Motivação
PRESENTE DE AMIGO
Te desejo o que somente tu podes conquistar.
Seria o amor, o mais desejado pelos corações ?
Não, pois o amor podem te dar, mesmo que não o queiras receber.
Seriam a fama, o sucesso, os imateriais mais desejados neste e noutros tempos ?
Não, estes também podem te dar, ainda que sua falsa modéstia não aceite.
Ah, tantas, e tantas outras coisas poderia dizer , que sequer terias almejado.
Somente ela, que ninguém pode te dar, porque já está contigo ou não existe, porque se sente mais do que se vê, e no entanto tantos a oferecem.
Ela que está ao alcance da tua mão, e mora no teu peito, meu caro,
Desejo que encontres,
A felicidade.
Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida.” A frase do pensador Confúcio tem sido o mantra de muitos que, embalados pela concepção de que ofício e prazer não precisam se opor, buscam um estilo de vida no qual a fonte de renda seja também fonte de alegria e satisfação pessoal. A questão é: trabalho é sempre trabalho. Pode ser bom, pode ser até divertido, mas não substitui a capacidade que só o lazer possui de tirar o peso de um cotidiano regido por prazos, horários, metas.
Não são poucas as pessoas que eu conheço que negligenciam descanso em prol da produção desenfreada, da busca frenética por resultado, ascensão, status, dinheiro. Algo de errado em querer tudo isso? A meu ver, não. E sim. Não porque são dignas e, sobretudo, necessárias, a vontade de não ser medíocre naquilo que se faz e a recusa à estagnação. Sim, quando ambas comprometem momentos de entretenimento minando, aos poucos, a saúde física e mental de quem acha que sombra e água fresca são luxo e não merecimento.
Recentemente, um construtor com o qual eu conversava me disse que estava havia nove anos sem férias e lamentou o pouco tempo passado com os netos. O patrimônio milionário veio de dedicação e empenho. Mas custou caro também. Admirei a trajetória, a abdicação. Entretanto, senti um pesar por aquele homem com conta bancária polpuda e rosto abatido. Na hora me perguntei se era realmente preciso escolher entre sucesso e diversão. Evidentemente, não. É simples e absolutamente viável conciliar o suor da batalha com mergulhos no mar, planilhas Excel com caipirinhas em fins de tarde.
Poucas coisas são tão eficazes na função de honrar alguém quanto o ofício que se exerce. Momentos de pausa, porém, honram o próprio ofício. A vida se equilibra justamente na possibilidade de converter o dinheiro advindo do esforço em ingressos para o show da banda preferida, passeios no parque, pipoca quentinha e viagens de barco.
Convivo com pessoas que amam o que fazem e se engrandecem cada vez que percebem como são eficientes na missão de dar sentido à profissão. Pessoas que, por meio de suas atribuições, transformam o mundo, sentem-se úteis, reforçam talentos. Mas até essas se esgotam. É o famoso caso do jogador de futebol que, estressado com as cobranças do time, vai jogar uma “pelada” para relaxar. Desculpe a petulância ao discordar, Confúcio: mas ainda que trabalhemos com o que amamos, será sempre trabalho. Muitas vezes prazeroso, outras tantas edificante… mas nunca capaz, sozinho, de suprir toda uma vida. Arregacemos as mangas conscientes de que os pés na areia da praia e as rodas de amigos em bares são combustíveis importantes para o bom andamento da labuta diária.
Acredito que tanto na vida, quanto na dança, nosso corpo, nossa mente e nosso espírito devem ser como música e fluírem em perfeita harmonia. Só assim para dar certo!
• Nunca espere reciprocidade dos que os cercam, poucos vibram por suas conquistas e tão pouco se importam por suas derrotas, apenas por encargo de consciência lamentam-se na hora da dor dizendo enternecer.
É mais fácil acreditar na ciência do que nas obras de Deus. Pare um pouco, tente ouvi-lo mais vezes, esquece um pouco das doutrinas do homem. Vai ver o quanto ele é bom.
Continuar trabalhando em uma empresa que não lhe agrada é decidir pela escravidão profissional por opção própria.
Pare de reclamar.
Conquistas alcançadas às custas
da difamação alheia são efêmeras...
Duram somente até que as inconsistências
sejam evidenciadas.
Cika Parolin
Me diga quantas vidas você queria ter, e eu te direi o quanto você trabalha duro pelos seus sonhos hoje.
Muitos vão te criticar, dizer que você não é capaz disso e daquilo, mas se você acredita em si mesmo, não vai ser o pessimismo dos invejosos que vai te colocar pra baixo.
Às vezes é preciso ariscar para conquistarmos o que é alimentado pelos nossos sonhos. Os desafios é o que nos matem vivos e em constante equilíbrio.
Não acredito que alguém possa ser feliz
denegrindo a imagem do outro...Acredito, antes,
que esse tipo de atitude depõe contra quem o faz.
Qual é o interesse ou vantagem de, sob o pretexto
de alertar, arvorar-se em "o apontador de falhas alheias"?
Não seria mais honesto e ético corrigir os próprios erros;
viver em paz e permitir que os outros sigam o mesmo caminho?
Cika Paroloin 18 de outubro de 2016
Acreditamos muitas vezes que com força e vontade remove as pedras do nosso caminho, abaixamos a cabeça damos nosso suposto melhor. Esquecemos que a inteligência da ação é mais importante que a força que imprimimos. Podemos esperar a hora certa, construir ferramentas, dar a volta por outro caminho e isso tudo consumindo menos de nós. Isso é deixar de lutar? Não, é vencer sem se desgastar.
Hoje todo dia me reinvento, me adapto, sigo o exemplo da água, que sempre flui nem que seja por outro caminho. Pedras sempre serão pedras e nunca deixaram de existir, ou convivemos com isso ou padecemos sem realmente ter vivido, aproveitado e apreciado todo caminho. O sol continua brilhando, podemos agradecer pela luz ou reclamar do calor. Escolha a paz dentro de você em vez da insatisfação para te levar a frente.
O Universo é infinito e não sei por que algumas pessoas são tão arrogantes e orgulhosas. Acredito que seja ignorância. Não conhecem seu real tamanho diante dessa imensidão, Muitos não tem inteligência e raciocínio para entender que o Universo não gira em torno de nós. Ele gira em torno de fatores que ainda não temos condições de compreender. Somos uma raça pobre em conhecimento para entender tudo sobre a vida e seu destino.
A vida é feita de escolhas. Acontece que a maioria das pessoas não acredita que tem escolhas, apenas seguem o fluxo e avaliam as consequências disso como destino.
Consegui o que sonhava,
meu trauma se desfez
e a conquista enfim chegou.....
sou feliz porque almejei o sucesso.
A falta de reflexão faz com que os tolos acreditem em tudo o que reflete no espelho, inclusive neles mesmo.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
