Motivos de Amar uma Mulher
Devido a um lapso no clima, veio uma oportunidade indispensável, marcante, em uma lúdica realidade alternativa, ricamente, construída pelo meu imaginário, quando as quatros estações ganharam belas formas e foram personificadas em quatro distintas e poderosas beldades, uma ocasião e tanto, cheia de encanto e de expressividade, inverno, primavera, verão e outono, vividade de um vínculo fraterno, desfrutando o máximo de uma temporalidade.
Cada uma estava em um lugar diferente e afastado, nada fora da normalidade, até que de repente, todas foram surpreendidas ao perceberem que tinham mudado demasiadamente e logo sentiram uma forte necessidade de estarem juntas, pois de alguma maneira estavam conectadas, então, sem perder tempo, saíram de suas localidades e partiram, carregadas pelos ventos, em busca uma das outras com os seus corações exultantes, focando numa interação enriquecedora.
Após horas de empenho e de espera, finalmente, chegou o grande dia, os seus olhares se cruzaram, uma alegria imensa, cativante, compartilhada entre elas, abraços calorosos e apertados, falas de afetos, sentimentos fortalecidos pelas saudades, sorrisos alegres, a preciosidade de espíritos esbanjando entusiasmo, um amor tremendo, profusamente, significativo, firmado na verdade, no zelo recíproco, onde a felicidade de uma estação, alimenta a da outra, um momento incrível, reunião encantadora.
Estavam simplesmente elegantes, animadas e dispostas a aproveitarem, consequentemente,a pressa foi colocada de lado, aproveitaram bastante, nenhum segundo foi desprezado, prolongaram magicamente aquela rara brevidade e passearam pelo mundo, passos seguros, incansáveis, calmos, os detalhes simples eram os que mais se destacavam, um evento sublime, nada de tempestades para atrapalhar, um cuidado mútuo, permitindo assim um passeio memorável para todas elas, um contentamento por tudo.
Contudo, aquele encontro climático entre as estações chegou ao fim, mas antes de se despedirem, decidiram compartilhar algumas lições, dessarte m, cada estação teve a sua vez de falar, Verão começou "Que os gestos de amor sejam quentes e entusiasmantes como os dias ensolarados", em seguida, Outono "Aprendam a desapegar, soltem as suas folhas secas", depois, Inverno " Na frieza, o calor dos momentos é intensificado, também a viveza dos sentimentos" e concluindo, a Primavera "Todo florescer só ocorre na hora certa, um abençoado acontecimento."
Minhas lembranças me consomem aos dias eu guardo tudo por traz de uma mascara para que ninguém veja o quanto sinto sua falta e o quanto doí não ter você.
Mas a noite solitário em um quarto a dor, a saudade, a raiva, tudo vem e é nessa hora que deixo de ser forte e vem as lagrimas que me destroem ate o amanhecer do próximo dia.
Bom dia!
A amizade é uma bênção que Deus nos concede, um laço que cresce a cada dia com carinho, atenção e dedicação.
Quando buscamos fazer a vida do outro melhor, essa conexão sincera se torna uma manifestação do amor de Deus em nossas vidas.
Nada é exigido em troca, pois a verdadeira amizade, abençoada por Deus, resiste ao tempo, à distância e aos desafios.
Ela é um presente divino, o maior tesouro que podemos receber, trazendo alegria e luz ao nosso caminho.
Que possamos cultivar essa dádiva com amor e gratidão, sabendo que Deus sempre nos guia nessa jornada!
Uma das falácias mais usadas por calvinistas e desinformados é aquela que diz: “fique sem pecar e crerei no livre-arbítrio.” Sinceramente, eu queria saber de onde essa gente tira uma babaquice dessa que, o livre-arbítrio é o padrão para o homem não pecar. Das Escrituras? Não! Da teologia? Não! Da Ortodoxia? Não! Acho que do maniqueísmo ou gnosticismo. Será que é tão difícil de entender que é o homem que elege o mal, livre e voluntariamente? Assim, a eleição voluntária do pecado por parte do homem é a maior prova do
livre-arbítrio corroborando com Agostinho que diz: “o homem peca por mal uso do livre-arbítrio”.
O livre-arbítrio compreende a razão; pois uma criatura que não tem
livre-arbítrio é desprovida de razão, não passando de uma criatura inerte, como pedra, pau, metal. Acho que todos concordam que o homem não é uma criatura inerte, a não ser os hereges que defendem que não existe
livre-arbítrio.
Eu não sou uma pessoa inteiramente ruim; deve haver algo de bom em algum canto dentro de mim, à espera de ser descoberto. Enquanto aguardo que minha parte boa seja revelada, sigo sendo o que me cabe neste momento: alguém um tanto ruim. Continuo assim, na esperança de que, de algum modo, eu me torne um pouco melhor, um pouco menos ruim.
