Motivação

Cerca de 88531 frases e pensamentos: Motivação

Trabalhar não é vergonhoso, vergonha é não querer trabalhar...

Inserida por ednaldo_cunha

Autoconfiança é a capacidade que a pessoa adquire de acreditar e ser capaz de fazer qualquer coisa.

Acreditar que a independência do Brasil aconteceu em 07 de Setembro de 1822 é um tanto inocente, a históriagráfica positivista que narrou esse evento da forma que ela faz melhor, engrandecendo os "grandes feitos", criando mitos e heróis. Não passa de uma mera farsa, um circo que não têm nenhuma graça. Esta literatura, por muito tempo produziu uma narrativa que obscureceu a complexidade e a historicidade desse episódio.
O processo de "independência do Brasil", se é que podemos nos chamar de independentes, não se explica com um marco ou uma data, são séries de eventos desde da vinda da família real em 1808, a convocação da assembléia constituinte, como também o liberalismo econômico e a abertura dos portos. Não esquecendo da Revolução pernambucana que em 1817 já lutava por uma unidade federativa. "O grito do Ipiranga", em 07 de setembro de 1822 foi uma ação sem importância. A independência do Brasil poderia ser em 02 de julho de 1823, quando tropas portuguesas tentaram invadir o Brasil pelo recôncavo baiano, e a cidade de Cachoeira, a Heróica, resitiu com apoio dos civis uma das participantes foi Maria Quitéria. Só em 1825 Portugal Portugal reconheceu a independência do Brasil, que ainda teve que pagar 2 milhões de libras estrelinhas de indenização. Os eventos que se sucederam depois da independência durante o império, nos faz pensar que o processo real da independência pouco peso teve, afinal toda estrutura foi mantida, como o latifúndio e o trabalho escravo. Ainda preservando uma elite aristocrática, abastada, privilegiada, agraria e conservadora que busca garantir o seus interesses, que a meu ver até os dias atuais está presente na nossa sociedade brasileira.

Inserida por wany18

Quem usa demais o "talvez" como resposta tende a não trabalhar com a certeza.

Inserida por MichellSantana

Um povo aprisionado eternamente em suas crenças jamais desfrutará da liberdade conquistada.

Inserida por patricia_maria_camara

O maior vencedor não é aquele que recebe um título, mas aquele que conquista corações.

Inserida por jonatasterra

Com medo de falhar?

A colheita é realmente ótima, mas os trabalhadores são poucos. - Lucas 10: 2

As coisas não mudaram muito em 2.000 anos. Jesus observou em seus dias o que um cristão atencioso observa nos nossos. “A colheita é realmente grande” (Lc 10: 2).

Passeie por uma livraria e poderá ver prateleiras de livros sobre “nova era” e “espiritualidade”. Mas o que é chamado de “nova era” é apenas o desejo antigo de dar algum sentido à vida. Cidadãos da nossa idade tentam satisfazer sua sede de importância bebendo demais, comendo demais, assistindo televisão demais. O que eles desejam é Jesus Cristo.

O grande teólogo Agostinho tomou o pulso do seu tempo e do nosso quando escreveu: "Ó Senhor, você nos fez para si mesmo, e nosso coração fica inquieto até encontrar descanso em você".

A colheita nunca foi tão grande. Mas Jesus observou: “Os trabalhadores são poucos.” Por quê? Como é que não há trabalhadores suficientes para se reunir na colheita? Certamente há cristãos professos o suficiente para fazer um estrago na colheita, mas parece que não queremos ir. É um medo que possamos falhar? Temos medo de que as pessoas nos rejeitem e de nossa mensagem?

Não deixe que o medo o impeça. Vá para os “campos” de sua vizinhança, local de trabalho, escola. Você não pode controlar a resposta - mas pode pregar a mensagem.

Se vale a pena ter fé em Cristo, vale a pena compartilhar. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Trabalhe nele

Que cada um de vocês, em particular, ame a própria esposa como a si mesmo, e deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5:33

Se o seu casamento não está funcionando, tenha coragem. Nem é de mais ninguém. Em todo casamento saudável, são as pessoas que trabalham, não o relacionamento. Um jornal publicou duas manchetes gritando em páginas adjacentes: no Japão, “Esposas Maltratadas Começam a Rebelar-se” e “A Grã-Bretanha Tenta Crescer Casamentos”. Diferentes países e culturas distintas, mas os mesmos problemas. Por quê?

Será que esperamos que outra pessoa atenda às mais profundas necessidades de nossos corações? Nesse caso, colocamos um fardo impossível para essa pessoa. Ou é nossa própria relutância em encarar a verdade sobre nós mesmos, preferindo acreditar que é nosso cônjuge que tem um problema?

