Morte
Perdoe-me morte, tenho medo do
escuro
Perdoe-me morte, não gosto de
"pás"
Perdoe-me morte, mas eu não caibo
nessa caixa de
madeira
Perdoe-me morte mas não voltarei a ser
o que eu era;
nada...
A vida
Algo que não faz sentido
Não sem a morte
Muita das vezes sombria
Ou até mesmo um conto de fadas
Uma poesia vívida
Com dias de luta
Dias de gloria
Uma vida que não é vívida
É algo que nunca existiu
Viva sua vida
Pois tu não tens outra
E se tivesse
Não saberia viver
A vida é a vida
Então á viva!
Nem a morte supera a traição: quem traiu continuará traidor, quem foi traído e morreu, levará o chifre junto.
IMAGINANDO A MORTE
Eu, imperturbável, e sereno de mãos arrumadas.
— Os amigos vindos de distantes léguas.
— Abraços tristonhos, choros sem tréguas.
— As senhoras de negros fatos bem trajadas,
Trarão na memória, recordações vivenciadas.
— Virão, eu creio, em carruagens puxadas por éguas
Negras, visto que negro serão as regras.
— Com meu terço enrolado nas mãos geladas.
Rogarei a minh'alma, gratidão aos benfeitores:
Pelas exéquias melodias entoadas com lisura.
— Retirar-me-ei, pois dos anjos já ouço louvores.
— A vida se foi a visão tornou-se escura
O último suspiro coube a meus amores!
A Alma à Deus, e o corpo à terra dura.
Natalicio Cardoso da Silva
.''Até que a morte os separem"... Essa frase não nos é estranha?! Todo mundo já a ouviu antes. Mas por que a maioria dos casais não levam a sério esse juramento feito perante Deus? Nos dias atuais ela poderia ser substituída facilmente por “Separe antes que morra” é engraçado não é? Mas é a realidade; casamentos fracassados, amores não correspondido, casais vivendo de aparência... parece que vivemos em uma verdadeira disputa, em que o casamento que menos perdura vence. Mas qual e o prêmio? Será que e tão valioso assim ao ponto de enganarmos a Deus? Após jurarmos amor eterno perante ele! Para nós, parece não ter nenhuma importância, pois a separação tem sido algo tão natural nos dias atuais, e a final, quem liga para o que Deus acha? Não e mesmo? Fazemos tantas outras coisas piores que a separação seria o mais leve dos nossos pecados. Antes de dar esse passo, devemos ter a plena certeza de que passamos pelas três etapas de um relacionamento; gostar, apaixonar e finalmente amar. E esses são os itens que consiste, a união entre os seres humanos, e somente um deles poderá ser capaz de superar todos os conflitos de um casamento. Eu gosto do meu namorado! não posso me casar com ele? Claro que sim, por que não? você gosta de tantas outras coisas, não e verdade? Experimenta se casar com aquele scarpim rosa maravilhoso que você comprou no shopping! Gostou dele não foi? Mas acho pouco provável que goste dele pelo resto da vida, novos modelos surgirão, e ele, com o passar do tempo não será mais tão maravilhoso assim. Resultado: ficará esquecido no seu closet, ou será doado para aquela prima chata do interior. Mas meu namorado e rico! Nossa que maravilha, você é uma mulher de muita sorte, mas casar-se com dinheiro e bens materiais não é uma boa ideia. Não quando entramos no requisito felicidade e amor, e isso, não tem dinheiro nenhum que compre. Mas se está apaixonada e resolveu dar mais um passo em sem relacionamento, Cuidado! Muitas pessoas se casam pelo calor da paixão, e acham que estão prontas para viver uma vida feliz a dois. Porém, quando falamos dessa etapa devemos ser cautelosos, pois podemos facilmente confundi-la com o amor. E esse sentimento e passageiro tem um prazo determinado para acabar, e não e capaz de superar os conflitos e os problemas de um casamento, e resultará sim, a uma separação. Agora o amor, quando vem correspondido à altura traz consigo todas as etapas o gostar e a paixão, e é nesse momento que você estará pronto para dar o próximo passo, sem medo ou receio algum, pois estará atrás de uma muralha, onde nada conseguirá ao menos abalar a sua estrutura. E é nesse momento que podemos jurar perante Deus que na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza, permaneceremos juntos até que a morte nos separe.
" A morte abre uma ferida na alma que não se pode curar, mas cicatriza_se no interior do peito, abafando assim a dor do coração "
Desperdício da minha morte
no Amor que agiganta
o medo que me apequena
na intensidade da liberdade
a pureza que me aprisiona
no caminho que traço
perco-me onde me encontro
Amo por mim, para mim
por ela, para ela
falo fluente linguagem
do abandono e insuficiência
anoiteço em permanecer
amanhecido no desperdício da minha morte..
Jesus venceu a morte, nos deu vida, sua Páscoa deve ser também a nossa. É preciso, enquanto cristãos, abraçar a cruz, morrer a cada dia para as coisas do mundo, abrir-se ao projeto de salvação.
O amor está me matando por dentro; mas se isso está mesmo me matando, que minha morte seja serena de felicidade, deleitosa como açúcar e apetitosa como um banquete.
Destino de vida!
----------------------
A seca conduz a morte
o medo faz o peregrino
suor que sangra o corte
cicatriza em meu destino
mas a dor não é tão forte
quanto a fé do nordestino.
Vale da morte.
Passei pelo Vale da morte, mas não temi pois o senhor assim prometeu e estava comigo.
Dia 28/10/2020 dei entrada ao HSP de Cruz alta, terra Natal minha e de Érico Veríssimo,
Ao ingressar na SAMU por volta de 23 horas, começa minha primeira viagem da Covid, não se sonhei, pois foi tão real...
Desci até o vale da morte andei muito em uma penumbra assustadora e devastada, onde somente via sombras de pessoas sentadas pelo caminho, a caminhada foi exaustiva, pois não tenho ideia de tempo, subi desci, finalmente cheguei as muralhas do paraíso, o mais difícil foi encontrar uma entrada...
Entrei, mas ainda em corredores escuros, até que voltei estar em cima da maca a espera de um médico, atendido por Dr Paulo Viecili ao qual agradeço profundamente.
A saga da clausura, foram cinco dias de angústias, sentimentos de puro amor que estes anjos da saúde passam a todos que por ali estão, sem dúvida as vestimenta são asas, todos sem exceção desde o colaborador que limpa ao corpo de enfermagem é preciso muito amor para suportar a carga viral negativa que vírus traz, pois ele mexe em três pilares da vida, físico, psíquico e espiritual, por isso quem passa por esse vírus nunca mais será o mesmo, nem mesmo os assintomáticos,.
Quem entra não sabe se sai, quem sai nunca mais quer ter essa experiência, agora me resta saber quanto tempo para o pleno físico, quais sequelas pode ter deixado, mesmo em recuperação ainda tenho sintomas diversos, cansaço, suador executivos, tonturas, micro desmaios, pulmão carregado.
Não brincamos com o vírus seja empático antes do descuido ou seu prazer pense que você pode levar a morte um ente querido seu.
O amor verdadeiro de Cristo nos adverte, as claras do distanciamento, para mostrar o quão é estarmos unidos no Espírito, buscando por este espírito de sabedoria e solidariedade para com o teu próximo.
Que Deus nos ajude a trilhar o caminho da cura, que a ciência e Deus, em um só espírito, fará nascer um novo e verdadeiro amor na terra.
Perto de pressentir à morte esteja e sinta-se Grato, foi dádiva ter estado aqui, apesar das dores da unidade de carbono transformada...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp