Motivos de Amar uma Mulher

Cerca de 380553 frases e pensamentos: Motivos de Amar uma Mulher

Quem é calmo, carrega uma fúria dentro de si.

Inserida por Vinischuartz

⁠Tanto falo sobre metáforas, talvez seja uma forma para que eu consiga entender a realidade de uma forma mais lúdica e não tão pesada. Quero falar sobre pássaros. A cada voo eles sentem a liberdade em suas asas tão leves, O vento que os leva de uma forma carinhosa para cima de tudo. Falamos, isto é liberdade. Ligamos a liberdade ao lugar a que ele pode ir. Veja só, ele voa tão alto e vê tudo, que liberdade! Veja só, ele pode sentir a brisa mais gostosa no seu corpo, isso é liberdade. Mas, e se eu contar que isto é apenas o que entendemos disfarçadamente sobre liberdade? Na verdade, a liberdade do pássaro não se encontra ali, ela está mascarada, na nossa frente. O pássaro não tem o peso de precisar retornar, ele não tem necessidade de se preocupar de até não voltar e nem para onde vai, essa é a verdadeira liberdade - ele voa sem pensar no futuro, sem pensar nas outras 500 coisas que precisa resolver depois e as outras 500 que não está fazendo agora. O pássaro simplesmente bate as suas asas e chega onde seu coração quiser.
Nós humanos, temos voos frágeis e sem segurança, por isso nunca alcançamos sequer 1% da liberdade gigantesca que aquele pássaro tem. E então, depois de pensar sobre isso, você questiona o seguinte, mas é óbvio que não consigo voar assim, tenho uma vida, tenho responsabilidades. Claro, não há nada de errado em pensar assim, contrário seria se não pensasse. Mas é o seguinte, quando digo que precisamos deixar nossas amarras para trás, não são as responsabilidades, e sim traumas, dores, sentimentos mal curados, aquelas feridas que doem até hoje, aqueles assuntos que você evita de todo jeito, as pendências de suas vontades, tudo isso te prende aqui, bem longe do céu. Se quiser mesmo saber a verdade, dificilmente enxergamos que podemos alcançar voos mais altos, achamos que está ok nesta altitude e que as nossas asas não aguentam subir mais, Mas se em um momento abrirmos essa visão para a imensidão a ser explorada nós assustamos, abaixamos a cabeça e seguimos o mesmo caminho que conhecemos desde sempre. Meu Deus, temos tanto pra voar e ainda sim ficamos tão baixo.
E assim desperdiçamos o nosso belo e único voo. O valioso voo, neste que só temos uma chance, não tem como voltar e tentar começar de novo. Então este é o questionamento que fica; você está voando alto?

Inserida por linahoubel

Sou uma pessoa muito confusa⁠, já cansei de mim. Já machuquei uma pessoa mais de 3 vezes... Acho que estou entrando nas profundezas, so queria que tudo fosse diferente, eu não queria ser assim, mas acho que estou pagando pelos pecados que eu cometi. Porque eu sou assim... Eu não sei oq fazer eu estou sozinha, não consigo me abrir para ninguém.

Inserida por itauany

⁠A vida é repleta de mistérios, de uma maneira que levaríamos eternidades para compreendê-la. Por isso, estamos aqui para nos entendermos e, em seguida, partirmos. Afinal, conhecemos tão pouco a nós mesmos, mais do que conhecemos a vida.

Inserida por igormondin

⁠Durante um período da minha vida, passei as madrugadas de olhos abertos, sem sono, fruto de uma decisão que nunca deveria ter tomado. Por fim, concluí que é crucial ponderar muito antes de fazer uma escolha séria. Retornei à minha vida anterior, onde durmo tranquilamente. Assim é a vida: explorar novos caminhos, mas se não corresponderem às expectativas, é possível voltar atrás.

Inserida por igormondin

⁠vivemos a vida tentando achar uma resposta para nossos sentimentos quando deveriamos estar apenas Vivendo.

