Morra de Inveja
Vive te elogiando em sua presença, mas cava a sua cova em sua ausência.
Cuidado! Há muita inveja disfarçada de elogios.
A inveja é homicida. Enquanto o profeta Daniel não se destacou no serviço ninguém o quis na cova dos leões.
Pode até ser inveja, por não admitir que o outro tenha mais ou tanto quanto. Porém é melhor acreditar que determinadas atitudes acabam inspirando e dando coragem para que o outro faça ou aja semelhante a nós, diante daquilo que deu certo e obtivemos êxito.
O nordeste só faz bem
tudo aqui é de primeira
mas sempre tem alguém
por inveja ou por cegueira
que desdenha desse harém
sem ter o que a gente tem
e ainda quer falar besteira.
Essa história de inveja branca é papo furado. Inveja branca não existe. Inveja e admiração são coisas completamente distintas. Ou a pessoa te admira ou te inveja, e o invejoso não te admira ninguém. Muito pelo contrário, as suas conquistas deixam o invejoso extremamente desconfortável, porque ele acha que o que você tem era para ser dele, que você roubou dele a chance de ter aquilo que você tem. Por isso, não se engane, quem te inveja não te admira.
Das tristezas mais profundas na Terra, a ingratidão e a inveja são as maiores delas … a ativação se dá em querer ser o que o outro quer que você seja ou ainda pior querer ser o que o outro É! Não cuide do gramado do vizinho, cuide do seu gramado … plante todas as sementes que queira colher com graça e gratidão
" O mal pode até nos tocar , a inveja pode nos cobiçar , as pedras podem nos machucar , e os obstáculos podem nos obstruí o caminho ; mas mesmo assim , Deus que é conosco , nos faz avançar..."
Se você tem a fé de que a inveja tem o poder de atingir a sua vida, estar depositando ela no lugar errado.
"Para plenitude e paz: Retribua
Amor com amor;
Inveja com humildade;
Ódio com sorriso;
Desprezo com ausência
E a quem te desejar o mal, deseje somente perdão."
