Momentos Tristes
No momento em que alguém se mostra desrespeitoso, a triste constatação emerge: talvez não se trata de uma afrenta pessoal, mas sim de uma alma perdida, alguém que sequer explorou a própria essência.
Quem disse que tristeza é pra deixar a gente triste? Tristeza é só um momento de pensar, de se reorganizar, de colocar as coisas em ordem... Tristeza é um cantinho silêncio em casa.. desses que depois de algum tempo a gente abre a janela e deixa o sol entrar de novo... Tristeza é aquela brisa fresquinha que passa só pra incomodar e vai embora... Tristeza é de bater na porta e fazer uma breve visita ...tristeza não é pra ficar...nem pra fazer morada ...tristeza é apenas um estado rápido de espírito e não, não pode virar uma veste pra ser usada todos os dias...nem uma máscara pra tampar o teu sorriso... Tristeza é só alguns minutinhos de descuido e depois vai embora....
A vida é uma jornada cheia de altos e baixos, momentos de alegria e tristeza, de conquistas e derrotas. E eu aprendi que o segredo para enfrentar tudo isso está em reconhecer o poder que existe dentro de nós.
Somos capazes de superar obstáculos, de encontrar soluções para problemas, de buscar a felicidade mesmo nos momentos mais difíceis. Acredite, cada um de nós detém uma força imensurável que podemos usar para transformar nossa realidade.
Acredite na sua capacidade de realizar sonhos, de alcançar metas, de ser uma versão melhor de si mesmo(a) a cada dia. Tenha coragem para enfrentar os desafios, para sair da zona de conforto e para abraçar as oportunidades que surgem pelo caminho.
Sei que nem sempre é fácil, que há momentos em que sofreremos reveses, mas não podemos permitir que eles nos definam. Levante-se, sacuda a poeira e siga em frente, pois cada queda é uma oportunidade de se tornar mais forte e resiliente.
A vida é curta demais para ser vivida com medo ou sem propósito. Tenha coragem de buscar aquilo que realmente deseja, de seguir seus instintos e de confiar na sua intuição.
Aproveite ao máximo cada momento, desfrute das pequenas coisas que trazem alegria ao coração, valorize as pessoas que estão ao seu redor e nunca deixe de sonhar.
Acima de tudo, lembre-se que vocês têm dentro de si a capacidade de criar uma realidade extraordinária. Não subestime o poder que existe dentro de sí, pois você é capaz de coisas incríveis.
Confie em Deus e busque-O em todas as circunstâncias da vida, pois Ele é o caminho que nos guia e a força que nos sustenta.
- Edna de Andrade
Já vivemos momentos preciosos
que pra nós, não têm preço
com histórias engraçadas e tristes,
risos, lágrimas e trocas de apreços
pra guardarmos na memória,
quero ter-te sempre por perto,
caso contrário, não será a mesma coisa,
que ainda tenhamos bastante tempo.
Meu amor, hoje é seu dia. Parabéns! Que a vida te cubra de muitas bênçãos. Que os momentos tristes sejam raros e sirvam de aprendizado para você apreciar ainda mais os bons momentos. Como é bom poder comemorar essa data ao seu lado, amor. Te desejo muito saúde para continuarmos comemorando sua vida até ficarmos bem velhinhos. Te amo! ❤️
Quem usa de momentos de choro e tristezas de um velório, como oportunidade de maquinar o mau contra alguém, pode receber de volta este mau em momentos de risos e alegrias em festas; A lei da semeadura não perdoa!
Você lida com as lágrimas alheias; com as tristezas; com os maus momentos; com as perdas; com os questionamentos; com as dúvidas; com a depressão, com tudo de ruim. Tentando ser o mais firme, amigável, amoroso, legal e positivo possível, afim de fazer com que a pessoa fique bem.
Mas quando você fica mal, se percebe sozinho e um fardo pesado demais para alguém querer carregar.
Ainda não inventaram um jeito certo
de sorrir nos momentos de tristeza
Também não é fácil espantar a vontade
de estar perto, quando a gente gosta
Mas que a vida as insiste em pôr distante
Um dia a gente entende que o melhor
É tentar e tentar e tentar ...
tentar até aprender ...a deixar ir
Pois aquele que quiser permanecer
Ainda que distante , tem saudade no peito
E dá um jeito de mandar aviso
a pedir pra não ser esquecida
Pois não existe um jeito
de viver a vida sem sorrir tristeza
Mas viver de tristeza é arremedo de vida
Pois felicidade é coisa sempre dividida
Ser triste em segredo a gente não precisa
Apenas viver é preciso.
Edson Ricardo Paiva.
Espalhe alegria por onde passar
Supere os momentos tristes e difíceis com fé e esperança
No final de tudo o seu brilho de felicidade vai se espalhar
Viajando no tempo e no espaço
Como uma fórmula mágica guardada em uma capsula do tempo
Para mostrar ao mundo um dia
Que existe sim uma saída
No labirinto da vida.
Perder alguém que juntos compartilhamos momentos tristes e agradável muito agradável mesmo é extremamente terrível, passamos por emoções fortes e intensa, que, por mais que tentamos e tentemos explicar por detalhes não, lá não chegaremos pois tudo resumi-se por uma ENORME DOR DOR E INTENSA DOR CHOCANTE. O que um dia era hoje já não é,agora é crer, pois tudo resume-se na FÉ.
Aprendam, jovens: o medo, a decepção, a tristeza, a raiva, são só sentimentos, são só momentos, e momentos chegam ao fim.
Viva o HOJE aproveitando a simplicidade, as alegrias e até as tristezas de cada momento, aproveite tudo nos mínimos detalhes, porque o amanhã, ah o amanhã, talvez não possa chegar.
A vida é feita de momentos, ora tristes ou alegres, tudo dependendo do comportamento de cada um de nós.
Super-Heróis
Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrivel como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,
praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos.
A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigavamos por pouco e por menos ainda já estavamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa familia, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividiamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.
Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos indepentendes de pais, da familia, dos amigos e de Deus.
Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a familia e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorisso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?
Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.
Em momentos de tristeza, quase perdemos a esperança e achamos que é o fim, mas é justamente nesse momento que precisamos respirar fundo, manter a calma e entendermos que não é o fim, é apenas uma CURVA!!!
