Motivos
Não sei dizer qual o motivo da tristeza desta cidade, mas acho que as coisas não precisam de motivos para serem tristes.
Quatro ou cinco motivos
para renunciar, eis a coluna
de haveres. E persisti,
embora tenham sumido
canetas e dias inteiros
no estranho calendário
que carrego às costas.
Eu não sabia – tu não sabias –
mas as fomes de domingos
as madrugadas rodoviárias
os nomes que se apagavam
as errantes ofertas dos ventos,
tudo nos empurrava para a porta
nunca aberta, nunca cerrada.
Motivos, sorrisos e lembranças
Bem que...
Bem que nossa bagagem poderia viver amarrotada de LEMBRANÇAS perfeitas como a desse dia.
Bem que todos os SORRISOS poderiam ser espontâneos e gostosos como esse.
Bem que a vida poderia nos contemplar mais vezes com MOTIVOS como o que despertou esse sorriso.
Mas, ainda que...
Ainda que o motivo deixe um dia de existir, ainda que o sorriso se apague, pela lembrança que aquecerá seu coração por toda sua vida, terá valido apena.
As crianças e as flores são as nossas alegrias e elas nem precisam de motivos para isso, poiselas são o motivo.
“A vida é uma eterna dúvida, mas que podemos dar algumas pitadas de certeza. Hoje fazemos algumas coisas pensando no amanhã, mas sem ter a certeza que esse amanhã realmente virá.
Independente se ele vier ou não, é importante pensar no futuro por mais que tenhamos levado algum baque muito forte. O planejar o futuro nos mantém vivos, nos dá motivos para viver. Por mais que haja dúvidas, não desista.”
Buscar motivos para enxergar além das dificuldades é um estímulo positivo de saída para quem está envolvido por elas.
Um dos motivos para não manter laços afetivos com gente falsa, é por essas pessoas possuírem a mentira como verdade absoluta. Gente desse nível além de prejudicar, gerar intrigas, e tirar sua paz, tentam afastar de você quem de verdade se importa e quer seu bem. Pois, lembre-se sempre! Para existir amor ou amizade tem que existir verdade.
E quando o dia amanhece na companhia do amor, o sol lança luz o tempo todo dentro da gente, iluminando as nossas horas, dando-nos motivos para os sorrisos existirem, sempre.
pelos
pelos encravados
nos dorsos dos corpos acima
dos membros procurando pelos
vários motivos dislexo e simbólicos
onde necessários, ser descobertos pelos
próprios provocadores pelos motivos
acima faram encravados pelo próprio ser.
Marcos FereS
Se você conseguir perceber a essência dos acontecimentos, você verá que existe um motivo que os justificam, sejam eles quais forem. Esses motivos raramente se apresentam claramente. Alguns deles só podem ser percebidos sem julgamentos pré-concebidos, com paciência e aceitação.
Choramos por diversos motivos, porém, as vezes não queremos demonstrar a ninguém, por mais que esse choro nos sufoque por dentro.
"O segredo da felicidade é saber usufruir do seu poder de transformar tudo o que já tem e já é em motivos para ser feliz."
A vida sempre nos traz surpresas e decepções. A vida algumas vezes anda torta, mostra atalhos, faz barulho, toca o terror. A vida, esta menina faceira e tão bonita, acredite, ela sabe brincar com a gente; faz cócegas até! Mas também faz chorar. Ela nos faz subir, subir e sem mais nem menos, pronto, o chão faz doer. E de repente, ela nos joga pro alto novamente, como se fôssemos um brinquedo, com todas as suas regras e poderes. Não há quem a domine, não há quem passe por ela sem experimentar do seu tempero. E quando tudo parece sem motivos, ela cria um. Têm uns - alguém -, que absorvem e têm outros que os ignoram, mas todos os motivos estão lá, prontos para serem usados, aproveitados. Quando tudo fica azul, ela vem e nos mostra o cinza. E quando o cinza chega, o verde volta a imperar. Isso é para nos dizer que, tanto as tristezas quanto as alegrias passam e a vida fica espojada nos seus mais diversificados modos, fazendo do mundo uma grande aquarela oscilante entre surpresas e decepções. Assim é a vida, assim é viver!
