Momentos em nossas Vidas

Cerca de 41062 frases e pensamentos: Momentos em nossas Vidas

⁠Vidas passadas são como páginas de um livro que já foi escrito, cada página contendo um conjunto de vivências que moldam a história da nossa alma.

Inserida por paula_ingrissy

As vidas do ⁠alheio são como as águas do alto Mar, calmas para quem as observa. Mas, são turbulentas para quem as navega.

Inserida por MateusCassuque

⁠Nenhuma Vez- Talvez em tempo nenhum, existira uma divindade tão atraente com uma alma tão reluzente que faz os meus olhos luminarem todas as minhas vidas restantes. Ela sempre existiu e sempre a encontrarei.
🫀Dhandara Ianka

Inserida por MirlaSantos

⁠Comunidades são feitas da matéria de gente, e gente é feita do calor da memória. Pessoas, é claro, não são feitas somente de memória, mas é possível argumentar em favor de o ser humano ser animal mnemônico por excelência.

(Vidas machucadas)

Inserida por augustomonteiro

⁠⁠A humildade
salva vidas!

Inserida por PauloMatheus3003

⁠Ah, é tão emocionante ser apenas mais um rosto na multidão, não é mesmo? É tão estimulante não ter nenhuma opinião própria, apenas seguir o rebanho e acreditar no que os outros ditam. Não há nada como abdicar da nossa autossuficiência e permitir que outros controlem nossas vidas. Porque, afinal, é tão importante ser confortável, mesmo que isso signifique perder a nossa identidade e independência. Mas é claro, é apenas uma opinião pessoal. Afinal, quem sou eu para ter pensamentos independentes e autossuficientes, não é mesmo?

Inserida por JonathanVasconcelos

Não são só vendas. Nós mudamos vidas.

Olá, Amanhã (Hello Tomorrow)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Somos uma mistura de tudo um pouco.

As vezes não sei se falta competência, inteligência, ou sei lá o que quer que seja, em saber entender nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas vontades. Somos movidos a todas está coisas ao mesmo tempo e nem ao menos temos um controle ou sequer sabemos como administrar tudo isto junto.

Somos uma mistura de tudo um pouco, somos uma miscelânia de vários sentimentos que nos afetam e nos rodeiam. Somos a essência da vida expressa em um corpo em carne e espirito e com o arbítrio de uma alma que nada sabemos.

Divina e enigmática obra de Deus e mesmo assim, poucos a compreendem em sua forma mais simples, porque pela sua grandiosidade e complexidade nada podemos entender e compreender. Quantas vidas jogadas fora e perdidas por falta de entendimento, compreensão, amor e respeito a tudo que somos. Donos de verdades sem fundamento e tão prejudiciais a uma obra perfeita para que fomos criados.

Muitos se perdem nas benesses do mundo, das facilidades e suas promessas fúteis. Do que quanto mais prazeroso e fácil melhor. Doce engano de um mundo de máscaras e perfis falsos, de ídolos vazios e sem objetivo. De realidades virtuais que em nada são comparadas a própria realidade em que se vive. Do choque de ideias e pensamentos estapafúrdios e que em nada acrescentam ao crescimento físico e espiritual.

A dedicação ao físico exacerbada e priorizada, (nada contra), mas ao exagero tudo contra. Atributos físicos procurando perfeição e o real desenvolvimento intelectual e porque não dizer espiritual sempre em segundo plano. O que importa é o corpo perfeito, o resto vemos depois.

Com certeza viemos neste mundo para ao menos nos desenvolver em harmonia entre nosso corpo carnal, nosso espirito e por que não dizer nossa alma. Mas deixado de lado a utopia disto, o que presenciamos hoje é o que o mundo nos dá e nos guia a fazer.
Apenas um lembrete que muitos esquecem ou fingem que não percebem, o que é do mundo, ficara nele. E a outra parte? Já parou para pensar sobre isso?
Avalie, aprenda, pesquise, Penseeee...

Inserida por marcelo-martins

⁠Tenho nítida impressão de que te conheço de vidas futuras!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Ao invés de encontrarem um propósito para viver, muitas pessoas estão "morrendo de propósito", sem propor algo significativo para suas vidas.

Inserida por evermondo

⁠Coloque fé em tudo em suas vidas, quando eu digo tudo, é tudo. Temos que acordar com este sentimento de fé pela vida, e por tudo o que almejamos.

Inserida por elianaoliveira

⁠Plurais
O tempo nublou
e a chuva virá
ao anoitecer.
Falta humanidade
e botes Salva-vidas.
Discursos plurais,
razões singulares.
Pobre gente!
Em mãos que metem a mão
o poder apodrece.
E o mal floresce.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠O ser humano que por mais de uma vez traí a confiança de outro, ele está propenso a ceifar vidas.

Inserida por eduardoprocopio

⁠Em vez de se preocupar com a vida após a morte, concentre-se em viver plenamente antes dela. Um dia bem vivido vale mais do que muitas vidas mal aproveitadas.

Inserida por evermondo

Uma história de um amor que começou em 27/12/1958, num baile de formatura
no Clube Transatlantico em Sampa, e confirmou-se dia 19/09/1959,
na Igreja N.S.Aparecida em Moema - Sampa, e está cada vez mais vivo e presente...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UM AUTENTICO RESGATE DE VIDAS PASSADAS
Marcial Salaverry

Neyde e Marcial eram duas pessoas que jamais poderiam sequer se encontrar, pois levavam existências completamente antagônicas. Ela, vivia voltada para a família, pertencendo ao que se chamava na época “meninas de família”, ou seja casa, escola, eventualmente algum bailinho com a turminha de amigos e amigas, e aqueles namoricos de portão, sempre sob estreita vigilância de alguém. Ele, ao contrário, adorava a vida noturna, frequentador assíduo das “gafieiras” da época, e sempre procurava a companhia das chamadas “meninas fáceis”. Vivia apenas pensando nos prazeres da vida. Seria como o encontro entre o Sol e a Lua (ou a Sol, e o Lua...).

Contudo, o destino caprichosamente os colocou frente a frente em um salão de baile, quando ela tinha brigado com o namorado (estando “livre” portanto...), e ele, por um incrível jogo de coincidências fortuitas, não estava com sua quase noiva da época, e fora àquele Baile de Formatura, quase que forçado por um amigo, e muito contra sua vontade, pois queria dar uma voltinha para matar a saudade das meninas de sua gafieira favorita.

Contudo, o Destino sempre arma suas armadilhas, e ao vê-la descendo as escadarias do salão, sentiu como que um arrepio premonitório, e comentou com seu amigo Zé Maria: “Com essa, eu casava amanhã”, provocando uma sonora gargalhada do amigo, que acrescentou ser mais fácil uma galinha criar dentes do que ele casar-se, boêmio convicto que era. Bem, alguma galinha deve ter surpreendido algum dentista, pois foi o que aconteceu há 64 anos atrás, e ainda continua tão vivo quanto na época...

O amor surgiu entre ambos naquele salão, como algo estranho para ambos, que não sabiam explicar o porque do inusitado da situação. Logo começaram a namorar. Contrariando todos seus hábitos, Marcial ia visitá-la quase todos os dias, submetendo-se ao “namoro vigiado” da época. Nem mesmo ele conseguia explicar o porque dessa mudança. O porque desse sentimento tão forte que lhe dominava completamente o espírito, pois ainda não havia entendido que Deus havia resolvido juntar essas duas criaturas tão diferentes, que tinham contas antigas para acertar...

Ninguém em sua família acreditava na seriedade de seus propósitos, acreditando que ele apenas queria mais um troféu de caça. Apenas Dna Elena, sua mãe, acreditava que daria certo, e inclusive, disse textualmente: “O caso de vocês vem de muitas vidas. E vocês vão ficar juntos para sempre, amando-se para resgatar tudo o que trazem dessas vidas, e que não é pouca coisa. É agora que o resgate vai acontecer...” Em pouco tempo, Marcial mudou completamente de vida, e depois de outra estranha coincidência, provocada por uma briga com sua irmã, decidiu sair de casa, e apressar o casamento.

