Motivação
A pior desgraça da vida!
A pior desgraça da vida,
é você acreditar,
que votar em um candidato,
a sua vida vai mudar.
O miserável não tinha nada,
morava em favela, seu carro
velho coitado, só pegava na
banguela.
Um dia se filiou a um partido,
e se lançou a vereador pelos
favelados foi eleito.
E terminou governador,
e os seus eleitores coitado,
nunca mais ele foi vê -los.
Continuam na miséria,
vivendo de água e pão.
Mas, todo período de eleição,
elesfazem, boca de urna,
para eleger, mais um ladrão.
Não acredito que a vida
para ser entendida
precisa ser sofrida,
porque se assim fosse
como seria possível viver
na negação do sofrer e ao mesmo tempo,
compreender o sentido do viver
para os que são fadados
ao fardo de apenas sobreviver?
Nunca busquei ser melhor que os outros, e sim superar oque já conquistei. Não dependa do próximo se não sabe seu propósito.
O trabalho de um físico é achar equações para fenômenos que já existem, a equação não torna o fenômeno existente, somente a equação passa a existe, e a possibilidade de controle/estudo eficientemente do sistema.
A vida não é sobre ter, conquistar, fazer ou obter vantagens. A vida é sobre se sentir bem em conviver com o máximo de pessoas, de ser admirado por seu tratamento respeitoso, por sua educação, por seu autruismo, dentre outras coisas. É por sua humildade, por sua honestidade e pela verdade, tendo a certeza de que sempre existirão obstáculos que, com fé em Deus, serão transpostos.
Capitulo não publicado- O fim
Um dia conto, o quanto gostei de você.
No dia que acreditei fielmente que ele havia apenas fingido um teatro, que as pequenas coisas que achei serem resquícios de um amor não eram reais e me fez como uma palhaça, naquele salão, com meus medos e sentimentos expostos a todos os meus amigos, aos amigos dele e a pessoas que se tornaram parte da história (que na minha cabeça existia), uma parte minha morreu.
A parte que acreditava no amor.
A parte que fazia ser doce.
A parte que me fazia o amar.
Decidi ir embora sim! Mas não podia morrer engasgada com o que sentia. Escrevi uma carta, pedi que em algum momento minhas amigas o entregassem como sinal de que pra min aquilo havia sido importante.
Ele recebeu.
Ele leu.
Esperei ansiosa por pelo menos uma resposta, ainda que não fosse através de uma carta.
Ele não respondeu.
O maior trauma, nunca foi o acidente, sempre foi ele.
Jurei amores por alguém que não fez o mínimo em me responder.
Só foi difícil processar tudo, ainda é.
Nosso magnetismo , nossa química, nosso amor, ou melhor o MEU amor, o único existente entre nós, parecem estar grudados a uma memória que não saem de mim Posso por vezes ter parecido a louca que apaixonou sozinha,e acredito que seja! De fato, na minha cabeça nossa história parecia como algo que poderia dar certo, eu te o amei, da forma mais absurda, mais catastrófica e intensa! Dessas que a gente não mede esforços, dessas que a gente quer cruzar distâncias, que cuidar loucamente e também tirar a dor do outro pra ser a nossa…
Acordei do coma, isso!
Do coma do acidente.
Ou do coma da situação, não sei…
A recuperação não foi tão fácil!
Fisioterapias, acompanhamentos com a psicóloga, alta dosagem de medicamentos, fonoaudióloga, oftalmologista.
Pareço estar falando apenas de procedimentos médicos, mas não…
Intensas fisioterapias para voltar a andar sem as muletas da dependência emocional que criei dele, das memórias que jurei serem reais por algum momento.
Incontáveis induções de drogas (medicamentos) de tarja preta, para tirar a imensa dor que estava em meu coração.
Acompanhamento psicológico, para explicar a minha mente a tamanha dor do meu coração, que era estancada pelos remédios.
Oftalmologista, pra enxergar a realidade como é: Andrew não me escolheu, nunca me escolheu e nunca irá me escolher.
