Morte
E depois de acontecimentos surpreendentes da vida parei um pouco pra pensar e tentar entender: o que é este mistério, de nascer pra morrer...? São duvidas cruéis que nos fará refém durante toda uma vida. A cada acontecimento você passará um tempo, pelo menos de 30 segundos refletindo, buscando solução e no final das contas não encontrará nada além do que um outro pensamento que te obriga a parar de pensar em tal coisa para que não fique louco. É realmente, esta alucinante viajem chamada VIDA é um GRANDE mistério.
Um dia morreremos, e chegará o momento no qual nossas almas se encontrarão para dançar a valsa da eternidade, fazendo valer o amor que construimos durante anos.
A NELSON MANDELA ( NOSSO MADIBA CHEGADO ) : Me disseram ( não sei se é verdade !...) que iam não te sepultar___te ___depositar ___ nas Montanhas... Um homem como você certamente eles,lá, irão escalar um degrau a mais... e te depositar __direitinho, mas muito muito DIREITINHO!... ___ no CÉU!...
Jesus disse que veio ao mundo para que tenhamos amor, paz, vida, e com abundância.
O inimigo nos tenta oferecendo divertimentos mundanos que nos levam à perdição e depois à morte, sem salvação.
Para muitos defeitos físicos existem formas de serem eliminados ou atenuados. Contudo, para os defeitos do espírito, principalmente o preconceito, se a pessoa que os portar não corrigi-los e não se redimir perante Deus e a quem porventura tenha ofendido, eles voltarão contra ela, em dobro, nessa vida ou em outra, inclusive depois da sua morte.
Não busco amigos por serem raros e preciosos, igual à vida; não busco inimigos são iminentes igual à morte!
A jovialidade e a coragem da vida, características da juventude, devem-se em parte ao fato de estarmos a subir a colina, sem ver a morte situada no sopé do outro lado. Porém, ao transpormos o cume, avistamos de fato a morte, até então conhecida só de ouvir dizer. Ora, como ao mesmo tempo a força vital começa a diminuir, a coragem também decresce, de modo que, nesse momento, uma seriedade sombria reprime a audácia juvenil e estampa-se no nosso rosto. Enquanto somos jovens, digam o que quiserem, consideramos a vida como sem fim e usamos o nosso tempo com prodigalidade.
Contudo, quanto mais velhos ficamos, mais o economizamos. Na velhice, cada dia vivido desperta uma sensação semelhante à do delinquente ao dirigir-se ao julgamento. Do ponto de vista da juventude, a vida é um futuro infinitamente longo; do da velhice, é um passado bastante breve. Desse modo, o começo apresenta-se-nos como as coisas ao serem vistas pela lente objetiva do binóculo de ópera; o fim, entretanto, como se vistas pela ocular.
É preciso ter envelhecido, portanto ter vivido muito, para reconhecer como a vida é breve. O próprio tempo, na juventude, dá passos bem mais lentos. Por conseguinte, o primeiro quartel da vida é não só o mais feliz, mas também o mais longo, e deixa muito mais lembranças, sendo que cada um poderia contar muito mais coisas sobre ele do que sobre o segundo quartel.
Como na primavera do ano, também na da vida os dias acabam por tornarem-se incomodamente longos. No outono de ambos, tornam-se mais breves, porém mais serenos e constantes.
E a gente Escolhe...
A vida toda entre ser ou ter
E a gente se arrepende...
Por não viver cada minuto como se fossem aqueles últimos de nossas vidas
E a gente Morre...
E nossos olhos talvez não se abram uma outra vez.
"A menos que eu tivesse me convencido de que podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, o que fazia bastante sentido... considerando a única alternativa que pensei onde estava sentado no meu quarto e vi alguém em uma luta desesperada pela vida jogar seu adversário em uma ponte, quando na verdade eu tinha jogado meu pior inimigo da ponte para a morte"
- Relacionados
- Curtas frases de Vida e Morte
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Sêneca Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
