Monologo sobre Relacionamento
Há males que vem para o bem?
Pense comigo de forma breve sobre essa afirmação. Além de paradoxal é decerto um dos pensamentos mais estúpidos já difundidos em nossos dias.
Nos remete a crer que podemos alterar a realidade dos fatos se então adicionarmos a estes pequenas doses de conformismo e negligência, fazendo do então mal um possível bem, tornando-o mais aceitável.
Uma ideia servida fria e acompanhada de uma boa dose de autoafirmação sem qualquer sentido. O mal é mal e o bem é bem, não há qualquer similaridade entre ambos.
Talvez, e digo isso pois decerto você não deve se submeter a minha humilde reflexão e sim pensar por si próprio, o pensamento correto deva ser ligeiramente distinto em sua construção, porém será de fato imensamente mais produtivo em sua reflexão.
Há males que, consigo, trazem algum bem.
Eu acredito na bondade, misericórdia e compaixão. Eu acredito em lançar o pão sobre as águas.
O pai, durante o shabat, fazia pequenos triângulos de papel e os colocava sobre o móvel, para não manchá-lo quando a cera das velas, acesas nos candelabros, derretesse. literatura é sobre isso. e não sobre dizer que o pai era cuidadoso, obsessivo ou sobre o amor que um filho sente ao lembrar desse gesto.
Não diga nada apenas me toque, e deixe que tuas mãos desenhem sobre minha pele, as palavras de amor que estão a brilhar em teu olhar.
Na alma simples e iludida jaz tua presença dilacerante e púrpura, mas as manchas sobre a pele ainda atraem hienas, chacais e urubus famintos...
A Paternidade de Deus
Quando os discípulos lhe pediram uma aula sobre como orar, Jesus lhes deu um modelo, a que chamamos A Oração do Pai Nosso (Mateus 6.9-13). Não para ser repetida mecanicamente, mas para nos orientar na hora de orar. Convido você a meditar comigo nesta oração durante algumas semanas.
Comecemos pelo vocativo: “Pai nosso...”. Sim, Deus é Pai (e com “P” maiúsculo). É Pai, porque nos criou, nos gerou, nos ama e nos sustenta. Então isso significa que Ele seja Pai de todos?
Por mais antipática que esta palavra seja, a Bíblia responde pela negativa. Não; nem todos são filhos de Deus! E como sabemos isso? Lemos: “...mas a todos quantos o receberam [falando de Jesus], deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (João 1.12). Note bem isto: “...a todos quantos o receberam”. Isto é, a todos aqueles que receberam Jesus como Salvador de suas vidas.
A Bíblia afirma que todos os homens são criaturas de Deus, e isto não é pouca coisa. Mas os que desejam ardentemente estabelecer um relacionamento pessoal e constante com Jesus Cristo, esses são seus filhos e, portanto, têm o privilégio de chamar-lhe Pai. Certo dia, diante da resistência que homens maus, mesmo trajando capa religiosa, ofereciam à sua mensagem, Jesus apontou-lhes o dedo e disse: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8.44). Confesso que estas palavras me fazem arrepiar. Consideradas hoje politicamente incorretas, elas denunciam um quadro espiritual caótico em que o homem é tido como filho do diabo, e não de Deus.
Conquanto pareça estranho, os homens só se tornam filhos de Deus quando fazem opção entre nascer de novo e ser filho de Deus ou continuar sendo filho do diabo. A escolha é sua. Só sua!
Pr. João Soares da Fonseca
Sempre busquei nas pessoas aquilo que elas mesmas não admitem sobre si.
Se não admitem seus erros. são perversas.
Se não admitem sua bondade, são humildes.
Não há como falar sobre a imensidão do espaço
Fico pensando no infinito, e se o infinito existe somos parte dele.
Seria a nossa alma a parte infinita de nossa existência
Seria nossos atos, nossa maneira de viver
Falam do paraíso, penso que o paraíso é a conexão alma e espaço
Deus é o infinito, somos filhos dele e herdeiros da imensidão infinita
Então porque não admitirmos o infinito nosso lar
E o planeta em que vivemos apenas uma longa estadia para um começo de aprendizado;
O infinito nunca poderá ser desvendado por almas insignificantes
O inferno é a perdição da alma pelo infinito como meteoros sem destinos
O paraíso é a purificação e o descanso eterno no silêncio do infinito...
Nene Policia
Preferir o silêncio
"Se quiserem que as palavras ditas sobre Deus signifiquem algo, vibrem de zelo pela sua glória. Pois, se os ouvintes perceberem que falamos apenas para nosso próprio agrado, acusarão o nosso Deus de ser somente uma sombra. Se se ama a glória de Deus, é essa transcendência que se procurará, e é no silêncio que ela se encontra. Não procuremos, pois, conforto numa certeza de sermos bons. Saibamos somente que só Deus é santo, só Ele é bom.
Não é raro que o nosso silêncio e as nossas orações levem mais ao conhecimento de Deus, do que tudo que dissermos sobre Ele. O simples fato de querermos glorificar a Deus falando Dele não prova que o conseguiremos. Que importa, se Ele prefere o meu silêncio? Não ouviram dizer que o silêncio Lhe dá glória? "
Homem algum é uma ilha, Thomas Merton (Editora Agir), 1968, pág. 207
Cheguei a uma clara conclusão sobre Armínio e Calvino, estão corretos kkk não em tudo mas corretos kkkk e se aprofundar nisso é tentar desvendar o impossível .. Ou seja entrar na mente e coração de quem nem está vivo e dizer o que realmente pensa cada um.
Conclusão
Provavelmente foram salvos, o resto é: Conjectura pós moderna
Não sê indiferente às tuas mazelas, mas captura todos os teus sonhos e depõe sobre eles o teu olhar. Pois limitações não determinam quem és, apenas significa que não és Deus. Acreditar que podes um passo mais é o mínimo que fazes a ti e a tua breve estada aqui. Existir é muito pouco, escolha viver! Pois tua alma sempre pulsará querendo transfigurar a existência.
O que eu faço é escrever sobre a tragédia que você me provocou, publicar que está fazendo bondade aos que precisam...isso não vai te levar a lugar nenhum.
Não acho que isso seja muito, mas sou eu. Entenda como quiser. Não há muito o que saber sobre mim, não tenho segredos e nem sou misteriosa e não sou dessas pessoas que o mundo quer conhecer mais um pouco. Sou lisa de qual quer outro valor. Talvez poucos saibam verdadeiramente quem eu sou, mas todos me conhecem. Sou sempre animada em frente a meus colegas, faço gracinhas, falo bobagens como todos fazem.. E as vezes, eu nem queria ser assim. Queria ser fria, calma, tranquila e tímida, quem sabe assim não teriam vontade de me conhecer? Quem sabe assim alguém não se interessaria por mim? Não sei, e nem posso tentar, tenho medo de mudar enquanto tento ser aquilo que não sou e acabar me perdendo, e é ruim ficar perdida. E me perder já me perdi demais, talvez eu não precise tentar ser o que eu quero, só preciso me lembrar o que eu era. Me reconstruir, juntas os pedaços caídos e arrumar tudo aquilo que estava bagunçado. Então, mesmo que você não se contente com tudo que eu posso dar, é o meu máximo eu pelo menos estou tentando. Se quiser tentar entra ai, a porta está aberta, meu número está na sua agenda, não vai ser tão difícil me achar. Mas se me procurar, vai até o fim, faz tudo que puder. Porque eu posso não dar meu máximo, mas se você ficar a história vai ser diferente.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
