Muda que quando a Gente Muda

Cerca de 196316 frases e pensamentos: Muda que quando a Gente Muda

⁠Quando a Solidão Chegar

Quando a solidão chegar, minha alma,
Verás a vida como um vasto deserto,
Sem abraços para aquecer e acalmar,
Só a presença de um silêncio incerto.
O vazio com sua lança a me ferir
E o céu e tons de cinza, é frio,
Ninguém com tempo para me ouvir
Só o lamento do vento, tão vazio.
Os dias passam em um ritmo lento,
Sem laços para dar sentido ao tempo,
Cada amanhecer é um tormento,
Cada entardecer, um novo lamento.
Oh, como é triste se sentir sem lar,
Sem um coração para te abraçar e cuidar,
A vida se torna algo insignificante,
Onde a esperança é instante errante.
Se sentires a ausência de uma família,
Não há consolo nas palavras ditas,
Só lembranças triste que se aninha,
Em uma solidão infinita e sem saída
Mas mesmo no escuro, uma luz brilha,
Uma chama frágil de que um dia,
No fim deste caminho, talvez encontre a trilha,
De uma nova vida, onde a dor se esvazia.

Inserida por EderPrioli

⁠Quando a tristeza

Quando a tristeza lhe abraçar
Lembrasse que tem um abraço forte para te curar dessa tristeza

Quando o desespero bater.
Lembrasse que estarei aqui para você.

Quando achar que está perdendo a batalha da vida
Lembra a sua vida e a minha vida.
E juntos lutaremos para sermos felizes.

O amor é assim sem noção
O amor é incondicional
O amor é irracional
Mas enfim é o amor

Dedicado ao amor da minha vida para sempre.


Tom Nogueira

Inserida por tomnogueira

⁠Falar para quem não deseja ouvir é como lançar palavras ao vento. Não importa o que você sente ou quão profundamente abriu seu coração, não faz diferença. Quando um não quer, dois não brigam; essa é a mais pura verdade, pois quando um não está disposto, o outro arruma suas malas e parte. Não vale a pena permanecer onde não se é apreciado ou correspondido. Não desperdice seu valioso tempo tentando convencer alguém que não reconhece o tesouro que você é! Prepare suas malas e siga em frente!

Inserida por marcoantonio04

Quando você entender que você tem o que você merece, você faz por merecer mais.

Inserida por thiagoogaihtcosta

⁠SAUDADE quando não ARDE, não é SAUDADE de VERDADE!

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Quem anda segundo a palavra de Deus e segundo seus ensinamentos, transforma palavras de maldição em palavras de bênçãos, experimentando a paz e a prosperidade que só Deus pode proporcionar.A vida cristã é uma jornada de transformação ao escolhermos obedecer a Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠É como oferecer a própria vida, para salvar uma outra vida em caso de agressão em situação de refém, as vezes funciona, as vezes não funciona e não tem o que se fazer, parece uma problema ético, ou de escolher a luta ou não lutar.
É como fragar um grupo violento praticando barbáries como um grupo indefeso, que ainda não percebeu a sua presença, assim como deverá agir, assistir escondido e em silencio, ou lutar, mesmo sabendo que não alterará o resultado da violência que os indefesos terão, pois a sua intervenção não resultará de força suficiente para alterar o resultado e ainda você com certeza também sofrerá a morte, será um herói morto. São situação de escolher qual luta irá querer lutar, e quando, pois se não tiver qualquer chance de vencer, nem sempre valerá a pena morrer na luta, pois não alterará em nada as coisas, nem mártir se tornará.

Inserida por euflosino_neto

⁠Quando eu te encontrar
Em cada esquina, em cada olhar,
Busco um sinal, um novo amanhecer.
Sonho com o dia em que te encontrar,
E em teus braços, a paz finalmente ter.
Quando eu te encontrar, o tempo parará,
Os ponteiros se perderão no infinito.
Em teu sorriso, meu coração vibrará,
E em teu abraço, encontrarei meu porto.
A vida ganhará um novo sentido,
As cores se tornarão mais vibrantes.
Em teu amor, me sentirei completo,
E em teus olhos, encontrarei a esperança.
Até lá, seguirei buscando,
Em cada passo, em cada canção.
Com a certeza de que um dia te encontrarei,
E juntos, construiremos uma nova canção.

