Momentos Intensos

Cerca de 19092 frases e pensamentos: Momentos Intensos

⁠⁠⁠Reanimado por um impacto singelo de romantismo, um reflexo do exímio amor por si mesmo, num rico diálogo, onde nada carece ser dito, mas apenas observado com muita atenção e simplesmente sentido, imergindo no próprio universo, satisfazendo o coração com os espelhos da alma fortemente refletindo o deslumbramento pela simplicidade, a arte de fragmentos sabiamente reunidos, saboreando os detalhes de certos momentos, acompanhado da sua solitude, um contentamento discreto e particular semelhante ao elo que existe entre o artista e sua criação que poucos conseguem notar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Muito bem vinda, ⁠a inestimável felicidade é genuína quando faz os olhos brilharem, o amor se destacar em um lindo sorriso, uma abençoada luminosidade, que inspira o coração a ficar sinceramente agradecido a partir da bela simplicidade, do amor sincero que tem recebido, inclusive, de si mesmo, encantando facilmente os olhares, incentivando outros sorrisos, uma grande raridade permitida pelo Senhor, que ocorre em certos momentos, os quais são marcantes, temporários, simples e os de muita profundidade, diversos significados, um mar de sentimentos, assim sendo, cada instante feliz deve ser agradecidamente vivenciado para ser lembrado principalmente nos instantes adversos para que seja mantido felizmente o espírito grato.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A música dá vida e eterniza as memórias, tornando os melhores momentos verdadeiramente inesquecíveis.

Inserida por evermondo

⁠Somos momentos vivos, efêmeros e eternos neste instante paradoxal que chamamos de vida.

Inserida por evermondo

⁠Os momentos são únicos. Momento de amar e ser amado, desejar e ser desejado. Distribua afeto, compaixão e carinho e terás de volta a sinceridade dos momentos mais lindos, momentos envolvidos pelo amor, por você.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠A humildade sempre te levará para lugares incríveis, disponibilizando momentos indescritíveis, conhecendo pessoas irresistíveis que te darão lembranças e dias inesquecíveis.

Inserida por ThiagoOlifer

⁠Não seja alguém tão ocupado a ponto de esquecer de viver. Faça uma pausa, respire e aproveite os momentos.

Inserida por evermondo

⁠Existem coincidências,
mas tem vezes que é
por conveniência mesmo.

Inserida por Ktxeira

⁠Sorrir é uma prática para todas as idades e todos os momentos, um antídoto gratuito que afasta o vírus do desânimo.

Inserida por evermondo

FASES

⁠Na vida existem caminhos e momentos distintos: o antes e o depois.

O saber falar é uma coisa, o saber se expressar é outra.
A lua é a mesma em cenários diferentes, mas os cenários vão dar atenção diferente a ela... todos podem ver a mesma lua brilhar, mas nem todos terão o mesmo olhar.

a lua vai passar por 4 diferentes momentos, mas ainda assim será sempre e pra sempre a LUA!

Inserida por TLauren

⁠Os sentimentos mais fortes e sinceros, muitas vezes, partilhados com pessoas singulares, dão aos momentos, grandes significados, a razão de terem sido vividos, de terem contribuído para a felicidade, de que o tempo não foi desperdiçado e de que nenhum foi repetido, já que todos têm a sua particularidade.
Assim, cada um tem o seu espaço especial na mente, ficam brevemente adormecidos e quando despertam, se tranformam em saudades que trazem um lindo passado para o presente, uma ambiguidade de angústia e conforto, sentindo a falta do calor de certos abraços, rindo ao lembrar de situações engraçada.
Então, através de pensamentos emocionados, os que estão distantes ficam finalmente perto, um do outro, exultantes, as lembranças viram lugares maravilhosos, companhias inestimáveis, lares temporários, na esperança de possíveis reencontros e que sejam extraordinários.
Entretanto, até lá, por enquanto, é necessário continuar vivendo, relembrando e sempre agradecendo, pois tudo pode mudar em um segundo, gerando novos começos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Esqueça tudo e viva, só você é capaz de registrar e eternizar os momentos da sua vida.

