Morto Vivo
Não sou feita de muros, nem tão pouco vivo rodeada de seguranças que impedem as pessoas de chegarem perto de mim, sou apenas um alguém que já passou por tantas coisas, que o meu medo de enfrentar tanta dor de novo me leva a solidão, e quer saber? Até já me acostumei a ser sozinha, sozinha mesmo, mas tem horas que bate aquela vontade de sorrir de verdade com alguém, de poder contar uma experiência nova, de viver coisas novas, de mandar o medo ir embora, mas sei que meu jeito afasta as pessoas. O que as pessoas não entendem é que muitas vezes precisamos de alguém que seja capaz de quebrar os "uros", enfrentar os "seguranças" e tentar pelo menos procurar saber o que acho, o que sei, o que sinto e o que desejo. Não venha apenas abrir a boca e dizer que me isolo, por acaso alguma vez você já tentou me tirar desse "isolamento" que você tanto diz? Só sabe o que sente quem já passou por momentos que eu passei, então antes de jugar a minha posição, tente entender o que se passa no meu coração.
Eu não procuro saber como tudo vai terminar, eu prefiro aproveitar cada instante do que vivo, não sei até quando estarei por aqui; Eu gosto de observar as pessoas, gosto de sorrir para os que me correspondem o sorriso, gosto de olhar forte que muitas vezes recebo em minha direção. Poderia sentir de tudo um pouco, mas é só amor que sinto no coração, perder tempo com as coisas sem sentido? Jamais. Quero poder sorrir e viver bem sempre, como diz o poeta:"Quero a delicia de sentir as coisas mais simples". É uma nova estação, é tempo de mudar, afinal a cada manhã devemos mudar, o que passou ontem não interessa, o que vale apena mesmo viver é o hoje, o agora e amanhã a gente nem se preocupa, ele sabe o que nos reserva , isso basta; Ser feliz antes de mais nada.
Eu gostaria de poder levar suas lembranças pra vida toda, porque são elas que me fazem sentir vivo...
Eu sou o Avelino Tchindúli Hími, nasci e vivo em Benguela (Angola), o meu contacto é: 931 85 35 95, Morada: Camunda, E-mail: avelinohimi@hotmail.com, Facebook: avelinohimi
Não pense mais, vá direto ao ponto.
Você realmente não sabe se estará vivo amanhã, ou se os ouvidos de alguém estarão disponíveis sempre,nem que seja para ouvir a mais bela palavra que tenha a dizer.
Ei, calma!!! Olhe a sua volta...
Se está preocupado é por que está vivo...
Só não tem problemas quem já não está nesta terra.
Não vivo de imagem, não sou de momentos, sou real. Não entendo o que se passa na mente do ser humano que vive de aparências, que faz de si um fantoche, a vida não é só isso, é muito mais do que podemos imaginar, e aqueles que não sabem, não se preparam e não cuidam do próprio futuro, infelizmente vão quebrar a cara. Sem falar nos supostos 'amigos', algumas pessoas precisam entender o verdadeiro sentido dessa palavra, não percebem que amigos são diferentes de 'colegas', e que daqui a pouco a tempestade chega e nós veremos onde está a força!
A única coisa que me entristece é a certeza de que esses, quando precisarem de mim, eu não estarei mais aqui.
As pessoas costumam me perguntar em que mundo eu vivo, e eu sempre respondo:
- No mundo que existem príncipes, princesas, castelos em que as pessoas vivem felizes para sempre. E eu não vou mudar nunca.