Inserida por Eltonaron

⁠Quando você me abraça vc me desamar, me desconecta de tudo, vc me alivia o peso na alma e como se vc estivesse abraçando diretamente minha alma, me sinto flutuando como se eu pudesse voar, me sinto livre leve, Me sinto tão forte e ao mesmo tempo fraca, me lembro do seu toque e meu corpo estremece me dando uma sensação de euforia e de calmaria ao mesmo tempo, me sinto protegida e sei que nada pode me machucar, e quando seu lábios encontram os meus e como se não existisse mais nada e mais ninguém no universo, somente eu e vc e nosso amor. Adoro ouvir sua voz e o seu sussurrar no meu ouvido, e sinto sua voz percorrer meu corpo, estremeço de desejo e prazer, pensar em vc me tirar sorrisos. Amo... como cuida de mim, como se preocupa comigo, como me respeita, como confia em mim, como me protege, sem dúvida alguma vc é meu porto seguro, vc é meu lar. Adoro...que seja a primeira imagem que vejo ao acordar e o última ao adormecer, ao fechar meus olhos te vejo, te sinto. Vc me faz querer sempre ser melhor. Adoro ...como me olha com amor e com desejo -obs.isso me faz sorrir.- Adoro como me abraça me envolve em seus braços pra dormirmos, adormeço quase que instantaneamente. Me faltam palavras pra descrever tudo que sinto por vc meu amor minha vida.

Inserida por jaqueline_carvalho_4

⁠A alma respira quando você para de se afastar da natureza.

Inserida por evermondo

⁠Quando por amor perdemos algo, na verdade ganhamos algo ainda maior

Inserida por miguelespinoso

⁠Digo não quando necessário, pois tenho o direito de estabelecer meus limites.

Inserida por TchescoMarcondes

⁠Quando o ridículo é aplaudido, e o que é santo é ignorado, surge uma inversão de valores que reflete a sociedade contemporânea. A Bíblia nos adverte em Isaías 5:20 (NVI): "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!". Nesse contexto, a Palavra nos orienta a discernir entre o que é correto e o que é distorcido.

Assim, em meio à aclamação do ridículo, é crucial permanecer ancorado nos princípios santos. A verdadeira sabedoria, como mencionada em Provérbios 2:6 (NVI), provém do Senhor: "Pois o Senhor concede sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento." Ao buscar a santidade e a sabedoria divina, somos capazes de discernir a verdadeira luz em meio às trevas, promovendo valores que transcendem a aplausos efêmeros e mantendo nossa visão alinhada ao que é santo.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Quando a terra não sacia e o colorido desvanece, no abismo mais escuro descubro o verdadeiro amor. Em Deus, encontro a luz que restaura cores e transcende as sombras.

Inserida por Sarahkoelho

⁠QUANDO O SONETO CHORA

Nas estrofes do soneto, a tristura
Suspira, choraminga na dura dor
Unhando no verso afiada ranhura
Dês que dá à sensação, dissabor
Quando o verso lacrimeja, e figura
O desagrado, o pranto é um temor
Sente o desencanto, beira loucura
Duma poética desiludida no amor

Há pesares extensos no caminho
Saudade, embatucando o sentido
Martelando o que não tem alinho
Chora o soneto o instante partido
Da vida, versando cada cadinho
Protelando o versejar tão doído!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
10 março, 2024, 14’20” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Compreendi que era amor... quando me vi refletido no teu olhar, e me perdi na imensidão dos teus sentimentos.

Inserida por eraldocosta13

⁠Ou você convive e conhece a pessoa ou...fica suscetível a acreditar nas distorções manipulativas que os outros pintam sobre ela.

Inserida por LucyMel21

⁠Quando sonho com você, meu coração se enche de alegria e esperança, pois sei que, mesmo à distância, nosso amor é real e poderoso. Você é a minha inspiração e a razão do meu sorriso.

Inserida por eraldocosta13

⁠Quando a ideia de te amar surgiu em minha mente, como um sussurro suave na calada da noite... Você, como se pudesse ler meus pensamentos mais profundos, me lançou um olhar carinhoso e desenhou no rosto o mais belo e sincero sorriso.

Inserida por eraldocosta13

⁠A mulher e o homem são felizes quando fazem o que gostam

Inserida por PeregrinoCorrea