Momentos em nossas Vidas

Cerca de 40507 frases e pensamentos: Momentos em nossas Vidas

Muitos dizem que querem mudanças em suas vidas, e falam até que já tentaram várias vezes, mas que só conseguiram ilusão, frustração e descrédito. Mas o que geralmente ocorre, na verdade, é que falam que querem mudanças, mas se encontram apegados a tudo como sempre tem sido. É como alguém diz que quer mudar de lado da calçada, mas continua a insistir em caminhar pelo mesmo lado. Toda escolha acarreta uma perda, e é preciso estar preparado, tanto para receber algo, quanto para o que for necessário vir a perder para que este novo ocupe o seu lugar e se estabeleça.

Inserida por carlos_alberto_hang

No seio escolar, é preciso promover seres protagonistas de suas próprias vidas e pensamentos, e não discípulos alienados para promover o ego de seus mestres.

Inserida por carlos_alberto_hang

A pior eutanásia é a que não te dá chances de salvar vidas.

Inserida por NinoCarneiro

Lembranças de Outras Vidas - Luan Garcia Pereira Barros 16\02\2020

Águas que das cachoeiras escorrem,
pássaros que cantam melodias.
Raposas que nos desertos caminhas,
flores que perfuma as manhas.

Sabores que me recorda ha infância,
som que me trazem lembranças.
Domingos que me trazem esperança,
viagem que me faz amar a vida.

Amigos que sempre levarei comigo,
amores que me marcaram a vida.
família que estais sempre comigo.

Não apenas de felicidade vivi a vida,
mas de lutas que batalhei a cada dia.
Amando sempre a vida.

Inserida por LuanPereira

Um dia vamos aprender a olhar o céu sabendo que existe outras vidas prontas para compartilhar o conhecimento do cosmo.

Inserida por Marciohcampelo

livres livros
vidas secas
macunaíma,brás
lidos, livres
borboletas.

Inserida por Elanechaves

Parecia que era um encontro de várias vidas.
Nos sentamos na beira do lago.
Você passou óleo nas minhas mãos enquanto eu estava com a cabeça nos seus ombros cheirando seu cabelo.
Você soprou rapé no meu nariz e desceram as lágrimas.
Eu parei um instante e pensei na teoria da relatividade que diz que quando estamos com uma panela quente na mão, um minuto parece uma hora.
Mas quando estamos perto de quem amamos, uma hora parece um minuto.
E eu coloquei o ouvido no seu peito e ouvi seu coração.
Pedi as Deusas que aquele minuto fosse uma eternidade.
E foi, no seu devido tempo.
E olhamos o formato das nuvens numa tarde que parecia a quinta dimensão.
Nos levantamos.
Eu eu te dei um abraço e me despedi.
Tanto tempo por um segundo.
E naquele minuto fez tanto tempo.
E você se tornou um monstro.
Um animal predador que sem a menor noção do que faz, me engoliu e me cuspiu como um vômito. Indigesto.
E hoje eu entendo o sentido da palavra Ubunto.
Eu te vi. Ubunto!
Depois de tanto desejar aquela luz eu vi que fora dela você não passa de escuridão.
Porém desejo que em outras vidas nossas luzes se cruzem novamente e como uma bomba atômica haja luz em nossos corações.

Ubuntu FF
autor

Inserida por fabiane_silva_2

“Existem poesias que inspiram poesias e muitas poesias dão vidas a sentimentos escondidos.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O que valhe mais?

Não se trata de "PERDER O ANO LETIVO & SIM DE SALVAR VIDAS".
Não podemos colocar nossas filhos em uma sala de aula em pleno a estação do inverno, onde as salas ficam fechadas para as crianças não sentirem frio.
Não podemos exigir das crianças que higienizem suas mãos na água gelada.
Não podemos pedir a eles que não se abracem, quando a gente sabe que "O ABRAÇO" é o que aquece muitas vezes os corpinhos daqueles que vão com pouca roupa para escola.
Não podemos impedir que eles sentem ao lado do colega para fazer a refeição, quando sabemos que é o colega do lado que o ensina a comer.
Não podemos impedir que os alunos dividam os seus materiais por que na maioria das vezes este não tem o mínimo necessário para acompanhar as atividades.
É muito mais do que um ANO LETIVO, Estamos falando em EDUCAÇÃO, SOLIDARIEDADE, COMPROMETIMENTO E principalmente... SAÚDE/ VIDA.

Rose Mary Baracy

Inserida por RoseMary

⁠Pessoas de vidas tão pequenas, pobres, acham que precisam de diversão, não de trabalho para prosperar.

Inserida por CarlosGossel

⁠A luta de classe não é sobre riqueza, é sobre o roubo de vidas.

Inserida por cello743

⁠Não há no mundo explicação para a entrada e saída de transeuntes e utentes pelas vidas uns dos outros.

Inserida por pensador

⁠Eu vejo uma cidade bonita, e um povo radiante, que logo ressurgirá do abismo. Eu vejo vidas, pelas quais dei minha vida, tranquilas, úteis, prósperas e felizes. Eu sinto que sou bem-vindo em seus corações. É uma atitude melhor a que tomo agora, a melhor que já tomei, é um descanso muito melhor para o qual me vou. O melhor que já conheci... Trancas podem ser trocadas, mas talvez não devam. Só desta vez...

Inserida por tiagoramostigre

⁠Somos todos unidades de um vasto e imensurável... formamos uma corrente de vidas então por quê nos vermos diferentes.

Inserida por SheilaDanttas

⁠Vidas perdidas
Nesse mar revolto
Guerra explícita
Vírus esquisito
Governo tolo

⁠Seja humana, vegetal ou
animal; vidas importam.

Inserida por PaduaDias

Há professores que transferem conhecimento, outros transformam vidas (CLARIANO DA SILVA, 2016)⁠

Inserida por djalma_clariano

⁠As pessoas que passam suas vidas lendo e tiram sua sabedoria dos livros são semelhantes àquelas que, a partir de muitas descrições de viagens, têm informações precisas a respeito de um país. Elas podem fornecer muitos detalhes sobre o lugar, mas no fundo não dispõem de nenhum conhecimento coerente, claro e profundo das características daquele país. Em compensação, os homens que dedicaram sua vida ao pensamento são como aqueles que estiveram em pessoa no país: só eles sabem propriamente do que falam, conhecem as coisas de lá em seu contexto e sentem-se em casa naquele lugar.

Inserida por gilhei

⁠Todas as vidas possuem um significado. Existem pessoas que lutam para encontrá-lo. Existem pessoas que lutam pelo seu legado. E existem pessoas que nem lutam.

Inserida por GabrielEger

⁠O mais frágil é o mais forte na linha que (há) vidas.

Inserida por ClaudethCamoes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp