Motivação

Cerca de 88331 frases e pensamentos: Motivação

Eu acredito no poder da oração, na força do bem e do amor, nas coisas boas que um pensamento positivo pode trazer, nas reviravoltas que um sorriso pode dar, na simplicidade de levar a vida.
Eu acredito no aconchego da reciprocidade, na importância de se relevar certas coisas e manter a paz de espírito e a mente tranquila.
Acredito que se o coração estiver leve, tudo coopera para a felicidade.
Só cabe a nós, remover o que não soma, deixar ir o que não traz alegria, transformar os anseios em foco, os medos em fé, e permitir que Deus nos surpreenda.

Não meça seu esforço até que o dia tenha terminado e o trabalho esteja feito.

O sucesso começa quando você acredita na sua capacidade de vencer. Bom dia!🙇♂️🙇♂️💪

Quando não se acredita em nada, a vida torna-se penosa.

A humanidade se destroi por não acreditar na mudança.

As pessoas acreditam no que acham que vêem.

A Quimera do Amor,

Eu descrevo nosso amor como uma tarefa inglória, sem o charme de uma conquista constante, sem o glamour das promessas, só com o lado obscuro da despedida que antevê sempre sufocado no silêncio de palavras que nunca serão ditas, ficam lacunas, hiatos de vontades não realizadas e de quimeras que lentamente se apagam quando confrontadas com a realidade, e que irá a qualquer momento se retirar de forma sábia para hibernar quando não puder mais viver com restrições.

Não trabalhe mais, trabalhe melhor.

Roberto Shinyashiki
A nova lógica do sucesso

A maneira como você trabalha é mais importante do que o que você produz.

Tenho trabalhado tanto, mas penso sempre em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assentada aos poucos e com mais força enquanto a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos. Tão transparentes que até parecem de vidro, vidro tão fino que, quando penso mais forte, parece que vai ficar assim clack! e quebrar em cacos, o pensamento que penso de você. Se não dormisse cedo nem estivesse quase sempre cansado, acho que esses pensamentos quase doeriam e fariam clack! de madrugada e eu me veria catando cacos de vidro entre os lençóis. Brilham, na palma da minha mão. Num deles, tem uma borboleta de asa rasgada. Noutro, um barco confundido com a linha do horizonte, onde também tem uma ilha. Não, não: acho que a ilha mora num caquinho só dela. Noutro, um punhal de jade. Coisas assim, algumas ferem, mesmo essas que são bonitas. Parecem filme, livro, quadro. Não doem porque não ameaçam. Nada que eu penso de você ameaça. Durmo cedo, nunca quebra.

Daí penso coisas bobas quando, sentado na janela do ônibus, depois de trabalhar o dia inteiro, encosto a cabeça na vidraça, deixo a paisagem correr, e penso demais em você. Quando não encontro lugar para sentar, o que é mais freqüente, e me deixava irritado, descobri um jeito engraçado de, mesmo assim, continuar pensando em você. Me seguro naquela barra de ferro, olho através das janelas que, nessa posição, só deixam ver metade do corpo das pessoas pelas calçadas, e procuro nos pés daquelas aqueles que poderiam ser os seus. (A teus pés, lembro.). E fico tão embalado que chego a me curvar, certo que são mesmo os seus pés parados em alguma parada, alguma esquina. Nunca vejo você - seria, seriam? Boas e bobas, são as coisas todas que penso quando penso em você. Assim: de repente ao dobrar uma esquina dou de cara com você que me prega um susto de mentirinha como aqueles que as crianças pregam umas nas outras. Finjo que me assusto, você me abraça e vamos tomar um sorvete, suco de abacaxi com hortelã ou comer salada de frutas em qualquer lugar. Assim: estou pensando em você e o telefone toca e corta o meu pensamento e do outro lado do fio você me diz: estou pensando tanto em você. Digo eu também, mas não sei o que falamos em seguida porque ficamos meio encabulados, a gente tem muito pudor de parecer ridículos melosos piegas bregas românticos pueris banais. Mas no que eu penso, penso também que somos meio tudo isso, não tem jeito, é tudo que vamos dizendo, quando falamos no meu pensamento, é frágil como a voz de Olívia Byington cantando Villa-Lobos, mais perto de Mozart que de Wagner, mais Chagal que Van Gogh, mais Jarmush que Win Wenders, mais Cecília Meireles que Nelson Rodrigues.

Tenho trabalhado tanto, por isso mesmo talvez ando pensando assim em você. Brotam espaços azuis quando penso. No meu pensamento, você nunca me critica por eu ser um pouco tolo, meio melodramático, e penso então tule nuvem castelo seda perfume brisa turquesa vime. E deito a cabeça no seu colo ou você deita a cabeça no meu, tanto faz, e ficamos tanto tempo assim que a terra treme e vulcões explodem e pestes se alastram e nós nem percebemos, no umbigo do universo. Você toca minha mão, eu toco na sua.

Demora tanto que só depois de passarem três mil dias consigo olhar bem dentro dos seus olhos e é então feito mergulhar numas águas verdes tão cristalinas que têm algas na superfície ressaltadas contra a areia branca do fundo. Aqualouco, encontro pérolas. Sei que é meio idiota, mas gosto de pensar desse jeito, e se estou em pé no ônibus solto um pouco as mãos daquela barra de ferro para meu corpo balançar como se estivesse a bordo de um navio ou de você. Fecho os olhos, faz tanto bem, você não sabe. Suspiro tanto quando penso em você, chorar só choro às vezes, e é tão freqüente. Caminho mais devagar, certo que na próxima esquina, quem sabe. Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir vezemquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito repito em voz baixa te amo tanto dorme com os anjos. Mas depois sou eu quem dorme e sonha, sonho com os anjos. Nuvens, espaços azuis, pérolas no fundo do mar. Clack! como se fosse verdade, um beijo.

