Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Motivação

Cerca de 89049 frases e pensamentos: Motivação

O maior trabalho de Satanás é destruir o homem.

O povo está mais inclinado a acreditar na mentira que na verdade.

Tudo o que nos damos o trabalho de aprender na mocidade, memsmo as coisas fúteis nos servem.

Trabalhe com vigor na tua vocação.

Deus tem um trabalho para todo irmão, e irmã, ele confia algo a cada um deles.

A maior conquista da vida é estar em Cristo. ⁠

⁠Trabalhar com alegria é servir com o coração.

O princípio do trabalho de Deus: Seu povo tem de orar antes que Deus se levante e opere. ⁠

Acreditar é aceitar alguma coisa como verdadeira.
do livro Frases cristãs 9⁠

⁠O trabalho que Deus nos chama é a oração.

⁠Um crente orgulhoso raramente é agradecido, porque acredita que merece o que recebe.
do livro: Frases cristãs Vol. 9

⁠A paixão é o ponto inicial de todas as conquistas.

⁠Com trabalho e economia tudo se alcança, mas com paciência.

Não há mágica para conseguir realizar um sonho. É preciso trabalhar para conseguir.
sfj,reflexões⁠

Três coisas não é perca de tempo: trabalhar, se divertir, e dormir.
sfj,reflexões⁠

⁠A verdade é aquilo em que se acredita e não o que nos dizem.
sfj,pensamentos

“O adulto não se percebe buscando um pai, ele acredita estar em busca de amor, reconhecimento, segurança, sentido ou direção. Por trás dessas buscas legítimas, porém, opera a tentativa silenciosa de preencher uma função estrutural não integrada na infância. Relações e experiências passam a ser avaliadas a partir dessa referência ausente.”

- Trecho do livro Quando o pai falta: a ferida da ausência paterna e o caminho de maturidade da alma

Acredito que a primeira forma de comunicação comum e expressão objetiva, no autismo e no TDAH, com o mundo exterior que o cerca, deva ser pelo som, a musica mesmo que da forma mais rudimentar, quase barulho, explorando e ouvindo a cadencia, a intensidade e a objetividade de interesse. Acho bem mais natural musicalizar as emoções e aos poucos entender o universo autônomo dos portadores destas faculdades especiais do que tentar entender e ouvir por meio da fala, dentro de um temperamento oral e mental desconexo ao nosso ouvidos, o que realmente acontece. Creio na arte terapia do som como veiculo e meio.

Não acredito em palavras bonitas, elogios sem sentimentos e muito menos discursos inflamados, da boca pra fora. Acredito em preces e orações silenciosas, em atitudes secretas sem alarde e meios sorrisos de esperança daqueles que anonimamente fazem, pelo amor a vida e o bem estar de tudo que nesta dimensão vive e precisa continuar vivendo.

Acredito que os caminhos prósperos para o desenvolvimento mais abrangente de uma neurociência pedagógica inclusiva, nos casos de transtorno do espectro autista TEA, sejam mais "junguiana" e "moreniana" de Jung e de Moreno. Por uma abordagem menos direta do individuo e indo pelas bordas, pela aroma terapia, cromoterapia, arte terapia e o psicodrama, chega se mais fácil a compreensão. Afinal o caminho inicial para um entendimento neural comportamental me parece vital saber sensivelmente do que ele gosta e como ele se vê. Só depois de um conhecimento e comunicação com a auto identidade que podemos, direcionar para o que podemos sugerir, ensinar e aprender, aprender dos dois lados, um novo aprendizado do terapeuta e do paciente,