Msg para Casais
Muitos casais queridos e apaixonados, vivendo separados, machucados e feridos pelo orgulho do pecado, enquanto se separam a seu bel-prazer, as crianças são as que vivem a sofrer, por ver quem mais elas estão amando, se pagando e brigando pra valer. Amor é pra amar, perdoar e viver, não é pra bater de frente em briga quente, e se morder. Ódio é veneno e quem odeia se torna pequeno.
Certa vez me perguntaram porque muitos casais separam.
Eu disse a verdade, há maioria dos casais nos dias de hoje não são um projeto de Deus, não há um propósito nisso.
Casamento é fixado na eternidade, Deus une duas pessoas e elas enfrentaram muitas lutas e batalhas juntas, mas continuaram juntas pois há um propósito em tudo.
Estes casais que se separam todos os dias e não se acertam mais, não foram firmados no céu.
Deus não escreveu que eles caminhariam juntos, não há amor, apenas algo passageiro.
E pode escrever eles não ficaram de pé depois de dias difíceis.
Para ser considerado um casal o fator essencial é o afeto mútuo,ou seja, casais homoafetivos também são casais e devem ser tratados como casais.
O abandono afetivo e algumas vezes financeiro que alguns casais heterossexuais ou bissexuais cometem com seus filhos é um mal irreparável.Por isso, que prevenir a gravidez com métodos contraceptivos é ser responsável.
Logo,uma vez constituída a gravidez a responsabilidade com os filhos é eterna.
Muitos casais homoafetivos adotam crianças que foram abandonadas por casais heterossexuais e sofrem preconceito simplesmente por trocar afeto e por amar.
Como diz o famoso livro de Cerbasi: "Casais inteligentes enriquecem juntos". Logo, se valorize e aprenda a esperar. A pessoa ideal valoriza seu trabalho, te admira e cresce junto com você, ou seja, irá somar mais do que subtrair.
Os casais de mulheres e casais gays podem adotar crianças que foram rejeitadas e abandonadas por casais heterossexuais. Logo, esses filhos irão levantar a bandeira do arco-íris e, independente das suas orientações sexuais, saberão respeitar as diferenças.
Casais inseguros tem a necessidade de se expôr diariamente para receber aprovação de terceiros, já que eles não tem a real certeza de sua felicidade
Como será alguns anos adiante, teremos poesias, casais apaixonados, o respeito no lar, o caráter moral a fé vão continuar aqui.
Dois corpos
Assim como acontece em alguns casais do reino animal, reza a lenda que entre nós seres não tão racionais o amor verdadeiro de casal também só acontece uma vez,
Todos os outros eventos amorosos que passam a nossa frente por mais fortes e saudáveis que sejam, não merecem o status de amor real e puro,
O amor único de uma vida é um privilégio sem preço e sem precedentes, é uma conquista que cega e ao mesmo tempo faz transbordar um vínculo de respeito e lealdade misturado com intensidade duradoura de carinhos e sinceridade,
No falso amor a base do cultivo do trigo é o joio,
No amor imortal, ele é regado pelas almas e corações, e vão se alimentando e se aprimorando em cada existir de dois corpos.
A Palavra de Deus incentiva os casais a desfrutarem da intimidade e do prazer dentro do casamento: "Seja bendita a tua fonte! Alegra-te com a esposa da tua juventude... Que os seios da tua esposa sempre te fartem de prazer, e embriaga-te constantemente com os carinhos dela." (Provérbios 5:18-19)
As consequências das discussões e brigas de casais na carne é a falta de amor e respeito recíprocos.
Casais que abrem bauzinhos nos seus quartos para tirarem velhas discussões estão prontos para montarem bauzões em seus relacionamentos com o propósitos de despejarem mais lixos do passado debaixo do mesmo de toda a casa.
Casais cristãos que não frequentam encontros de casais já caminham para encontros com Satanás, cujas lições é jogar por terra os princípios e valores de famílias.
O que falta aos encontros de casais é o tema sobre educação, amor e respeito conjugais, onde se pode pregar nos púlpitos da igreja ou nas escolas dominicais, cujas eventualidades é de interesse a todos.
Todos os casais deveriam eliminar de seus comentários todas as críticas contra o seu cônjuge, porque ferem os princípios do seu bem-estar físico e espiritual e do relacionamento vivido por do amor e respeito.
Casais que olham apenas as cascas das feridas de um e do outro, não encontram a cura para o ferimento dos seus corações.
Casais que tentam se reconciliar, quando começam a lembrar dos defeitos pessoais, se afastam mais ainda do perdão, da aproximação e da união conjugais, porque colocam a carne contra o Espírito.
