal, isso é tudo o que precisamos saber.
Sabe que quem mais se cobra da gente não é o mundo, mas sim a gente mesmo quando deixa o mundo tomar nosso caminho...
Quando a gente aprende a ver alem do que os nossos olhos enxerga, nós aprendemos a cultivar os pequenos detalhes que muita das vezes não são notados por aqueles que só olha a superfície.
Quando nos dão um tapa na alma,e a gente revida com flores,dói muito mais,porque a pessoa se enche de vergonha do lixo que jogou em nós,é bom pagar com amor e não com ódio,o amor vence tudo.
Em frente ao mar
Vou te esperar
Pra gente caminhar
E a vida toda se amar
Ou até quando a vida desejar
♣
Quando a gente tem coração aberto, escutamos mais, mas com o tempo, aprendemos a observar mais. Nem tudo que é falado é feito.
Um dia me falaram que, quando a gente começa a sorrir bobamente para alguém, é sinal de que - realmente - estamos gostando. Bom, isso é verdade. Eu mesmo não consigo disfarçar os meus sentimentos. Seja ele qual for. Não sei enganar o meu coração ou mentir para mim mesmo. Outro dia, sentado no sofá de casa e com ela deitada no meu colo, coloquei aquele filme ''Como eu era antes de você'' pra gente assistir e, do nada, ao entrarmos na história, ela me perguntou: ''― Amor, você gosta de mim?''. Olhei pra ela, tirei a franja que escondia os seus olhos e não falei nada, apenas comecei a sorrir. E ela também. Outro dia num domingo de manhã eu acordei com o barulho de chuva e ela estava ao meu lado toda esparramada na cama, tomando conta dela toda quase me derrubando no chão. Olhei pra ela e dei um beijo tirando o cabelo do seu rosto. Ela acordou preocupada e perguntou: ''― Que foi, amor? Que foi?" Eu ri e perguntei bagunçando seu cabelo: ''― Você gosta de mim?" Ela nem falou nada, só sorriu com os olhos e devolveu o beijo. Daí pensei: Acho que gostar de alguém é assim mesmo; responder uma pergunta importante apenas com um sorriso, com um olhar, com um gesto simples e, se por caso a pessoa retribuir, é porque gosta também.
Quando a nossa mente é ocupada com coisas criativas boas q botam
a gente pra cima,Não tem espaço para coisas banais e inúteis.
Quando a gente se apaixona, é automaticamente tomado por uma demência cega...
O feio fica bonito, o errado vira certo, até palavras mal ditas tem desculpas certeiras, a ausência do amor alheio é contado, não como dias perdidos, mas como fios brilhantes de esperança. Tudo isso vira um emaranhado de nós que, sem que você note vai tirando aos poucos seus pés do chão é o mundo de você...
"O ruim é quando a gente se apega em uma pessoa do passado mesmo sabendo que no seu futuro ela não se encaixa, pois você ilude a si mesmo"
Quando a gente esquenta demais com coisas pequenas quando chega as maiores a gente já está enfraquecido.
Quando a gente ama o coração não se engana; estar perto é o que se deseja, e longe jamais quer estar.
Gente falando explicando o Amor,
O Amor ? Não se pode explicar, acontece assim, sabe-se lá, quando se percebeu já está amando, doando-se apenas sendo por entender que só recebe quem doa, isso é Amor!