Inserida por FagnerAdalgiso

⁠O medo do risco nos faz perder momentos incríveis.

Inserida por GeorgeNathan

⁠Sabe, Amor, estava pensando hoje sobre a vida. Desde os 46 invernos, 46 primaveras, 47 verões e vivendo meu agora o meu 47 outono.

Percebi, aqui caído nesse precipício, no qual estou já fazem quase dois anos, por caminhos que escolhi traçar, caminhos longe do sol, regados pelo frio sombrio da noite, que a vida não é um fim, não é um resultado. É um conjunto dos momentos, todos os momentos, que vivemos durante nossa caminhada. E como será o fim da jornada, depende de como olhamos, de como apreciamos, de como conseguimos entender a beleza, a intensidade, o sabor, a textura desses momentos, sejam eles bons ou ruins, doces ou amargos, sonhos ou pesadelos. De como aceitamos as cores que cada um desses momentos, caminhos, cultivou e que envolve nosso ser. Não existe nada que não devíamos ter vividos. E por pior que pareçam, por mais terríveis, por mais sombrios, sempre haverá uma beleza exótica que podemos encontrar e que, ao contemplar e viver, passou a fazer parte de nós e nós fazem únicos.

É nesse momento que precisamos encontrar a paz de saber que um dia, um momento, em um dos caminhos, seja ao sol ou ao luar, chegaremos ao fim. Onde não haverá mais caminhos, momentos, sabores, nada a contemplar mais. O fim de tudo é inevitável. Pena que quando jovens, pensamos que a maior conquista é alcançar a vitória. Ignoramos que a real vitória da existência, de forma dúbia e antagônica, é também o fim de nossa jornada.

E quando percebemos que a vitória é o fim, é não mais caminhar, não mais contemplar, não mais saborear, não mais sentir a textura, essa vitória, esse fim perde o sentido. Percebemos que o que importa são as coisas que são inevitáveis, ou seja a caminhada, a jornada, a luta, os momentos, o amor, a intensidade, as cores e ver e encontrar a beleza até naquilo que achamos mais improvável que exista algo belo. Seja as coisas que criamos, que achamos,vá esquerda que tomamos quando tudo nos leva para a direita. Como vivemos, como avançamos em busca do que sabemos que nos marcará para sempre. E quando esquecemos isso, um grande "se" invade nosso ser, e mesmo ao chegar na linha final, ganharmos a vitória tão almejada, podemos nos deparar que perdemos o mais importante: o caminho, os momentos, as cores, sabores, a vida... perceberemos que muito do que ouvimos e seguimos apenas nós limitou realmente de guardar e viver o que era realmente valioso.

Tem um poema se Dylan Thomas, que reflete tudo isso. "Fúria contra a luz que já não fulgura". Quero que você imagine. Estamos cercados de tantas coisas que estão ali apenas para ofuscar e desviar nossa atenção daquilo que realmente importa em nossa caminhada. Algumas sombras, que às vezes nos dão tanta certeza de que estamos vivos, que estamos cercados e de que finalmente encontramos o grande significado. Para ver mais adiante de que não passava de uma sombra, que ao anoitecer some sem deixar rastros e simplesmente a amargura de ter deixado essas sombras desviarem nossos olhares daquilo que era realmente palpável e eterno. E por causa disso, deixamos de nos comprometer e apaixonar em abraçar a vida. Em viver o que muitos achavam improvável, mas que no final, veremos que era o mais provável para nós.

A paixão não está em lutar para alcançar, mas sim em viver o caminho. Em não se render frente as ondas, opiniões, preconceitos ou mesmo as dores e feridas que adquirimos na jornada. Mas, ao invés de se render, escolher a "fúria". A fúria contra a luz que se apaga. A fúria contra tufo que se opõe em fazer com que possamos contemplar o caminho, a jornada. A fúria contra as sombras que são colocadas a nossa volta, por melhor que sejam, mas impendem de ver o palpável e real, e de viver momentos únicos que nos completariam e evitariam uma lamentável tristeza do "e se..." A fúria de proteger o amor, e de escolher vivê-lo apesar de tudo. A fúria em não querer a ambiguidade de receber a vitória e com ela o fim de tudo. Ter a fúria de viver intensamente, mesmo sabendo que a luz ainda continua se apagando.

Me lembro de estar sentado no Arpoador e vendo o sol descendo. A luta do Sol contra a sua eminente derrota para a fria noite. Me lembro da sensação, de ver que mesmo no último instante, quando ele se dissipada no horizonte, ainda era possível ver que ele continuava lutando. Nunca desistia, mesmo sabendo que seria obscurecido. A fúria de viver ao máximo, viver apaixonado, mesmo sabendo que ela ainda nós leva ao inevitável fim. É a escolha mais comovente que alguém deve fazer. É a escolha que faço. Não escolho como minha jornada terminará. Mas, sim em viver a jornada, os momentos, a aventura, sentir a vida, tocar o amor é ver ele se materializar, a fúria!

É, eu termino esse devaneio, ao som de "Knocking on Heavens Door". E a letra dessa música, ilustra um pouco tudo. Menos lutas inglórias, menos certezas, menos armas, e sair mais vivo desta vida...

Inserida por adolfino_ramos_aquino

⁠No dia que quiser perder um tempo em criar o nossos momentos, eternizara bons sentimentos.

Inserida por LAPYERRE

⁠Eu amei sua melhor versão...me apaixonei pelo seu sorriso fácil e escandaloso... desejei cada beijo...cada toque...ansiei por cada vez que seríamos um só.. quantos devaneios...quantas teorias...quantas noites ganhas ou perdidas...sempre pairava a dúvida...mas que eram fantásticas independente das conclusões chegadas... versões melhores...sentimentos as vezes nem tanto...como lidar... não importava...no final o meio termo sempre pairava...mas viver ao seu lado passou a ser uma montanha russa...onde nunca sabia o que esperar na próxima curva...ou o quão profundo seria a próxima queda...e assim passaram os dias...depois meses...looppings intermináveis...confesso...nada muito agradável... principalmente para alguém como eu que prefiro carrosséis...mas adivinha...mesmo sendo desafiador...nunca deixei de encarar essa montanha russa...pois sei que por pior que seja...e por mais que as voltas pareçam intermináveis...uma hora ela para...e tudo volta a ser como antes...as vezes com algumas tonturas..as vezes com alguns mal estares...mas passa...amei sua melhor versão...aprendi a viver com aquela nem tão boa assim...o futuro... há o futuro...quem sabe... até lá... viverei o presente da melhor forma...mesmo sem o presente que o universo me emprestou...Amei sua melhor versão...a do passado...a do presente...e todas as que surgirão... até lá...boa noite...e fica bem.

Inserida por WellNegreiros

⁠O piado da coruja

Quase meia noite.

Quando criança, essa era uma hora de arrepiar,

Hoje, sinto saudades daquelas noites de arrepios, ouvindo uma coruja piar.

Agora, homem feito, barba na cara, brancos cabelos e pelos,

As lembranças das fases anteriores me fazem sentir com vitalidade de criança.

Sentir saudades me faz sentir vivo, talvez até mais ativo,

Não é ser saudosista, muito menos um escritor ou um artista,

Mas a certeza que valeu a pena da minha vida ser o próprio autor.


A. Cardoso

Inserida por ACardosoescritor1956

⁠Dia dos Primos

Hoje é dia dos primos
Que às vezes é como um irmão
Com quem muito rimos
E quando nos reunimos é só diversão

Ainda quando crianças
Juntar os primos é a maior alegria
São momentos de boas lembranças
Uma emoção que contagia

Quando vamos crescendo
Podem se estreitar os laços
E mesmo se não estamos nos vendo
Quando nos encontramos, há amor nos abraços.

Inserida por thaiscritocomamor

⁠"Felicidade é dividir com os pequenos os momentos mais simples do dia a dia."

Inserida por thaiscritocomamor

IN CONTROS
🍂

Há uma poesia
nos encontros
Pelas vias e
veias da arte
Há propósitos
em todos os lugares
Ciclos de luares e
Entardeceres.
----------------------

Inserida por AllamTorvic

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp