Morar
#Melancolia_Do_Tempo!
Muitos só tem a noção do que é morar na rua
Quando Perdem o abrigo
Mas Nem todos tem a mesma Visão
Pós alguns São Cegos🥺
Eu tenho medo tudo
Tenho medo de dormir e morrer
Quando Eu penso em dormir
Fico com medo de nunca mais acordar
Eu Tenho receio de ninguém sentir saudades de mim
Eu Sei Que a morte não se foz
Morre O Bondoso e o Feroz
Até O Lento e o Veloz
Eu Tenho medo de não escutarem Mais a minha voz
Assim Como Também Temo Não Estar Mais entre voz
Quando Você Não Notarem a Minha Presença
Oque Dirão?
Será que Se Preucuparão?
Em Saber Onde Estou Se Estou Bem
Ou Serei Apenas Uma pessoa Qualquer Semelhante a Outro Alguém
Agora Escuto o 2pac Para Me Inspirar
Só Espero que Eu Seja Lembrado Como Ele🥺??
#PrimeiroaMcPoeta #Sad_Poet😔
Poesia
Quando eu vim morar em Martins
Por Adailton Ferreira
Agora foi que a ficha caiu. No ano de 1995, aparelho celular quase ninguém tinha.Caso a mãe ou o pai quisesse falar com um filho ,que morava distante,ia na casa da vizinha que tinha uma "linha telefônica ". O dimingo era o dia de mais movomento: era muita gente com o cartão na mão na fila do orelhão.
Eu lembro do orelhão localizado em frente a agência dos Correios. Existiam outros espalhados pela cidade, mas para a nossa comodidade, lá na "Lanchonete de seu Chagas" a gente comprava um cartão e corria para o orelhão.Lembro de uma senhora que sempre dizia: "o cartão tá acabando, vou desligar. Outro dia a gente volta a se falar".
Muitos jovens ficavam, à noite, na calçada dos Correios.Encostavam a bicicleta e iam conversar.Era só o orelhão tocar alguém ia atender:fulano é para você! Para mim? Dizia a jovem.Quem será?Chegue mulher atender!
Foi um tempo muito bom.Caso você viveu esse tempo, é bom relembrar. Caso você não viveu foi um prazer para mim lhe contar.
Poeta Adailton
"Não dá para visitar o passado e morar Nele, e tampouco visitar o futuro antes que ele chegue... Portanto aprecie o PRESENTE!"
Algumas pessoas são tão especiais que antes de irem morar em um outro plano constroem uma ponte linda de memórias para quando a saudade apertar virem visitar de perto a gente.
Tenho me tornado inimigo da noite
Toda noite você vem me visitar
Morar nos meus pensamentos
As vezes eu quase posso te sentir
Eu revivo todos os nossos momentos
Eu lembro da sua roupa
Das suas palavras
Do teu cheiro
Eu lembro de tudo que deveria esquecer
Mas esqueço de esquecer
Você que virou amigo íntimo
Visitante assíduo da minha cabeça
Aquele que bate o meu coração
Como se bate um tambor
Eu danço nesse samba
Eu pulo nesse carnaval
Ponho minha melhor fantasia
Fantasia essa que eu criei
E saio no bloco do eu sozinho
Cantando marchinhas de amores imperfeitos
Eu te procuro na multidão
Nessa ânsia eu quase te vejo
Mas não é você
Será que não gosta de carnaval?
Será que a marchinha não te agrada?
Ou minha fantasia te assusta?
Dou graças a Deus... por um cantinho para morar,uma cama para dormir,fogão a gás e comida para cozinhar,ter café da manhã,almoço e jantar,roupas para vestir,saúde para trabalhar,ter pernas para andar...um cantinho que me protege do sol ,dá chuva,das tempestades,e até da pandemia...nem por ouro eu trocaria,porque tudo que se consegue com esforço e suor do próprio rosto não tem preço,só orgulho e alegria,e o melhor de tudo...tem Deus abençoando todo santo dia.
Bom dia !
Ivânia D.Farias
Fique na fossa alguns dias quando um relacionamento der errado, mas jamais decida morar lá pro resto da vida. Nenhum ex amor vale esse sofrimento!
As tristezas até podem se hospedarem em nossos corpos, mas às alegrias e a felicidade, devem morar para sempre em nossas almas.
" Não adianta você construir um castelo repleto de ouro e ir morar sozinho, o que realmente importa são os sentimentos."
Queria ser uma estrela
Ter todo o seu brilho
Toda sua beleza
Reluzir lindamente.
Morar em meio a outras estrelas
Onde a maldade não chega
Apenas a natureza exerce seu poder
E a paz é constante.
Esta estrela deve ter inveja de mim
Porque moro na terra
Não passo solidão
E tenho uma história.
De onde está, ela nos olha
Se pergunta como é o amor
Como é sentir as emoções
E chora sem poder chorar.
Sempre queremos ser o que não somos
Por achar que o valor do outro é maior
Maldição ter esse pensamento
Todos somos preciosos, cada um do seu jeito.
Obscenidade nas palavras, sutileza nas emoções, e evocamos um amor que veio do céu pra morar dentro de nós. Nossa alegria irresponsável virou um amor cheio de todas as reponsabilidades com o resto dos sentimentos. Deixamos uma multidão pra trás e fomos correr num calçadão sozinhos. Você me deixa descentrada e totalmente desnorteada, principalmente, na hora que me esfrego em qualquer quina pra você chupar. Sensações que sabem da potência que causam. Você penetra com tanta vontade em mim que até grito. Impressionante mesmo é te amar apressadamente, mesmo que pra isso, eu fique com língua de fora de tanto correr atrás de mais emoções não sentidas, inéditas. Essa mulher assanhada, ama sem hesitar um homem e todas as qualidades brilhantes que carrega na alma.
Rebeca
-
Vou morar no Icapui, lá tem um marzão bonito de se ver, de se cantar.Tem barcos que vão e vem, tem jangadas em todo mar.Tem gente boa, decente, com quem pode-se contar.Tem crianças bem novinhas brincando a beira mar.Tem velhos que conta estórias só para nos assombrar.Tem casa de chão batido que dá até pra dançar!Vou morar no Icapui, vou lavar meu coração, ver o por do sol bonito, caminhar na contramão, ouvir cantorias a noite, sem lembrar desse sertão, ver o reflexo da lua na palma da minha mão!!!
- Relacionados
- Morar junto
- 16 textos sobre morar fora