A vida —
Ela tá mais pra uma massinha
Não tente misturar tudo
Se não
você fica com aquela massa cinza sem cor
Pílulas do criador:
Cada post que você faz é como uma semente. Seu perfil é uma terra fértil, e os resultados são os frutos que surgem conforme você cuida com consistência, carinho e dedicação. E isso demanda paciência, foco e esforço contínuo. Nada floresce da noite pro dia…
Não desista 🧡
Quanto ao livre-arbítrio devemos entender que o livre-arbítrio compreende a razão. Assim, uma criatura que não tem livre-arbítrio é desprovida de razão e consequentemente de responsabilidade, pois ela é inerte, como pedra, pau, metal, etc... Já o homem todos concordam que ele não é uma criatura inerte, mais constituída de razão. Como dizia Agostinho: “o homem peca pelo mau uso do livre-arbítrio”.
A sombra de uma bela
árvore de Guanacaste,
Uma conexão ancestral
com a palavra e a terra.
Eu sou aquela do jeito
que você quer ter,
pode ser e do jeito
que você assim quiser.
A Primavera perpétua,
inevitável e poética
que vem te movendo
e me inteira querendo.
Com os olhos fechados
o oceânico sonho,
com os olhos abertos
desejos em festejos despertos.
Pequeno caminhante...
(Inspiração adolescente)
Caminhante, seresteiro, sempre a esperar
Uma gota angelical a lhe acalmar
Uma aflição desesperada, onipotente,
Que nem deus dos deuses compreenderá.
Pergunta-te Oh, Senhorzinho, ao ver
Um giro de anjo no ar, se podes mais uma vez amar.
Amor que figura em ti é gostar,
Amar o ser de mulher a correr...
E, então, quando consegues o amor alcançar
Nada há mais a fazer...
Tu, seresteiro, estás a sofrer,
Estás quase a morrer...
E quando encontrares a morte em morrer
Irás querer amar mais a vida, viver!
Então, não deixes que uma musa em ti se infiltre
E te faças sofrer sem querer.
Ame-a e também a ti e, sabiamente, amarás!
Não necessitando que a morte se apresse
Para, então, tua vida desmanchar...
Tua vida levar!
(1968)
Da bondade à maldade
(Inspiração adolescente)
Uma maldade divina do inferno
Surgiu nos passos de regelante vida
Com formas de amor e doçuras de liras
Contendo no coração o prazer
e nas mãos o pecado!
De um sono de anjos, roubavas um beijo
E sempre a beijar guiavas teu anjo ao relevo
De inanimadas vidas e incorrigíveis prazeres
Esquecias que o maior pecador eras tu, pobre imprestável
Em tudo buscavas vida e esta passava a odiar-te!
As coisas que te cercavam morriam odiando-te,
Fugiam desesperadas, sem querer olhar-te
Um perdão nunca ouvistes, tu eras mau
Nada mais para beijar, tu querias o prazer
Implantastes a maldade e colhestes teu plantio,
E por fim, por tua vítima, fostes perdoado...
[Agosto/ 1968]
Eu não sei quem sou!
Não me vejo, e quando olho no espelho é uma imagem que não compreendo!
Não sinto nada, além de dor!
Sigo sem querer seguir!
Finjo ser algo para continuar!
E a cada dia eu vou definhando!
Sinto, que não ah o que fazer, as palavras que saem da minha boca são apenas palavras!
O que fiz comigo? Nem eu tenho a resposta!
se a vida é uma maravilha e temos que aproveitar cada milésimo, oque seria morte? a resposta é; não pense na morte somente repense seu passado, se reconstrua e se prepare para seu futuro.
" Um momento perdido no tempo...um instante...um beijo trocado...uma palavra...jura de amor...voa um sentimento...nas asas do tempo...vento que leva...vento que traz...te dei a mão e meu coração...guardada no peito...eterna paixão."💞
O pé de uma montanha não costuma ser tão bonita quanto vê-la de longe, mas é de perto que podemos enxergar o detalhe que ali se esconde, as vezes aquilo que parecia ouro era apenas um pouco de bronze.
Há sabedoria num simples ato de respirar, só é preciso um pouco de reflexão para conseguir captar, veja que até a velocidade da respiração pode algo te ensinar, sim, parece óbvio, mas nem comecei te falar.
Só pare, sim, esse é o segredo, quando você sai da agitação o primeiro que foge é o medo, a quietude precisa ser praticada o tempo inteiro, pois as vezes nem é tão vantagem assim chegar sempre primeiro.
O maior vilão da decisão se chama ansiedade, ela sempre se associa com a ilusão essa é a pura verdade, sempre procura uma direção, um atalho que mais rápido chegue naquela vontade.
Por fim, pra resumir, sem enrolação, veja de todos os ângulos, tente sentir mais a sensação, não tenha pressa, pois ela é a inimiga da perfeição, sim, tenha paz no coração, só assim tomarás uma boa decisão.
29/09/24
A juventude é uma beleza, você se apaixona por bananeiras, bananeiras que não dão banana e sim uma grande caganeira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp