Momentos em nossas Vidas
Percebi que estava perdida quando todos estavam seguindo suas vidas, inclusive você. E eu era a única pessoa que tinha parado de viver.
Dá pra acreditar? É... O ano nem iniciou e está acabando. Não compartilhamos vidas, sorrisos e amor. Pois, não podíamos sair por aí espalhando a felicidade. De maneira trágica, pode se dizer. Que ano! Que fase! Mudanças foram trazidas a força e nem tivemos opções para escolher. Queríamos tudo e agradecemos pelo o que ficou. Mas o que ficou e apenas ficou foi a esperança. Afinal, somos movidos por ela, a fé. De crê que o ano posterior será antagônico ao vilão que esfregou em nosso olhar que somos fracos, frágeis e limitados.
Peças fundamentais foram movidas e o rei ficou exposto. Ainda será que podemos reverter esse xeque-mate?
Chamas da vida.
Chamas que serpenteiam...
Sorrisos que não existem mais...
Vidas que se foram....
Palavras que foram citadas em vãs...
Sinto muito....
Não quero passar por isso...
Mas infelizmente a vida é assim...
Meche-se os labirintos escuros...
Fundem-se as raízes da razão....
Não é uma história qualquer....
São muitas histórias...
O pânico...
O medo...
A falta de fé...
Inacabável é esse tema...
Se eu...
Ou outro escritor levarmos adiante essa escrita...
O punhal rasgará pelo dois lados...
O Sol é de todos...
Nas noites sombrias...
Foram muitas madrugadas de choros....
A tarde sempre é aquele momento que ninguém quer presenciar...
Famílias destruídas pelo tal vírus famoso...
Ali...
Próximo ao túmulo....
Cenas que se repetem...
Na alma...
Se cria uma cratera....
Nos olhos...
Dores em cima de dores...
Gritos estarrecedores...
Parece descer sangue ao invés de lágrimas....
Uma Partida...
Para uma outra vida...
Longe daqui...
Fora daqui...
Que só o Criador sabe....
No espaço...
Nem sabemos por onde andará nosso espírito..
Se tivermos a chance....
Nas mãos do pai estará....
Atravessar esse desconhecido túnel não é nada fácil....
Só acho que enquanto estivermos aqui....
Vamos distribuir alegrias...
Vender ou exigir não nos convém....
Comprar ou vender confiança muito menos...
Na fusão de uma vida qualquer...
Levemos então um bom coração para com nosso próximo...
Distorcer isso tudo não é bom...
Inocente é o futuro...
Onde será...?
Ninguém é capaz de adivinhar...
Parte de uma história...
Parte da tua história...
Parte da minha história...
Não é ilusão...
São apenas nuvens que sempre irão serpentear...
No céu da nossa imaginação...
É uma frase...?
Não...!
É realidade pura...
Colhida das vidas que estão a deriva....
Sem uma noção...
Sem uma razão...
Sem mãos para mostrar...
E tudo isso em detalhes explicar....
Esse poema não é brasileiro...
E também não é estrangeiro...
Ele é mundial....
Por isso...
Falo e repito...
Somos aqui...
Menos que momentos...
Sem o Pai da vida...
Somos tormentos...
E muitos de nós...
Achamos que somos...
A peça de teatro...
De um monumento....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Um clamor
Senhor, finaliza se 2020, e em muitas vidas as mazelas continuam, servir a ti senhor, render se a ti, a tua grandeza, a tua dimensão, faz me crê que esse mundo escasso e de miséria não cabe no teu conceito, em cantos e lugares, vidas e vidas vivem na penúria, na falta, é fome, é abandono, é um tremendo caos que permeiam ao mundo, senhor, não me conformo que sendo senhor meu Deus, nosso Deus essa magnitude, e no entanto nem das tuas migalhas, nem dos teu farelos nós não apossamos, digo do alimento, da vida espiritual, do conceito de vida social, sim, pois as mazelas degradantes ofendem teus filhos e envergonha teu nome.