Os mandamentos divinos para maridos e esposas em Efésios 5: 22-33 são a estrutura para o sucesso no casamento, não uma lista de verificação a ser usada na avaliação do desempenho de nosso cônjuge. É um lugar para encontrar nossa própria descrição de trabalho. As instruções são dadas a pessoas fracas e pecaminosas que precisam de um Salvador e de Seu poder transformador.

A maioria de nós prefere um casamento bem-sucedido e realizado, que acontece por si só. Mas um casamento crescente exige esforço e perseverança. Deus nos chama para trabalhar em nosso relacionamento com Ele - e com a pessoa que prometemos amar.

"Para o bem ou para o mal", prometemos:
Pela doença e pela luta;
E pela graça de Deus e com Sua ajuda,
manteremos esses votos pela vida. —DJD

Sucesso no casamento é mais do que encontrar a pessoa certa; está sendo a pessoa certa. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Trabalho e esperança

Nós comandamos. . . que eles trabalham em quietnes. - 2 Tessalonicenses 3:12

A maioria de nós trabalha em vários empregos durante a vida - alguns que amamos, outros sobre os quais preferimos não falar. Tive minha parte de empregos enquanto fazia meu caminho pela faculdade e pós-graduação - desde pegar aparelhos antigos, entregar livretos de cupons de porta em porta, lavar pratos, construir, vender roupas.

Mesmo que não gostemos do nosso trabalho, é melhor que a alternativa (ociosidade) e pode dar um propósito real à nossa vida. Nosso trabalho ganha mais valor quando trabalhamos não apenas para receber um salário, mas para a aprovação do Senhor.

Uma linha do poeta inglês Samuel Taylor Coleridge sugere a conexão entre trabalho e valor. Ele escreveu: “O trabalho sem esperança atrai o néctar para uma peneira, e a esperança sem um objeto não pode viver.” Nosso trabalho, ele sugere, deve ter esperança de manter seu valor. Mas onde encontramos essa esperança?

É uma ideia encontrada na Bíblia. De acordo com Colossenses 3:23, devemos trabalhar “como para o Senhor”, porque Ele é quem nos recompensará (v.24). Devemos ser conhecidos como trabalhadores esforçados que nunca se cansam de fazer o bem (2 Ts 3: 6-15).

Honre a Deus e seja um testemunho positivo para os outros com a maneira como você trabalha. Isso dará ao seu trabalho - não importa o que seja - verdadeira esperança.

Senhor, peço forças para realizar
a tarefa que designaste;
Ajuda-me a trabalhar com diligência, para
que Seu nome não seja difamado. - Rápido

O trabalho diário feito por Deus assume valor eterno. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Sentimento

Não se força,
Não se obriga,
Não se limita,
Não se veta,
Se conquista.

Se perde,
Se ganha,
Encontra, Chama
Não se Estabelece,
Sonha.

Há tempo limite,
Há momento certo,
Não há jeito correto,
Pode ser duro igual concreto,
Mas também mole e frágil igual algodão...

Com o tempo as coisas mudam
Os sentimentos se desgastam
A felicidade se altera
Os sentimentos viram rotina
E o que era infinito se transforma em insuficiente.

Amor existe, mas para quem sabe escolher
A quem sabe decidir, perceber,
Quem realmente combina com você?
Quem realmente se importa?
Será amor?
Ou fantasia?

Saber diferenciar é necessário,
Para não se magoar
O "Ame e deixe te amar"
Se transforma em :
Ame e tenha certeza
Que é o certo a se concretizar,
Por que depois de sólido
É difícil derrubar.

Inserida por OpensadorKau007

Novo trabalhador, não curti baile não é falho com ninguém prefere ficar em casa suave, estuda e tudo mais só ponto positivo mlk de bom coração sem maldade e sem conflito com ninguém só quer o bem de todos quem conhece sabe. pq o mundo e as pessoas são tão falhas com quem tá na caminhada correta ?

Inserida por caua_fenix

Permita-se trabalhar como um gigante, mas não és fortes o suficiente para quando chegar o final do dia, o seu corpo não sentir carência de colo... Talvez quem sabe uma massagem nos pés ou mesmo um abraço apertado, um olhar carinhoso, um beijo gostoso. Então, aproveite a vida a dois para troca de carinho, pois a falta de carícias oxida o corpo e enruga a alma.

Inserida por Marcoaureliodosantos

Campeões não anunciados

Ajude essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho. . . e o resto dos meus colegas de trabalho. - Filipenses 4: 3

Pat Fillmore é um missionário pioneiro em Irian Jaya há 40 anos. Ela ensinou as pessoas a ler e lhes trouxe medicamentos e técnicas médicas. Manteve pistas de pouso, construiu sistemas sépticos e reparou geradores e aparelhos. Além disso, ela estabeleceu e administrou uma escola bíblica de qualidade, e traduziu partes da Bíblia e muitos cursos para o idioma das pessoas a quem ministrava.

Eu estou familiarizado com as histórias de muitos homens e mulheres cristãos conhecidos. Eu vi as fotos deles e li os livros deles. Mas eu nunca tinha ouvido falar de Pat até ler a história sobre ela na revista Horizons da TEAM.

