Montanha Russa Marta Medeiros
Neste tempo submerso de pessoas distantes, mal amadas e rancorosas, eu prefiro ser o calor dos abraços sinceros, ser o sorriso ardente no meio da tempestade e do olhar acolhedor no meio do meu caos.
Cuscuz Forte.
Nossa culinária é ouro
isso é presente Divino
o vigor é duradouro
no bucho desse menino
deixa forte como touro
e o cuscuz é um tesouro
na mesa do nordestino.
UM SER NORDESTINO.
Ser nordestino é ser
de fibra, forte e valente
é trabalhar pra viver
é enfrentar o sol quente
não reclamar do sofrer
a Deus sempre agradecer
por cada grão da semente.
Ser nordestino é ser
aquele ser destemido
é buscar é querer
mesmo que tenha sofrido
é batalhar pra vencer
mesmo que possa morrer
jamais terá desistido.
Ser nordestino é ser
aquele cabra da peste
na terra seca viver
de cada gota que reste
é do plantar do colher
e ter orgulho em dizer
eu amo ser do nordeste.
Quanto vale o amor
na dor, na decepção, na derrota, e na ausência de que mesmo assim estamos nos amando profundamente.
um amor ambíguo não é amor, seria uma especie de nostalgia causada por nós mesmo dentro de um sentimento abstrato.
A vida é cheio de caminhos incertos, temos que ter conhecimento do qual é o mais certeiro...á possibilidade de trilharmos um desses caminhos e reencontrar um grande amor em alguns caminhos do destino.
NOSSO NORDESTE!
Um lugar pra se viver
na maior felicidade
para dar e receber
com carinho e amizade
o nordeste é um prazer
e pra quem vem conhecer
beleza aqui tem à vontade.
SIGA!
Quem vive e sabe viver
procura ter qualidade
se orgulha em oferecer
sem cultivar vaidade
quem valoriza o saber
é certo que vai colher
os frutos bons da verdade.
VEM SORRIR.
Quem procura alegria
passar um novo verniz
fugir da monotonia
largar um pouco a raiz
não perca mais nem um dia
que o nordeste é a garantia
de um lugar pra ser feliz.
SIM, NORDESTINO!
Nordestino não tem pressa
porque faz tudo pensado
quem se avexa, só tropeça
não faz do certo o errado
a maneira que se expressa
não dá margem, nem remessa
pra que alguém seja julgado.
Devemos discutir nosso mundo individualista, devemos discutir o racismo, devemos discutir a fome, a miséria e a desigualdade social..em meio á tantas pessoas que sorriem com sorrisos falsos e corações vazios.
As guerras e os crimes devastam sociedades inteiras. As pessoas rezam desesperadamente a um poder superior que possa restaurar a luz onde à escuridão prevalece.
A liberdade como a razão são historicamente postos, ou seja, liberdade é a capacidade que o homem tem de decidir como admite a particularidade do indivíduo, bem como das sociedades, mas um caráter comum a todos e a busca da realização destas sociedades... identifica a particularidade sob a forma daquilo que classifica como "paixão" que não permite a inércia dos indivíduos, na sociedade em que estão inseridos.
Eu vejo o peso da solidão nas minhas costas, vejo a brisa das folhagens pela janela, vejo um violao no canto da sala, vejo que o amor é de mais pra eu entender que, é um sacrifício necessário para uma paixão sagaz, quatro anos me trouxe um amor que eu sei que eu vou valorizar mais que minha própria vida e acredito que a vida seja insignificante demais pra ser levado a sério.
A vida passa tão rápido que você passa sua vida se implorando por um like, um status momentâneo, uma vida dos outros, ouro, luz, beleza e fotografia.. Um dia você vai pensar na gente esse papo meio clichê, más queria dizer que a vida não é só isso, a vida é muito mais fora da tela de um celular.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp