Motivação para uma Viagem

Cerca de 15816 frases e pensamentos: Motivação para uma Viagem


Paisagem
possui uma línguagem,
tão infinita que nos envolve
e absolve
o nosso ser em doce viagem...🎶🎧💝✍️
***
"*Francisca Lucas"*

Inserida por ostra

⁠*
Nossos pensamentos
são
viajantes
incansaveis, e o coração
é quem
mais aprecia
a viagem,
pois em cada paisagem
existe uma poesia.✍️
***
✓FLS)✓
*

Inserida por ostra

⁠... Paixão é cavalo selvagem,
quando você pensa que está montado,
ele te derruba no meio da viagem...
***

Inserida por ostra

Uma boa leitura
Costuma ser uma doce viagem,
Mas, para que tudo corra bem,
Pesquise tudo e examine a origem.
🤔🌎

Inserida por ostra

*Viagem poética*

Que doçura!
Um poeta na sua fartura
de palavras e fantasia,
nos leva a passear em novos horizontes,
onde flores se transformam em amizades!
A cada passo no meio da paisagem,
o poeta enriquece a sua linguagem,
olhando o céu, ele viaja em nuvens,
fazendo delas seu meio de transporte,
e nestas viagens
ele contorna tudo do Sul ao Norte,
sem previsão de volta.

Inserida por ostra

Focar a visão
em uma paisagem,
pegar carona na inspiração
e se deliciar em uma doce viagem,
escrevendo e derramando o coração
em versos, sentindo alegria de viver amando.

Inserida por ostra

Recordar as lembranças da estrada
seguindo viagem, são inesquecíveis...
Entre paisagens segue a vida,
e toda vez que vem a mente,
o coração da gente
ri e chora ao recordar,
afinal, estes momentos só tem replay na imaginação.

Inserida por ostra

Nossa vida é uma curta viagem
Faça dela uma linda história,
Uma inesquecível poesia,
No meio de uma bela paisagem!

Inserida por ostra


📜 A Carta – Purificação



Parando pra pensar na viagem que é a vida, em uma hora você está no topo da montanha e logo após está no buraco mais profundo que pode imaginar.

Eu sou um cara muito reservado, e olha a ironia: queria pegar todos de surpresa, mas não posso, porque dependo de outra pessoa para escrever isso.

Dia 19/05/2023, minha vida mudou. Eu fui do céu ao inferno em questão de seis horas.

Agradeço muito a Deus por ter minha filha perto de mim. Foi a única que conseguiu tirar de mim uma coisa que eu já não sabia mais o que era: esse amor, esse carinho, como iluminar meus momentos mais sóbrios.

Hoje eu estou com 80% da visão debilitada, e é complicado. Eu sempre tive como prover minhas coisas e hoje eu não tenho mais. Não por carro, não por casa. É por dignidade. É por amor.

E por falar em amor, eu amei de verdade.
Eu sempre achei que a depressão era falta de Deus, e hoje sei que não é bem assim.
Mesmo com toda a minha fé, hoje estou passando por esse momento; deixei para trás sonhos e projetos, simplesmente por não conseguir acreditar mais em mim.

Estou sem dormir há vários dias, vendo a Alicia dormir e imaginando como eu a amo. Mas estou com o coração deprimido, com uma tristeza imensa que nada passa.

Vivo há um ano dentro de um quarto escuro, pois a minha condição visual não é boa. Eu sei onde tudo começou: 19/05/2023, às 22h40.
E também sei quando termina: 25/12/2024.

> Eu morri no exato instante em que a esperança perdeu a coragem de desistir.



Fiquei preso entre dois mundos: o emocional e o físico. Meu corpo estava aqui, mas minha alma já havia cruzado um limiar invisível, inalcançável.

Eu morri enquanto o mundo fingia não ouvir o grito.
Morri entre a sombra que a luz não alcançou.

E mesmo assim, fui salvo no exato instante em que ouvi o grito da pessoa que ainda me amava.
Mas nem todo grito salva. Tem grito que chega tarde demais.

Vou ser sincero: a empresa poderia ter feito bem mais.
Mas no lugar onde o lucro é rei, a ambição devora sonhos, despedaça pessoas e destrói famílias como se fossem meros obstáculos no caminho da ganância.

Essa sede insaciável de dinheiro não tem rosto, não tem culpa, só sabe consumir e aniquilar.