Ainda assim creio na tua dinâmica, extensa misericórdia, que socorre, cuida, salva, transforma. Clamo meu pai, dê nos do teu maná, teu Santo Espírito, da tua água, o alimento que transborda, exalta teu nome senhor, honrado sejas tu através de nossas vidas.
Giovane Silva Santos
A expressão "vidas negras importam" não passa de uma moldura ideológica de grupos interessados em produzir a luta de classes, do que valorar o verdadeiro sentido da vida, que a rigor não se presta ao reducionismo da cor da pele. A vida é descolorida, seu valor é intrínseco e por isso todos devem se importar com o especial zelo de se importar e não simplesmente importar.”
Estamos no findar de um ano doloroso!
Que muitas vidas foram ceifadas com o mau do inimigo gigante😭Corona Vírus!
Humanos levados no egoismo dos monstros viciantes👹😢Desaparecimento!
Duas crianças encontradas através da dedicação dos guerreiros que em nosso mundo é muito importante👮🕵👏
O Ano de lutas esta no fim, mas ainda não acabou.
Muitas famílias estão a sofrer e ainda nada mudou😢
Não tenho mais o que dizer.
Quero só desejar a todos nós, um ano melhor, um mundo mais consciente e esperança ao amanhecer.
🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊
Embarcação.
Embarcação renovada..
Um ano novo...
Vidas etiquetadas...
Lavouras regadas...
Umas ao ponto da colheita...
Outras sendo mecanizadas...
E as demais sendo plantadas....
Sobraram muitas sementes...
Solo fértil...
Lida de gado...
Vassouras e professoras...
Fogão á lenha...
Puro luxo no serrado...
Do sul e ao norte...
Rasga-se os céus nos lestes e oestes...
Ventos fortes...
Desertos e mares...
Soluçou o poema...
De uma inspiração navegante....
Ao horizonte....
Situações e emocões...
E nesse delicado dia...
Mudo minhas decisões...
Estamos juntos...
Nessas embarcações...
Nem tudo que reluz...
É ouro....
*Pura verdade....*
Vamos aprendendo e aceitando os desafios....
Bom para mim...
Bom para todos...
A vitória é agora...
Amanhã...
Pode ter passado á hora....
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A grande história, a da humanidade, é escrita com vidas entrelaçadas e interagindo a cada átimo de tempo. Somos células que compõem o corpo chamado Universo. A saúde de cada uma é vital para que o corpo não pereça e morram todas, sãs ou doentes.
Esculpir é viver inúmeras vidas, é recomeçar com paixão e ousadia na alma, é dar vida ao objeto para novas e boas histórias.
Somos sementes do amor de Deus e viemos ao planeta Terra para perfumar as vidas uns dos outros.
Muitos de nós ainda não consegue ouvir esse recado de Deus.
Jó e o apóstolo Paulo experimentaram grandes sofrimentos em suas vidas, mas não duvidaram do soberano cuidado de Deus, nem cessaram de louvá-Lo. Mesmo sendo considerado íntegro pelo próprio Deus, Jó não foi poupado de sofrer. Assim, o que realmente importa é a nossa resposta diante do sofrimento. Ainda que doa e seja difícil, devemos nos manter firmes em Cristo, em tudo sermos gratos e, em todo tempo, louvá-Lo.
Perdoa os teus inimigos Não os odeies, lembra-te, eles vieram cobrar-te uma dívida de outras vidas, dívidas que geraste contra eles, dívidas que não souberam perdoar. Você tem o poder de quebrar o círculo. Faça-o e siga seu caminho e não cruzará com eles em outras vidas.
Quer as pessoas estejam felizes ou não em suas vidas, elas aprenderam a se manter em constante movimento...
Eu tinha duas vidas, uma real e a outra virtual.
Acho que por isso, não estava vivendo bem nem uma nem outra. Então resolvi me suicidar na virtual, para poder aproveitar o tempo que me resta na real.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis