Motivação para uma Viagem
No meio da viagem, quando se olha pra paisagem tudo passa tão rápido, e no horizonte se pode contemplar a beleza com calma, saboreando cada detalhe. A vida não difere em ambos detalhes, há os que vivem intensamente o momento, riem, vivem, e se deslumbram ou se frustram. E em contra partida, há os que sabem aproveitar os momentos, mas, sabem que se construírem sua vida com uma base firme na bondade, poderão desfrutar de seus esforços de forma gratificante, sem passar por essa vida como mais um. Viva o hoje como seu último dia, com todo o coração, mas com todo o saber, lembre que pode haver um amanhã melhor.
Uma viagem que poucos fazem...
Estrada que poucos caminham...
...que é olhar para dentro de si, antes de julgar quem se encontra no outro lado da margem.
O tempo é uma viagem sem volta . Viva intensamente o presente , tenha lembranças mas não se apegue ao passado ...
Sempre acho que poderia ter aproveitado mais,
um momento,
um dia,
uma viagem,
uma noite de sono
ou
simplesmente a vida.
Seguir viagem, tirar os pés do chão
Viver à margem, correr na contramão
A tua imagem e perfeição
Segue comigo e me dá a direção
Se dizem que é impossível
Eu digo: é necessário !
Se dizem que estou louco
(fazendo tudo ao contrário)
Eu digo que é preciso
Eu preciso... é necessário
Seguir viagem, tirar os pés da terra firme
E seguir... viagem
Seguir viagem, tirar os pés do chão
Outros ares...sete mares...voar...mergulhar
O que nos dá coragem
Não é o mar nem o abismo
É a margem, o limite e sua negação
Se dizem que é impossível
Eu digo: é necessário!
Se dizem que é loucura
(eu provo o contrário)
E digo que é preciso
Eu preciso...é necessário
Seguir viagem, tirar os pés da terra firme
E seguir..., viagem.
Viver é uma louca viagem que se encontra entre nascimento e a morte, nessa viagem o combustível se chama conhecimento, a estrada fé, o caminho é Jesus Cristo, o condutor é você, e os passageiros, esses são de todas espécies, cuidado redobrado, para não se perder no caminho.
Então descobrimos que a viagem chegou ao fim, quando a janela já não registra mais nenhuma paisagem interessante.
''Senhor guia os meus passos nessa viagem chamada vida e iluminai o meu caminho Que eu aprenda a ultrapassar cada pedra que encontrar sem tropeçar e sem atira-las em ninguém. Que as oscilações da estrada não me façam perder o controle.Ensina-me Pai a contornar cada obstáculo, sem perder o controle e sem ferir aos outros.E se for da vossa vontade que haja chuva, ela vai me ensinar a ter mais paciência,e a reduzir a minha velocidade E que eu nunca chegue atrasado ao meu destino, ou cedo demais. E no final da caminhada, que eu saiba agradecer a Vós por tudo, pois a minha vida e meu destino eu entreguei nas vossas mãos.Cuida de mim Senhor''!
Eu faço a viagem da vida leve, não carrego comigo nem bagagem do passado, nem do futuro, vivo o presente e isso já me basta.
Boa noite, amigos queridos!
Depois de uma viagem tão longa, o que eu quero mesmo é encostar minha face em teu peito forte e ofegante... mais nada...
Adormecer entorpecida pelo mesmo cansaço que nos implora repouso...
“A música é um encontro humano, é a expressão da vida”.
( (violinista e maestro), em "Viagem inacabada" [autobiografia]. Seuil, 1976.)
A melhor que viagem que alguém possa fazer é a viagem interna, aquela do coração, a viagem dentro da mente e do espírito.
A VIAGEM
A persuasão é um dom muito interessante e temos registros desta atividade desde os primórdios da humanidade. Quem não conhece a multiplicação dos pães e peixes feita por um "ser iluminado" chamado Jesus. Ele conseguiu convencer a quem tinha mais alimentos a dividi-los, e esta divisão foi o "milagre" da multiplicação.
Milagre este que está presente também nas escolhas , escolhas de ir ou vir. Um dia estar aqui, outro dia acolá, a multiplicação dos lugares. Viver em lugares diferentes, se adaptar com outras situações, outras rotinas, outras pessoas... e tentar viver o máximo possível de tudo isso.
Parece tudo estranho, pois toda viagem leva e trás alguma coisa, mesmo que não faça muito sentido neste instante.
Nesta louca e empolgante viagem chamada vida vislumbro as paisagens que me vem à janela, na verdade é uma questão de se permitir, você sente aquilo que é. Se és florescer verás lindos jardins.
Adoro Flash-Back romântico porquê é o som que me faz viajar sem ao menos sair do lugar. É uma viagem que faço para dentro de mim, dos meus pensamentos e em direção aos coração.
Lenilson Xavier (lexgrafia)
Bobagem, o tempo passa
Viagem
As porrada que eu eu levei da vida, a tua era massagem
Eu tenho asa e eu vou pular, mãe
Se pá eu decolo
Aí levo o mundo nos ombros, mãe
Cê já me pego no colo
O importante nesta viagem chamada vida, é deixar bonitezas nos corações daqueles que nos amam. Aqueles que amamos, jamais serão esquecidos. Então, ame!
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Motivação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de ciclistas para elevar a sua motivação no pedal