E enquanto eles somam cifras, nós perdemos pedaços da alma, afundamos em escuridão e nos tornamos descartáveis nesse lugar cruel que nunca vai mudar.

> Se você estiver lendo isso... rsrsrs...
É porque no dia 25/12/2024 eu não estou entre vocês.


A vida é uma viagem. Aja deforma a tornar essa viagemagradável e divertida...

꧁❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

REENCONTRO

Aquele moço é uma viagem
Dessas que só embarca quem tem coragem
Para se perder no tempo
E esquecer que existe
Qualquer cumprimento

De longe me avistava
Pronto para qualquer parada
Seu elemento é o fogo
E o meu é a água

Livre como um pássaro
Voa pelo espaço
Buscando o que não se acha
Perdido na grande massa

Eu me lembro muito bem
Na vida do outro lado
O guerreiro está de volta
Que bom reencontrá-lo.


(21/02/16)

Inserida por SamaraSantanaCamara

A vida
A vida é como um passeio de barco, com início e fim, durante a viagem vc pode aproveitar a sensação de liberdade, a brisa do mar, o som das ondas e o pôr do sol, ou pode reclamar do calor do sol, dos mosquitos, do balanço do barco e do barulho do motor. Então, vai aproveitar a viagem ou vai se lamentar? pense sobre isso....

Inserida por professormariocelio

Pôr-do-sol
Dirijo por uma estrada não tão boa assim, mas suficiente boa para uma viagem tranquila, logo mais a noite cairá, um silêncio ensurdecedor toma conta de toda a cena, por um instante a lembrança de que mês e ano desaparece da minha mente, estranhamente uma sensação muito boa toma conta de mim, não importa pra onde eu vou e nem que horas irei chegar, eu quero apenas dirigir por essa estrada. Pela janela do carro deslumbro a cena de um pôr-do-sol escarlate, de uma tonalidade nunca antes vista por mim, para deixar o momento mais único e inesquecivelmente belo e singular alguns clássicos dos anos 80's começam a tocar, sou tomado pelo êxtase existêncial, como é bom observar a vida de um ponto de vista mais poético.

Inserida por professormariocelio

Após uma longa viagem, nada melhor que um destino confortável.

Inserida por Ernestocaires

A vida é uma viagem de trajetória constante, numa busca desenfreada pelo amor dinheiro, felicidade e muito sucesso, onde não se repara no caminho; o mais importante de toda essa jornada.

Inserida por Marcosmunizsan

O que me inspira? A viagem de domingo.

E eu que estou com mania de jeans preto, camiseta básica preta ou branca e jaqueta jeans, junte-se a isso uma botinha ultra confortável, com solado tratorado.

Porque estou falando isso?
Saí no domingo, e do nada estou em um trem lotado de gente vestida igual a mim, esqueci de tirar uma fotinho, olhei para os lados e pensei: " O que tá acontecendo? Aí lembrei de um show de rock em Interlagos.
Fiquei com medo, de chegar na estação e alguém me chamar e falar;
- hey tia, chegamos! Bora pro show!😳
Agora não sei se preciso mudar meu estilo.
Aiai

Inserida por Marieci

A única viagem que não há como voltar, seja de carona, à pé ou voando, é a morte!
O passaporte só exibirá o carimbo de ida mesmo, pelo menos para essa vida...

Inserida por LiAzevedo

Toda viagem só é perfeita se você tiver para onde voltar...

Inserida por LiAzevedo

Eu já falei tantas vezes que uma viagem cura tudo e tem gente que não aprende!
Me irritou porque saiu escondido com os amigos?
Me paga uma viagem, nem precisa de acompanhante, para o Carnaval do Rio de Janeiro, que fica tudo bem!
Me colocou uma "galha"?
Me presenteia com uma viagem para a Europa, também sem acompanhante, por três meses, com todas as despesas pagas, que eu volto boazinha, boazinha...
Para o Brasil, não pra você!
Tão simples, e as pessoas com essa mania boba de complicar as coisas!

Inserida por LiAzevedo

Quer conhecer “a pessoa certa”?
Faça um roteiro para uma viagem de médio a longo prazo, compre as passagens, reserve os hotéis, e faça as malas.
A “pessoa certa” aparecerá três dias antes do seu embarque.

Inserida por LiAzevedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp