Motivo
Podemos dizer que a Bíblia judaica - Velho Testamento -, tem cunho capitalista e defende a propriedade privada. Se tudo pertencesse a todos não haveria motivo para uma lei que proíbe o roubo e que consta no decálogo - "não roubarás". Nem tampouco faria sentido as grandes propriedades de terra e criação de gado mantidas pelos patriarcas judeus - Abraão, Isaque e Jacó.
Vejo tantos atirando pedras e acabam machucando
a alma de quem é alvo .
Atirar pedras é fácil o difícil é se por no lugar
de quem é apedrejado !
Não importa o motivo ,isso não justifica .
É o ano que termina! Mas, com ele, começa uma nova esperança pela vida. Novos sonhos de mudança, nova roupagem, novos motivos pra ser feliz. Está começando outro ciclo. Aquele que se deve esquecer o que passou de ruim. Aquele que nos servirá apenas de aprendizado, de crescimento humano. Ensaiar outros sorrisos, praticar a gentileza e valorizar o respeito. Trazer os amigos mais pra perto e não largar a família. Envolver-se com a natureza e fazer o repartir brotar no dia a dia. Prepare-se, pois o novo ano está prestes a começar! Vamos com ele se entregar ao amor; deixá-lo preencher nossas atitudes e criar um laço forte com a paz. Oremos pelos necessitados! Doe-se! Cante a caridade e toque a esperança nas vidas cansadas pela injustiça, pela fome, pela guerra. Transformemos dores em alegrias. O que de bom, no velho ano, você deixará como legado para as pessoas? Saiba que a bondade também pode ser planejada. Comece já! Seja um empreendedor, construa felicidades nos corações das pessoas. Seja um voluntário do bem! Que o Ano Novo seja um novo ano repleto de nós e que nos faça esquecer do eu, pessoal e individual, fazendo-nos mergulhar no coletivo... Porque unidos, somos indomáveis.
Feliz Ano (2017) Novo a Todos!!
Dádiva, é você poder sorrir, até quando não se tem motivo aparente. Sinal que a alegria transborda, porque não cabe no peito.
É muito bom quando o seu sorriso se abre e o motivo só você sabe. A vida toma cor e você sente prazer apenas em respirar.
Olhos, pele
Teus olhos falam,
teu sorriso encanta.
Rosto delgado, branco, delicado
queixo que os meus dedos acariciam
vagarosamente.
Sinto a maciez dessa pele alva e fresca.
Diz à mim, sonho de mulher, o que preciso
para ter-te, fala do teu amor, das tuas vontades.
Permite que eu fale de ti, ao mundo, que todos
saibam, o motivo dessa minha carga de saudades.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Até chegar o dia que temerás me perder
Da mesma maneira que perder-te temo
Quando finalmente sorriremos sem algum motivo
Mas até lá, vamos fingindo que tudo vai bem.
Quando se cansa de morrer de fome, procura-se desesperadamente por um outro motivo pelo qual valha a pena morrer dignamente.
Por que existe lembranças tristes?
Por que essas lembranças vivem me atormentando?
Sera que é um aviso do que esta por vir?
As respostas pra essas perguntas eu não tenho..
Tento conversar com as estrelas pra tentar
Entender e esquecer
Mas nada funciona
Então, qual o motivo?
Se motivo, é o resultado de um estado de coisas ou ações, quais coisas devo compartilhar de modo motivar a sorte vir sobrepor-me a uma realidade alegre ?
Pra que acordar? -Se pode sonhar
Pra que fingir? -Se pode sentir
Pra que guardar? -Se pode lembrar
Pra que viver? -Porque meu motivo é você ;)
Tenho saudade das lágrimas que caíram vazias sem rumo, meio que por acidente escorriam e buscavam sentimentos, pois hoje todas que derramo sabem o motivo que a fez cair.
