Momentos Loucos
Vivemos tempos estranhos. Loucos. De cabeça pra baixo.
Parece até que a humanidade mergulhou num caldeirão romano cheio de chumbo — como aquele das tubulações de Roma antiga, que dizem ter deixado os imperadores insanos. E com razão: basta olhar ao redor.
Trocaram o Coliseu pelas telas do celular.
O sangue virou entretenimento digital.
A crueldade, agora, vem com emojis.
Antes, Odete Roitman causava repulsa. Hoje, é idolatrada.
A perversidade virou lacre.
E agora? Extremistas indicam Trump ao Prêmio Nobel da Paz.
Sim, senhoras e senhores:
Tem gente comendo cocô às colheres.
De prata.
Com guardanapo no colo.
O mundo está doente.
A burrice empoderada virou doutrina.
A maldade virou opinião.
E o povo?
Continua batendo palma pra maluco dançar.
📢 É hora de acordar.
Ou vão pedir sobremesa?
✍️ Nereu Alves
Dentro da realidade desse mundo, há uma inquietude no silêncio das pessoas; se somos loucos, geniais, ou simplesmente estúpidos. Ao abrirmos a boca chamamos à atenção, mas é em nosso agir que eliminamos todas a dúvidas.
OS LOUCOS AMAM DE VERDADE.
Alguém sabe o que é amor, o preço do sorriso amar é morar no paraíso, e viver para si, é se doar para o outro. Amar é subir no telhado e pular alambrado, já que o amor suporta qualquer barreira, amar é usar o guarda-chuva em pleno meio-dia. É que para os apaixonados não há hora para demonstrar que amam, os loucos se apaixonam por coisas simples, já que o amor não tem preço, não tem cobranças. Por isso os loucos não se cobram, eles se amam.
Eu adorei viver no meio dos loucos não por causa de suas loucuras, amei morar com os cegos não por causa da cegueira, da mesma forma adorei morar com aqueles que não podiam andar, não por causa de suas incapacidades.Se vivemos no meio de todas essas pessoas e não amamos as incapacidades. A incapacidades está em nós, não naqueles que os chamamos de incapazes.
... me encantam
esses 'loucos' pela vida
que, contráriosa mim - sem
mínimos pudores - despem
seus versos e conteúdos nada
convencionais - expondo-me
a tantas verdades que
pouco percebo ou
pondero!
"Deus usa os loucos para confundir os sábios" é uma frase que expressa a ideia de que Deus muitas vezes escolhe pessoas consideradas "loucas"ou fora dos padrões para realizar seus propósitos e confundir aqueles que se consideram sábios ou superiores.
Até os medíocres, rancorosos, desesperados e loucos tem o pleno direito de expressão mas a humanidade civilizada e livre, tem o direito de audição. Ouve quem quer.
Se quiserem gerar filhos loucos, suicidas, homicidas e marginais, presenteie bem cedo, ainda em criança com um bom celular com conteúdo totalmente livre. Os resultados superaram em violência, maldade e insanidade todas as piores expectativas. Dito isto, rogo por uma internet com controle de conteúdo institucional e familiar, já em nome da verdadeira liberdade.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