Inserida por Nadarobo

⁠Uma Poema Sem Título

E se a vida fosse um livro?
E se a cada dia fosse uma página nova?
Excêntrico...
Haveria livros pequenos, e outros, maiores.
Haveria de haver livros bem parecidos e todos com um final.
Extravagante...
Tão pouco de aventuras
Tampouco emocionantes
Esdrúxulo.
A maioria seria triste.
Além disto há livros repetidos e clichês que quase não tem nada de interessante.
Esquisito.
Embora que hoje nem há mais livros físicos, agora só tem digitais, MUITOS!
Eu teria meus favoritos, é claro, aqueles que estão escritos numa coleção de outros livros na minha prateleira, como numa árvore genealógica, sem lógica...
Estranho
E além do mais, todo livro é uma poesia. Todo livro merece ser lido e todo deve ser escrito.
-Não jogue fora o seu, tem gente que precisa! -
E o porquê de tantos livros? Ainda não tive tempo para saber, ando muito ocupado escrevendo o meu.

Inserida por AnonimoPalmares

⁠⁠O amor de uma vida que não se realizou.
O amor de uma pessoa que não me amou.
O amor que conseguiu amar o suficiente para alimentar aquele amor.
O amor que amou com toda força mas só me trouxe dor.
A dor do amor que me dava força mas que também enforca a minha forca.
A forca que alimenta a dor do meu amor.
Se o amor for essa dor, prefiro morrer sufocado com a forca que enforcou o meu amor.

Inserida por jose_silva1232

⁠Eu não quero uma nação de trabalhadores pois a máquina o fará por nós. Eu quero uma nação de pensadores.

Inserida por Ecoteu

"⁠A profundidade das inquietações estimula uma busca incansável por respostas intricadas, desvelando as camadas mais íntimas do entendimento humano, enquanto mergulhamos nas profundezas do nosso próprio ser em busca de verdade e clareza."

Inserida por Marcos_BastosMKS1

⁠Bom dia!

A amizade verdadeira é um tesouro valioso que cultivamos ao longo da vida.

É uma conexão sincera baseada em confiança, lealdade e apoio mútuo.

Que possamos sempre valorizar e nutrir esses laços especiais em nossas vidas.

Para praticar a amizade e a lealdade, podemos:

1. Estar presente nos momentos bons e ruins dos nossos amigos.

2. Ser honesto e transparente em nossas comunicações.

3. Apoiar e encorajar nossos amigos em seus sonhos e objetivos.

4. Respeitar as diferenças e aceitar nossos amigos como são.

5. Manter a confiança e a confidencialidade nas conversas e nos segredos compartilhados.

Que hoje e sempre possamos ser amigos leais e verdadeiros, construindo relacionamentos que enriquecem nossas vidas.

Que Deus nos abençoe

Inserida por MDP007

⁠Pessoas são como jóias: uma mentira é defeito suficiente, para diminuir enormemente o seu valor.

Inserida por ednafrigato

⁠A vida é uma luta sem fim
Um ringue de UFC
Nocauteie tudo de ruim
E o cinturão ficará pra você

Inserida por mariano_ribeiro

⁠Poesia sempre será poesia, uma inspiração da alma poetal...
E devemos deixar que alma se manifeste livremente, expondo sua criatividade...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EM DEFESA DA POESIA LIVRE
Marcial Salaverry

Ultimamente, venho observando uma certa polemica poetal, pois muitos dos chamados poetas “puristas”, defendem a observância das chamadas "regras poéticas", o que vem sendo contrariado por muitos poetas que defendem a "poesia livre".
Permito-me dizer algo nesse sentido, esperando não deixar ninguém sentido...
Respeitando as regras métricas e técnicas, penso que tira a liberdade da alma do poeta, porque passa a se ater a detalhes, perdendo o sentido de criatividade, que é o que realmente dá beleza à poesia, que brota da inspiração da alma poetal...
Basta observar-se a explosão poetal que ocorreu, quando da criação da poesia livre, liberando-a das regras tão defendidas pelos puristas.
Antigamente, escrever e até mesmo ler poesias era algo enfadonho e maçante, face à observância das "regras poéticas". Pouco se escrevia, pouco se lia, ficando a poesia restrita a círculos fechados e elitistas.
Uma vez que a poesia é a explosão da alma do poeta, e como a alma deve sempre ser livre, entendo que a poesia deve apenas ser a "explosão poetal", onde o poeta deve expor apenas o que lhe vai n'alma, sem se ater a regras "bitolatórias" de seu talento.
Podemos respeitar os estilos poéticos clássicos como soneto, trova, poetrix, haicai, cordel, deixando a liberdade poetal para a néopoesia, onde o que dita as regras é a alma poetal de cada um.
Existe público para todos os estilos, e assim, podemos respeitar a criatividade dos poetas e poetisas que apenas querem soltar algo que estava preso em sua alma poetal.
Até podemos criar uma campanha pela "liberdade trovistica", pois acho cruel limitar a inspiração e a criatividade a uma mera questão silábica... mas, não sejamos gulosos demais, afinal a trova foi um dos primeiros estilos poetais a surgir.
Parafraseando uma frase célebre de nosso Getúlio Vargas, que disse sabiamente: "A lei... ora a lei", levanto a bandeira a liberdade trovistica, dizendo: "A métrica, ora, a métrica...".
Fica a sugestão, que certamente vai contar com o apoio de alguns, e com o repúdio de outros.

Um beijo no coração de todos,
Marcial

Apesar das restrições técnicas, quanto à métrica, acentuação, silabismo e quejandos, penso que ficou algo supimpa, e porque não dizer porreta e trilegal, além de muito bacana, e maimiódibãosô... O principal é cada qual respeitar o espaço de seu semelhante, pois existe talento e gosto para tudo, e certamente todo espaço e os direitos devem ser respeitados, e assim todos poderemos desfrutar de UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A inveja é uma serpente peçonheta pior que a cascavel, pois essa cobra avisa quando vai atacar com o chocalho que tem na cauda e a inveja não. A inveja é silenciosa, pessoa alguma confessa que a sente. Por ser silenciosa ninguém a teme e quando vê recebe o golpe.

Inserida por ednafrigato

⁠Sinto-me tão perto, uma vez que levo você comigo em meus pensamentos e coração.
Ao mesmo tempo percebo o quanto estamos distantes...
Acredito que não exista palavras para expressar este sentimento, que não seja saudades...
Saudades de te ver, tocar, sentir e amar.
Mas talvez a distância seja minha oportunidade de todos os dias, acordar com esperança e vontade de nós reencontrar!

Inserida por AbioyeBrown

⁠"Há sempre uma batalha travada na mente, Assuma o controle e a vitória certamente virá."

Inserida por MarlisonAssis

⁠Se você que não existem pessoas confiáveis, seja você uma pessoa confiável.
Se você acha que o amor não existe mais, seja você uma pessoa amorosa.
Se você acha que as pessoas não são compreensivas, seja você uma pessoa compreensiva.
Se você acha que as pessoas te ignoram, seja você uma pessoa atenciosa.
O mundo não é ruim, provavelmente o que falta em sua vida é colocar a felicidade de alguém em primeiro lugar. Esse é o ponto inicial para o despertar na caridade.

Inserida por hiltonvinhola

⁠Nós temos o péssimo hábito de olhar para a felicidade como um quebra-cabeça, no qual há uma peça faltando.

Inserida por ednafrigato

⁠Pensar é diferente de ter pensamentos

Uma quantidade significativa da população mundial é formada por pessoas altamente vulneráveis intelectualmente, e são moldadas de acordo com o ambiente em que são expostos.

Seja religioso, ideológico, criminoso, caridoso ou cruel, estes ambientes, são responsáveis por criarem crenças que tornan-se verdades absolutas e Inquestionáveis, ao ponto de negarem a lógica e rejeitarem toda e qualquer evidências que os contrariam.

Para essa parcela da humanidade, aplica-se a frase de Rousseau " o homem é produto do meio" e não existem argumentos capazes de refutar o concebido em suas mentes.

Não obstante, embora não seja tarefa fácil, mesmo robotizados, possuem um latente poder de escolha.

São poucos, os que conseguem escapar por conta própria desta mecanicidade, que engessa o intelecto.

Supostamente, somente um forte impacto emocional, é capaz de mudar a visão de mundo de um indivíduo, inclusive deste grupo de pessoas.

A presunção inequívoca de se estar sempre com a razão, e a incapacidade de ouvir argumentos contrários, marcam este emblemático grupo de pessoas.

Aversos a dialética, falta-lhes o exercício de autocrítica, e o viés de confirmação é extremamente fortificado, que não os deixam cogitar a mera hipótese de terem aprendido errado.

Ouvir com atenção argumentos opostos, exercer autocrítica, conversar com quem pensa diferente, admitir estar errado, são evidências de quem não pertence a este grupo.

Portanto, querendo não pertencer a este grupo, decida não ter sempre a razão, tenha dúvidas de suas fontes de informações, e cheque fontes primárias, sempre mais de uma, repense os paradigmas, veja se fazem sentido, esteja aberto, e admita que você pode estar errado.

Coloque o intelecto para funcionar, pensar é diferente de ter pensamentos.

Inserida por JuniorOliveiraRJ