Eqüilibrio
.
Pense o que quiser, não faz diferença se você acredita ou duvida das minhas palavras. O que faz diferença é a idéia que você faz de sí mesma.
Não estou aquí pra convencer você. Não sou dono dos seus conhecimentos, do seu amadurecimento.
Estou falando de coração, das coisas que aprendí, das coisas que eu ví e vivi, na intenção de que elas sejam úteis pra vocês, pra vocês pararem de tatear neste mundo feito cegos e acordarem para as leis da vida.
Estou cumprindo a vontade de Deus que fala no meu coração, que me diz:
- Calunga, vai lá! Abre os olhos das pessoas! As pessoas estão naquela dor e sofrimento sem saber que existe saída, sem saber que tem remédio; lutando com a dor, entrando em desespero. Vai lá, Calunga, mostrar pro povo!
E eu fico tentando mostrar pras pessoas esse caminho, desfazendo as ilusões sobre sí mesmas, porque desde que ela se reconheçam como luzes, fica mais fácil entender a luz de Deus. Não é fácil falar da cor aos cegos, da música aos que são privados da audição. Mas essa cegueira e esta surdez não é física: é mental, é das idéias erradas que vocês acalentam, acreditando no mal e na mesquinhez, nas posses materiais e no prestígio, na justiça do castigo.
O Cristo dizia: aquele que tiver olhos de ver, veja.
Porque vocês têm olhos interiores, mas ignoram o que eles enxergam, não querem se render pras realidades superiores, pros mecanismos da harmonia universal trabalhando incessantemente.
E se agarram à vida da matéria como se fosse o seu salva-vidas. A vida só da matéria é parecida com a morte, com a morte de tudo que temos de melhor em nós.
A vida se sustenta nos dois princípios que a tornam possível: o da matéria e o do espírito.
Neste eqüilíbrio você caminha, neste caminho estreito, que é o caminho do Reino de Deus em nós.

“Ninguém entende tudo, a maioria das pessoas vivem buscando certezas, mas eu sempre acreditei que o certo é a gente não saber de tudo, só o necessário. Saber de quem a gente gosta, quem a gente quer, quem a gente ama, com quem vale a pena dedicar o tempo, saber em quem a gente confia e vale a pena ter ao lado. Se você souber isso, você já sabe muito. Não adianta procurar palavras pra explicar o desnecessário, não adianta decorar um dicionário inteiro se você não souber quando usar cada palavra. Você não precisa da verdade completa, você só precisa saber do que tem, e do que será seu. Infelizmente, diferente de como muitos poetas dizem, o amor acaba, sim, ele acaba se não for cultivado e cuidado, então, cultive-o, mas o cultive na pessoa certa, em quem você deseja ter por perto. Você tem sempre que ficar atenta aos sinais do coração são eles que te guiam pra felicidade, e se você fugir, você se perderá, então leve quem você ama e faça desse caminho a estrada certa. Nunca viva um eterno ontem, estabeleça um compromisso com o futuro, recomece um milhão de vezes se for necessário, mas recomece. Faça escolhas, nunca desista de tentar, tendo em mente o essencial, recomece ou continue se for o caso, mas prossiga, você não precisa saber do que acontece no universo, só precisa entender o que acontece dentro de ti.”

Sabe, eu não acredito no para sempre.
Porque como dizem "o para sempre sempre acaba"

Amor não surge se conquista conquista leva tempo por isso nunca se iluda achando que alguém com pouco tempo morre de amor por vc

Fotos são estátuas, não acreditem nelas!

O mundo é tão capitalista e insano, que acredito que os loucos são os mais racionais.

Ela acreditava que duas almas não se encontram por acaso.
Ela acreditava no amor, porém sentia a dor.
Ela tirava aprendizado de tudo o que acontecia com ela.
Ela aprendeu. Viveu situações onde a chave da decisão estivera em suas mãos.
Mas, quando em outras, as decisões não dependiam só dela.
Arriscava, sofria, dava o braço a torcer, e por fim, amava.

Amava, sem rancor, porém com dor; a dor do amor.

“Treine suas habilidades e aptidões, seja um competidor forte, e conquiste seu troféu.” Latumia (W.J.F.)

Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga...

Agora como mulher, descobri que, se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.
É preciso de uma amiga quando você está com problemas com seu amor.
É preciso de outra amiga quando você está com problemas com a sua família.

Uma amiga dirá "vamos rezar", outra "vamos chorar", outra "vamos lutar" ou "vamos fugir".
Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, outra à sua loucura por sapatos, outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos,e tem aquela que te faz rir até doer a barriga, outra será a luz e outra será o vento sob suas asas.

Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias: uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, muitas vem da infância, outras da escolinha dos filhos.

E hoje, olho ao meu redor e vejo em cada amiga um pouco de mim mesma...
Tem aquela que é mística e me ajuda a perseverar no meu crescimento espiritual,
tem a outra que finge ser uma fortaleza, mas tem o encanto e a delicadeza, tem a prática na qual me inspiro meu dia-a-dia, tem a zen que me ajuda a encontrar meu equilíbrio, tem a que fala na lata e me põe no prumo, tem a ríspida que me faz enxergar o meu excesso de frescura, e tem todas as outras das quais morro de saudades, porque são minhas irmãs do coração, que fazem parte da minha história. Foi necessário ter vivido com cada uma delas.
Podem ter sido 20 minutos ou 20 anos, mas fizeram a diferença, graças a cada uma, com a sua particularidade, sou quem sou.

Gratidão a todas vocês que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas!

⁠Não é engraçado como vivemos dentro das mentiras nas quais acreditamos?