Fonoaudióloga, para voltar a falar e ouvir o que sinto sem achar que estou cometendo um crime.
Não foram dias fáceis, mas consegui!
Recuperei-me do trauma de anos, em meses. A Catherine estava de volta e a famosa alta veio, acompanhada de uma esperança a todos (inclusive os médicos) de que minha vida voltasse a ser como antes, ou melhor!
Pra mim, uma missão humanamente impossível já que minha realidade tinha sido bruscamente mudada e meu destino perfeito também.
Encontro o Lucca e o escolhi.
O Lucca? Bem, ele é um analgésico pra mim, estanca a dor que ainda dá as caras de vez em quando.
Melhor ter ao lado alguém agressivo, que machuque apenas meu físico do que alguém que sempre me machucou o emocional sem dó nem piedade.
Um dia eu conto, o quanto você me magoou.
Um dia eu conto, o quanto me decepcionou.
Um dia eu conto, o quanto me torturou.
Um dia eu conto, o quanto me humilhou.
Ou talvez,
Eu não conte.
Apenas te mate na minha imaginação, memória e com sorte, na vida, assim como você matou uma parte minha, matou a Catherine, a “sua” Catherine.
PAIS, se seu filho ADOLESCENTE, não trabalhar para ganhar o seu próprio dinheiro, colabore com ele dando recursos para o LAZER, senão pode ter surpresa DESAGRADÁVEL"
Os Imperadores modernos sabem bem que para conquistar um povo faminto é só prometer ilusão, basta distribuir um bocado de pão e outro bocado de distração.
Eu sinto que nunca irei te conquistar
Sinto que você tem olhos para outra mulher
Mas pra mim vc é um bobo, e não enxerga o que está na sua frente
Sei que tenho defeitos querido
Mas não há ninguém que goste tanto de vc como eu, pena que vc não percebe.
Tudo bem, porque meu coração está correndo de amores assim.
Não tem como uma pessoa ser boa no trabalho e terrível na vida pessoal, assim como, não tem como ser uma pessoa maravilhosa e um péssimo profissional.
O caráter continua o mesmo seja no trabalho ou na vida pessoal.
Não posso ser uma pessoa honesta com os amigos e desonesta no trabalho, não tem como separar!
Digo também que moral, caráter, honestidade... É algo que é demonstrado através de comportamentos diários e não através da fala. Sempre falamos muitas coisas... O nosso comportamento diário, sozinho ou acompanhado de alguém, deve sempre estar de acordo com o que dizemos que somos.
Você não é o único, você não é o melhor e você não é o pior. Grandes conquistas iniciam sem um lindo pôr do sol ou nascer, sem águas cristalinas e, sem qualquer autoconfiança. Tenha o medo como aliado para desfazer suas próprias crenças e demostrar a si mesmo que tudo vai valer a pena. Mesmo que o caminho seja com buracos, pedras e forças negativas. A confiança deve vir de você. Jamais espere aprovação de qualquer pessoa pois isso nunca vai acontecer. Concentre nos objetivos que te fazem bem.
Algumas pessoas acreditam que seus pecados podem de alguma forma apagar o que Deus fez em seus corações, mas isso não é verdade.
Comunismo não significa tirar de quem trabalha duro para entregar a quem nunca trabalhou. Isso é coisa do capitalismo!
…Hoje as estrela não têm o mesmo brilho.
As crianças deixaram de acreditar que viraste uma estrela, porque olhando para o céu todas as noite, os nossos olhos nunca te conseguem alcançar e a procura tem sido permanente.Os meus olhos não te vêm, o meu corpo desfalece. Mas, o meu coração sangra.
Onde estás?:
- Estás triste ou feliz? -Sorrís ou choras?…
Mais um dia de silêncio…
E que a gente siga sorrindo, florindo e acreditando...
Que o amor seja calmaria.
Brisa mansa que acaricia.
Que a gente seja poesia.
Que rima.
Que enxerga.
Que colore.
Que perfuma...
Os dias.
A vida.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
