Motivação

Cerca de 88904 frases e pensamentos: Motivação

O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.

Bíbia Sagrada
Salmos 144:4.
Inserida por Everaldo01

O viver só é possível no sentido-da-esperança / confiança. Uma vida sem sentido, é ausente de esperança, logo é insuportável, pois não faz sentido vivê-la, por não haver esperança; ou seja, a visão do futuro é 100% dolorosa sem algo que o justifique.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠Liberta-te da indecisão de ser preciso ou não.

Inserida por Ruptura

⁠Para um grande sonho que deixe de ser e passe a ser... Para a realidade, que seja liberdade para novos sonhos.

Inserida por Ruptura

⁠Pensei muitas vezes em desistir, mas quando penso em desistir percebo que existem muitas pessoas que sonham, que precisam de mim; o sorriso e o sonho dessas pessoas fazem o meu sonho valer a pena.

Inserida por Ruptura

⁠O clima de hoje sempre será o mais perfeito para o que você for fazer devido ao clima de hoje.

Inserida por Ruptura

⁠Vivemos em busca de sermos melhores,
projetando dias melhores;
o presente, então, sempre será só o que vivemos.

Inserida por Ruptura

⁠Nada serei sem uma inspiração, nada jamais serei sem meu coração.

Inserida por Ruptura

⁠"Nunca se conforme que as coisas ficam fáceis. Foi só o fruto da sua melhora contínua."

Inserida por ViniciusVcar

⁠"⁠O sol quando nasce e para todos, mas a sombra e só para quem planta!"

Inserida por ViniciusVcar

Pessoas...

A sombra da paz, da saúde e alegria não são capazes de proteger todas as pessoas que gosto...Mas posso ver na luz do sol o quanto elas são importantes para mim,elas são insubstituíveis, são inesquecíveis…

Quero sempre ter forças e sorrisos para enfrentar as dificuldades, as tristezas e as desilusões da vida...

E se meu sorriso for interrompido pelo sopro do medo e da tristeza?
Que eu consiga transmitir a paz e o amor de Deus, para os que estiverem ao meu redor...

No divã das minhas loucuras valorizo quem sou, não o que tenho…

O amor existe…

Ainda que hoje alguém espere meu fracasso, amanhã estarei na apoteose dos meus sonhos e propósitos, porque nunca vou perder a liberdade de dizer: O amor é especial e importante para
mim, nada é em vão… O
amor existe, eu encontro o amor nas pessoas, não conheço nenhuma outra razão para amar...

Inserida por Lyraalenda

⁠⁠Uma vez um, é mais valioso que mil vezes zero.

Inserida por Danielrsmn

⁠Uma vez um, é mais valioso que mil vezes zero.
O que tens na posse é teu, mas o que esperas ter, não tens.

Valorize!

Inserida por Danielrsmn

É sabido dizer, que só se está feliz você sendo você. Pode até parecer besteira ou outra ilusão, viver uma vida por outra condução. Condição triste essa, de ser dono do seu eu e ter que se esconder de si e do mundo. Puro subterfúgio. Não precisa seu barco naufragar, para você se lançar ao mar e deixar para trás o capitão, que não traz você em primeira mão. Mas nunca veja como tarde, sentir o clarão invadir a imensidão da frestinha de possibilidade, de você poder ser seu eu de verdade, se aparecer e se ligar ao que de fato veio aqui, neste mundo viver. Isso só é possível você sendo você, para que feliz você possa fazer acontecer.

Inserida por fabiokerk

Não pense no tamanho da semente, coloque Fé no seu crescimento... A Árvore da Vida precisa de Luz.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Em cada revoada nasce uma esperança para os que amam Deus.⁠

Inserida por FredLima

EXPECTADOR ou ESPECTADOR
Que ator sou no sagrado cenário da vida? Um mero espectador ou um fiel expectador?
Não há caminho diverso, é através do trabalho que nos tornamos melhor, no voluntarismo espontâneo (proposital redundância), vigilância e constante prontidão que nos forjamos dignos e aptos, por merecimento, em ascender na infinita escalada do aprimoramento.
Nesse sagrado ofício, que a labuta seja silenciosa (o que a mão direita dá a esquerda não deve saber) e que eventual barulho seja da utilização de ferramentas que façam à obra o fruto da união do discernimento e da ação realizadora, tudo de modo a contribuir a seu próprio progresso e daqueles que nos cercam. Todavia, que o esforço seja conjunto e em prol dos mesmos objetivos, fazendo novas realidades daquilo que hoje o vulgo desdenha como ilusões.
Nesse cenário, para a real evolução, há menos espaço para o espectador (aquele que assiste) e um necessário percurso ao expectador (aquele que se torna ator e agente transformador com mira às virtudes). Há que se ter muita cautela, pois a ninguém é dado o direito de ser um parasita do esforço dos outros, mas sim, permitir-se comungar da beleza dessa sagrada (re)construção ativa e constante de um belo horizonte nesse mundo que oferecemos e desejamos aos nossos semelhantes.
Na carona do saudoso cantor e poeta Gonzaguinha, vale harmonizar:
“Não se desespere não, nem pare de sonhar... Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs... Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar! Fé na vida fé no homem, fé no que virá! Nós podemos tudo... Nós podemos mais ... Vamos lá fazer o que será”!!!
Sonhar é preciso, agir para a transformação também!
(Alfredo Bochi Brum)

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠CREPÚSCULO
No oriente brilha lua
No ocidente a luz recua
Mais uma noite se aproxima
Um sol laranjo se dizima
Que mistérios têm lá em cima?
No lusco-fusco nos ensina
Nem sempre é o brilho que fascina
Um acalanto pra retina
Em meio a tanta pantumima
Penumbra de paz repentina
Depois de mais uma rotina!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠PORTO ALEGRE

Ampulheta a passos de lebre
Na busca de um Porto Alegre
Nesse intervalo que a vida segue
Ser útil e cuidar o que negue

É preciso estar sempre pronto
E feliz com aquilo que monto
Nessa alegria é que encontro
Um vibrar nas conquistas dos outros.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠ALÉM DA MORTALHA
Lentamente cai a mortalha
A um novo ano promissor
Tempo atorado com navalha
Só resta olhar o que ficou
Um perdoar às próprias falhas
E acreditar no que mudou
Pra enfrentar novas batalhas
Ressurreição que acordou!

Inserida por alfredo_bochi_brum