Motivação

Cerca de 88790 frases e pensamentos: Motivação

Sem noção

A vida é assim
A gente vai a todo o vapor
trabalhando que nem cão
do meu conforto não abro mão
até divido o meu pão
e tem aquele que fala mal da minha razão
não tem coração
não aceita o meu casarão
nem o apartamento de magnífica visão
leva um pontapé no bundão
e depois pede perdão
perdão - não
e passa a viver de ilusão
perdido na escuridão
vai se desgraçando para ter satisfação
cai por terra toda a sua condição
perde totalmente a noção
pensa que todos são iguais nessa Nação
sente-se bem em morar num prédio caixão
de usucapião.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Quando sonhadora

Quando sonhadora
prescindo de tudo
eu me aventuro
me divirto
estudo
trabalho
talvez até, amo
Arrasto para as minhas fantasias
pessoas que se iludem
das minhas peripécias
Nossa! como fico ideal
Quando me induzo sonhadora
sou egoísta, até covarde
mas, como não poderia ser?
O sonho é somente meu
no meu sonho
posso tudo
de resto
o problema é seu.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Nos caminhos que percorremos, vimos muitos troféus perdidos. Muitas conquistas frustradas, sapatos de corrida sem cadarços e apenas sandálias novas. Vidas cheias de vácuo e a abundantes em emoticons.

Inserida por NHETOMIL

revista e veja
veja - reviste
almeje, alcance,
pegue leve - voe
não gagueje - conquiste.

Inserida por NHETOMIL

Boa parte das pessoas não quer trabalhar de forma séria, porque trabalhar exige esforço — e esforço é exatamente o que elas evitam. Preferem enganar, ludibriar e fazer dinheiro fácil em cima da ingenuidade e do otimismo alheio.


Gastam o que não têm com coisas que não precisam, vivem comprometendo o dinheiro, o tempo e a paciência de terceiros, sempre com a arrogância de quem acha que esperteza substitui caráter.


Vagueiam por aí vitimando pessoas de bem e, quando finalmente se deparam com um problema real — quase sempre criado por elas mesmas — fazem o papel de vítimas. Culpam a sociedade, o sistema, o mundo, o destino… qualquer coisa serve, desde que não sejam obrigadas a assumir a própria responsabilidade.


No fim, odeiam o trabalho: porque ele cobra exatamente aquilo que elas nunca quiseram dar — esforço, disciplina e caráter.

Inserida por wander-von-muller

Seguimos acreditando..
Acreditamos que vamos acordar e tomar nosso café da manhã..
Acreditamos que vamos enxergar o pôr do sol (minha série favorita de final de tarde), porque depois dele existe o prenúncio de um novo dia,
nossa vida vai girando..
Mesmo que não existam certezas e as incertezas pairem sobre nossos pensamentos, a vida segue e segue..

Inserida por jofariash

⁠O legado

Aurélio era o mais velho dos irmãos, tornou-se arrimo de família.
Aos 16 anos trabalhava como ajudante numa oficina mecânica de máquinas agrárias.
Morava com sua avó paterna...e uma tia.
Seu pai era agricultor e morrerá ainda jovem.
Sua mãe já viúva... morava com os seus outros filhos.
Aurélio herdara do avó uma caixa de ferramentas de carpintaria e muito habilidoso fazia consertos em portas e janelas. Passou a fabricar mesas, tamboretes e bancos de igreja.
De ajudante a "Mestre" e, assim o chamavam...
Aos 27 anos viajou para São Paulo e realizou o Curso de Mecânica Agrícola Manutenção de Tratores e Colheitadeiras, tornou-se funcionário público.
Casou-se, teve filhos, os dois primeiros também se tornaram mecânicos.
O Mestre, além de muito capacitado era solícito e não media esforços para ajudar as pessoas, foi sempre indicado por realizar um serviço de excelência.
Repleto de verbos e lembranças, contava sempre suas histórias.. fazendo referências a diversas situações... umas engraçadas, outras nem tanto!
Aurélio...levantava todas as manhãs ...muito cedo e mesmo aposentado era sua rotina. No galpão construído por ele, no quintal de sua casa, expunha suas ferramentas...como uma coleção.
Pontualidade era uma de suas maiores qualidades, seus dias eram resumidos....entre o trabalho e a família. As vezes brincalhão outras vezes muito bravo..
Mesmo doente, Aurélio não perdeu sua vitalidade, seu senso crítico e sua imensa vontade ajudar. Fez muitas doações e, uma de suas últimas para o hospital onde fazia seu tratamento..
Era hora de parar... Aurélio sabia que, como uma máquina, tudo tinha seu tempo.

Inserida por jofariash

Não vão acreditar em você até que você consiga.

Inserida por leandrocolhado

⁠Você pode não acreditar no diabo, mas ele acredita tanto em você que, todos os dias, tenta fazer você desistir.

Inserida por leandrocolhado

⁠Conquistar esse mundo é para iludidos e não para cristãos.

Inserida por RonnyPatrick14

Não querer críticas é um bom começo para fracassar no trabalho.

Inserida por LicinioFM

Quando o prefeito é irresponsável, o secretário não aparece no trabalho e a maioria dos funcionários preenche o expediente falando da vida alheia.

Inserida por LicinioFM

Há tantos exibicionistas no jornalismo, arrogantes e idiotas. Sempre estão vendendo algo, trabalhando, tentando parecer melhores do que são.

Inserida por LicinioFM

As indústrias, motivadas pelo consumo desenfreado da humanidade, estão acabando com o planeta — elas são as reais causadoras de todas as tragédias ambientais.

Inserida por LicinioFM

⁠Engraçado. Hoje, quando acordei, fiquei sabendo que sei menos do que ontem. Pior, ninguém acredita nisso.

Inserida por LicinioFM

⁠⁠O governo brasileiro, através dos impostos, usurpa 149 dias dos trabalhadores durante todo o ano labutado.

Inserida por LicinioFM

Nossa vida se torna um verdadeiro inferno quando não acreditamos na vida eterna com Deus.

Inserida por LicinioFM

A verdadeira vitória transcende a mera conquista de tempo, dinheiro ou privilégios. Vencer é uma arte que demanda coragem, estratégia, perseverança e uma entrega absoluta à busca pela excelência em tudo o que se faz...

Inserida por Raimundo1973

⁠A maior mentira que não pode ser contada é aquela que até o mentiroso acredita que é verdade.

Inserida por pedrohazevedo

EU
Tenho certeza de que tudo que desejo não irei conquistar,
Mas sigo confiante, sei que perder também faz parte da vida,
Afinal, um grande vencedor nem sempre é o que conquista e sim aquele que permanece na batalha até o final.

Inserida por MarleneRamosMartins