Momentos Tristes
Quando uma pessoa se coloca como escrava da tristeza, mesmo em momentos de alegria, não perde o olhar subalterno de alguém que está desfrutando um privilégio que entende não merecer.
HORA TRISTE
O momento transcende a fim de mundo;
o bardo se aconchega à solidão,
e, prenhe de um pesar cruel, profundo,
chora a angústia de atroz desilusão!
Na penumbra da alma, o céu é profundo,
e o pranto inunda toda a escuridão;
então um verso nasce, e num segundo,
canta a mágoa que habita o coração!
Mas mesmo em meio à sombra que consome,
o bardo insiste em seu cantar dolente,
buscando luz no abismo da saudade!
O tempo passa, lento e indiferente,
e cria, então, a estrofe com seu nome,
na rima rica da felicidade!
Nelson de Medeiros
Nos dias de tristeza profunda;
Nos momentos de dor e sofrimento!?
O teu choro, as tuas lágrimas rasgando os teus olhos!?
Não é apenas desespero;
Tua alma está jogando para fora, tudo que lhe faz mal por dentro.
Deixe sair...
A poesia, todavia,
traz alegria e tristeza,
se o sentimento
expressa o momento, com a certeza do tempo.
Acontecimentos
marcam, com lápis e canetas,
nos papéis da vida —
essa jamais obsoleta —
tratando de histórias vividas.
Está triste?
Cante, dance, vá caminhar, faça uma oração,
recorde os bons momentos,
tome um café...
Sorria!
A tristeza não suporta que se ria dela.
Haredita Angel
28.05.25
"O momentos felizes
um dia serão saudades
mas, o maus momentos
serão tristes lembranças
Criem bons momentos"
Todos os momentos de tristeza desapareceram como em um passe de mágica. Toda a angústia e as dores foram sanadas. As feridas já não se encontram lá. Não, não foram cicatrizadas. É como se eu nunca tivesse me ferido. Não, não me feri. Acordei feliz acredita? Me peguei sorrindo no espelho.
(...) Em nossos momentos mais tristes a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família, entre a benção do lar, obrigado senhor pela gloria de minha família, pelas conquistas atingidas por mais simples que sejam e pela força e saúde que me da para levar sempre apos uma queda, por mais alta que seja.
Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.
Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.
Momentos infelizes
tristeza total...
silêncio mortal.
Momentos necessários
pra se compreender
a felicidade,
a alegria,
o inexpremível,
o silêncio maior que o silêncio mortal.
Há momentos.
Posso me sentir triste.
Posso me sentir feliz.
Sou livre para me sentir como quiser.
É uma questão de escolha.
Momentos de loucura ou momentos de lúcides. Opitar por ser feliz ou ser triste. Escolhas obvias, mas que necessitam de tempo e estudo, armadilhas não possuem placas que as denuncie. O louco diz "Oi" e e o são "tudo bem?". Qual a diferença? O louco prefere acreditar que todos estão bem agindo para a conservação do mesmo, O são mesmo após saber que a resposta é "não" não liga e nem se importa.
Apesar das dores que senti
E dos momentos tristes que vivi
A dor gerada pela sua partida
não apaga a importância que tens na minha vida
Ainda que eu nunca mais volte a te encontrar
Sei que um dia irei te levar para um certo lugar
Onde o céu não é o limite para sonhar
e que as nuvens nunca apagam o brilho do luar
Onde o tempo quem faz é a gente
e o passado não se mistura com o presente
Onde ao meu lado você terá toda a segurança
e os nossos momentos jamais ficarão na lembrança
pois o amor será fato ao invés de esperança
E como é bom saber que apesar de às vezes a tristeza me aplacar e existir momentos em que minha vida parece mais um labirinto infinito, EU TENHO VOCÊ AO MEU LADO para me dizer que tudo vai ficar bem.
[...] Tem certos momentos que a gente se sente assim, jogado, esquecido, triste, magoado, despedaçado por dentro, inútil, covarde, hipócrita, um nada, é, tem dias que a gente se sente assim, um nada, mesmo que no fundo nós não admitimos, mas nos sentimos assim, não podemos enganar nós mesmos. Dói tanto, você sofrer por uma coisa tão pequena, mas que ao mesmo tempo te machuca tanto que se torna gigante. Um olhar de um simples cachorrinho pode transmitir isso, ele sente o que nós homens sentimos também, sei que nem todos irão perceber, mas um cachorrinho sofre, chora, sente dor, possui sentimentos e às vezes o motivo de seu sofrimento é idêntico ao nosso, o amor, só existe uma diferença, nós temos uma opção, o Amor Próprio, dá pra aliviar um pouco da dor que o amor causa se a gente se amar um pouco mais, mas e ele? Ele não tem essa escolha, pois ele sempre vai amar o seu dono mais que a ele mesmo, esse é o preço que se paga por amar intensamente uma pessoa, ela nunca vai te retribuir do mesmo jeito.
