Motivação
pensa rapido tudor, que ja passou tudo, que voce ja conquistou,qual e seu objetivo com uma pessoa que voce amar!?
Ter certeza da dúvida, talvez seja mais favorável de que acreditar em certas certezas, porque dúvidas sempre há, já a certeza, dessa eu ainda desconfio, pois, a única evidência que tenho é que sou confuso a tudo isso...
Em meio as dúvidas concretas e incertas convicções, eu me sinto em paz, só não sei ainda se duvido ou se acredito!?..., mas talvez a criativa elaboração da questão seja mais sábia de que a solução propriamente dita...
Nessa imensurável necessidade de explicar tudo ou se explicar em tudo, seguimos sem encontrar definição para o nada. Ainda temos certezas demais, sem entender que a dúvida também nos traz razões para viver, e mais uma vez esquecemos que saber como se faz, não é saber fazer.
Quando criança, acreditamos , que todas histórias contadas pelos pais ,são verdadeiras , nos sentimos maravilhados com cada uma delas,seguimos todas orientações e os vemos como indestrutiveis, não acreditamos que eles choram,sentem dor,pois são a nossa primeira descoberta de força e segurança, no princípio da vida ...Todo ser em construção tem um pedacinho de seus pais,até no mais profundo,nem onde eles descobriram ou demoram à perceber ...Nunca diga,onde errei!pois em muitas coisas o amor acertou,mas a educação não é só na infância , o educador passa à ser o educado e o educado à educador, uma balança irreparável do evoluir e regredir, onde só as escolhas definirá os acertos...Tem pessoas que crescem, todos os dias e pessoas que esqueceram de crescer...Ser pai não é só uma palavra é responsabilidade, para todas fases da vida, de filhos para pais e de pais para filhos , quem consegue lidar com cada uma delas,com certeza será um verdadeiro herói.
O que seria da vida sem as incertezas.
A incerteza motiva a esperança de um amor mal resolvido, Abre os olhos para a falsidade, e ainda te motiva a ser feliz e viver todos os dias como se não houvesse amanhã.
Conheci você há dez anos, e quem
diria que aquele rapaz do ensino médio acabaria conquistando o coração da garotinha marrenta que adorava se meter em confusão.
Nunca disse o que sentia, nem você imaginava. Anos se passaram, cada um foi para o seu lado.Passei por novos amores, tantas histórias, mas nenhuma me fez esquecer daquele rapaz que me perturbava no intervalo das aulas.
A vida prega peças né?! Quem diria que nós nos reencontraríamos depois de tanto tempo e teríamos a chance de um novo começo e por vez aquele amor platônico de infância, hoje já completa dois meses de namoro.
O pior idiota não é aquele que não quer entender. O pior idiota é aquele que não acredita em nada a não ser na própria estupidez. Disfarça e engana a si mesmo, atuando como um personagem alegórico.
Viver amar sonhar estas são as filosofias da vida,acreditar nos sentimentos,acreditar em alguém acreditar na verdade ser fiel e justo ser alguém que ame a natureza e não destui-la olharmos a beleza e sentila essas sim são as filosofias da vida acreditar que um dia quem sabe,tudo muda e volta ao normal da vida,quem sabe,so Deus o sabe.
Ele passa, e o tempo faz parar
Quando fala é música no ar
Me conquista, querendo não querer
Ele é tudo, enfim, que eu preciso ter
Tempo para o trabalho, para causas sociais
em benefício aos semelhantes é necessário;
Mas, tempo para si mesmo é imprescindível,
pois isso prolonga a vida.
Quem pára, retrocede. Quem não cresce, atrofia. Quem não trabalha, dá trabalho. Quem não ajuda, estorva. Quem não ajunta, espalha. Quem não se esforça, é um peso morto. O ramo que não dá fruto é cortado e lançado no fogo
Sou um Sonhador, Otimista, Idealista,...
Sonho com um mundo onde as pessoas não tenham medo de MOSTRAR SUA HUMANIDADE, de SEREM ELAS MESMAS, de SEREM FELIZES;
Onde SE ACEITEM e ACEITEM AS DIFERENÇAS dos demais;
Sonho com uma sociedade onde a preocupação primária seja CUIDAR DO PRÓXIMO e assim quando o círculo se fechar sejamos nós os que receberemos os cuidados;
Sonho com um mundo onde o SORRISO SEJA FARTO, onde as DIFERENÇAS SOCIAIS CONTINUARÃO EXISTINDO, mas NINGUÉM SENTIRÁ FOME OU FRIO, não será ABANDONADO NA DOENÇA OU NA VELHICE;
Sonho sim e continuarei sonhando e fazendo minha parte!
Ainda que não veja este meu sonho aqui realizado (POR ORA), trago comigo a certeza que neste imenso universo ALGUM LUGAR HÁ em que todos estes meus sonhos JÁ SÃO REALIDADE!
Dê uma boa olhada em volta, avalie o que POSSUIS, teus pertences, teu trabalho, tua casa, teu corpo, tua saúde, tua vida, COMPARE com aqueles que estão ao TEU REDOR (não somente com quem está acima), seja sensato, seja coerente, e depois... DECIDA-TE!
Teus CONHECIDOS te aguardam!
Teus COMPANHEIROS DE TRABALHO te aguardam!
Teus AMIGOS te aguardam!
Tua FAMÍLIA te aguarda!
O MUNDO PRECISA!
E Deus usa todos estes para te ver FELIZ!
Considero que a maior conquista do ser humano seja o PENSAMENTO LIVRE, todo nosso mundo tem sua origem no campo das ideias, TUDO COMEÇA LÁ, inclusive nossa LIBERDADE!
Nunca se viu um grupo social que tenha conquistado seus direitos através da argumentação, pois todo direito foi obtido pela força de muitos que lutaram para conquistar o que desejavam. Por isso o direito não está baseado numa concessão ou ato de caridade, mas na força!
Homem-Massa
Trabalho para sustentar um sistema
Que me oprime e me tosquia dia e noite
Tudo que produzo vai para as mãos de outrem
E nada me resta senão um pão cotidiano frio e duro
Não tenho face, sou apenas mais um numa multidão
Esta que parece homogênea e sem brilho
Minha existência não tem nenhum valor seja bom ou ruim
Assisto televisão e compro tudo que aparece na tela
A dívida me torna mais escravo do que já sou
Pois creio que ter é mais importante que ser.
O governo cerceia de todas as formas os trabalhadores, só não retira o pão cotidiano para que uma revolução não aconteça.
Força. Essa energia que vem e nos motiva a seguir sempre em frente, mesmo com a crueldade do tempo e com as cicatrizes da alma. As etapas vão se cumprindo e novas missões são concedidas. Não dá pra respirar direito. Que bom! É uma delícia perder o fôlego. Força.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