Estou certo de que existem milhares de outros crentes que ocupam um nicho importante na obra do Senhor, mesmo que possam passar a vida inteira sem serem notados pelas pessoas de sua geração. Mas, como os crentes sem nome, Paulo chamou de "o resto dos meus cooperadores", seus "nomes estão no Livro da Vida" (Filipenses 4: 3), e o Senhor recompensará seu serviço (Colossenses 3: 23-24). .

Você pode cuidar de uma pessoa com deficiência, ajudar a distribuir alimentos em uma missão de resgate ou ensinar uma pequena turma de crianças sem que ninguém perceba. Você é um campeão não anunciado, exceto aos olhos de Deus!

Nossas obras de serviço em nome de Cristo
podem não ser notadas por nossos pares;
Mas um dia o que fizemos por Ele
será revelado quando Ele aparecer. —Sper

Nenhum serviço para Cristo é insignificante. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Victor não estava bebendo, nem ficando com nenhuma garota, não acredito que alguém possa mudar alguém, mas se ele mudasse por mim, largaria o mundo para ele.

Inserida por leticia_bartulihe

Ele [o catoliscismo] não acredita, convencionalmente, no que a Bíblia diz, pela simples razão de que a Bíblia não diz nada. Você não pode colocar um livro no banco das testemunhas e perguntar o que ele quer dizer. A própria controvérsia fundamentalista se destrói a si mesma. A Bíblia por si mesma não pode ser a base do acordo quando ela é a causa do desacordo; não pode ser a base comum dos cristãos quando alguns a tomam alegoricamente e outros literalmente. O católico se refere a algo que pode dizer alguma coisa, para a mente viva, consistente e contínua da qual tenho falado; a mais alta consciência do homem guiado por Deus.

Inserida por LEandRO_ALissON

Ninguém tem obrigação de acreditar nos nossos sonhos
Jamais alguém vai fazer algo pra nos alavancar
Mas pode ter certeza que todos querem nos derrubar
A vida é injusta sim, Mas temos que acreditar
Não se misture com quem não é progresso
Sinta-se bem ate no meio do deserto
É toda hora eu penso em desistir
Mas a cada Momento penso em persistir
Estranho né?
E o mundo te transforma a pior pessoa do mundo
O que te forma a pior pessoa do mundo é não amar a pessoa
Que mais te ama nesse mundo
Todas luzes pode se apagar zé
Mas sua inspiração sempre vai ta la né
O seu Mundo pode desabar sim
Mas certeza que sua família sempre vai te ama sim
Não é o mesmo amigo que te chama pro bailão, que enche seu copão
É aquele que vai te tirar da escuridão
Pega visão eu bebo água da verdade
já muitos adquiriram o dom da falsidade
Entrando em depressão em questão de vaidade
Eu aprendi a me esquivar e não atacar
Atacar? vai se mil contra mim se eu me esquivar e chegar la
Meu Progresso vai derrubar os que tentaram me parar
Simples né? eu sigo agindo e lavando minha mente de tanta negatividade
Eu tenho medo sim de não alcançar
mas se eu não tentar no fim que historia eu vou ter pra contar.

Inserida por unheard

Considera-se a vida em instituições de trabalho não como um conjunto de funções e relacionamentos, mas como processos interativos para criar e racionalizar a ação coletiva.

Inserida por pensador

Motivo de saudade


Trabalho todo dia
E é no trabalho que sinto saudade dela
Logo após, vou pra casa,
É em casa que sinto saudade dela...
Todo lugar que vou ela me acompanha
Meu amor? Não, mas eu queria..
É a maldita saudade!


Sempre aguardo ansiosamente por sábado
Porque é o dia que posso ver minha amada
É o dia que a saudade passa.
Segunda-feira chegou, que sem graça!
Mas uma semana com dor
Mas uma semana inteira sem o meu amor...
Maldita seja a saudade!


Saudade sinto dos nossos momentos
Do carinho, da companhia
E quando a saudade no meu peito gritava
Eu a ligava,
Amo ouvir sua voz em meu telefone
É bom, mas
Pena que a saudade... Não some.



Ele não deixa que a saudade tome conta da mente,
Porque é ela o motivo da saudade que sente.
Ela é o motivo da felicidade dele,
Que sorri toda vez que lembra dela,
Ele fica tão bobo, tão apaixonado
Ele só queria ter ela ao seu lado.

Inserida por LFlores

Nem liguei e eu acreditava
Que você teria a maturidade pra falar a verdade
Quando eu perguntava onde você tava

E a verdade uma hora aparece
Percebi mais tarde mas eu já sei
Que quando você cai, também cresce

Inserida por pensador

Se você jamais acreditou em amor à primeira vista, é porque nunca parou para ver um lindo pôr do sol.

Inserida por andrederose