Mais uma vez, a família duvidou, e apenas sua mãe afirmou que eles teriam longa vida juntos e fariam muitas viagens (uma dessas viagens foram tres anos vividos na África...), disse inclusive que apesar da vida lhes preparar muitas surpresas, ficariam juntos para sempre. Assim foi, e assim aconteceu Neyde e Marcial permanecem juntos, apesar de terem personalidades praticamente incompatíveis. Do que um gosta, o outro abomina. Mas aceitam-se, respeitam-se e o amor entre ambos é “imexível”. E é em nome desse amor e de como sempre souberam aparar as arestas que foram surgindo, atravessaram os anos numa vida cheia de alegrias. Claro que problemas surgiram, que brigas aconteceram, mas o amor sempre prevaleceu. A fórmula mágica para a vivencia desse amor, está no fato de que entre ambos foi criado um liame forte, com amizade, sinceridade, respeito e muito diálogo, acertando sempre eventuais diferenças surgidas...

Agora pergunta-se o que pode ter feito surgir esse sentimento tão forte, unindo duas pessoas tão diferentes. E a melhor resposta foi a premonição de Dna. Elena, sobre o resgate de vidas passadas. Esse é um autentico amor vindo de um ou de muitos lugares no passado, pois segundo suas palavras, eles tiveram muitos encontros mal resolvidos, e teriam esta oportunidade para por a escrita em dia, e é o que está sendo feito ao longo destes anos todos...

Esta é a história real de duas pessoas que se uniram em nome de um passado distante, e que procuram fazer de cada dia de uma feliz existência, sempre UM LINDO DIA, que vem se repetindo já há 64 anos e que poderá perdurar até quando Deus permitir...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A vida nos impõem condições.

Vida que segue e se espelha na realidade ou vice-versa, na complexidade de nossa passagem por este mundo, somos muitas vezes levados a confundir realidade com nossos pensamentos e ideias que não fazem jus ao que estamos vivendo. Na dureza das provações da vida, as vezes deixamos nossa mente criar uma realidade até mesmo paralela para aliviar um pouco a carga.

Nossas dificuldades nos impõe sofrimentos e dessabores que não queremos passar ou simplesmente imaginamos uma via de escape.

Somos humanos, somos pequenos demais, nos falta força e porque não dizer coragem em muitos momentos da vida. Mas temos uma força incontrolável que habita nosso ser e nos ajuda a enfrentar nossos problemas, nossos monstros, por que todos nos temos alguns em especial.

A riqueza de nossa vida está em sabermos nos compreender como seres dotados de ferramentas para sermos felizes e vencermos nossas batalhas impostas pela vida. Que tenhamos conhecimento e vontade de aprender a viver a realidade em que estamos inseridos e que ela nos ensine a sermos melhores e mais capazes de nos enxergarmos como seres de luz criados por um Deus presente todo tempo do começo ao nosso fim de vida neste planeta.

Que tenhamos compreensão de ver que nossa verdadeira vida não é aqui. Estamos aqui de passagem, boa ou ruim, teremos de seguir em frente. Mas nunca se esquecendo que o caminho é tortuoso e muitas vezes perigoso, seja, fisicamente, seja principalmente espiritual.

Neste mundo podemos perder a vida física sim, porque somos finitos, mas a pior das perdas esta justamente na perca de nossa alma, na perca da nossa redenção como filhos que somos de Deus.

Não cabe aqui pontos de vista de qualquer tipo de religião, é apenas uma visão rasa do que somos e do que estamos fazendo neste mundo.
Porque cada um de nós tem formas diferentes de nossas crenças e pontos distintos muitas vezes de ter um entendimento de Deus. Sendo que o mais importante é se manter vivo espiritualmente e disposto a conseguir o melhor convívio com nossos próximos.

A vida nos impõem muitas situações que nos fazem questionar sobre muitas coisas, até mesmo em relação a Deus e sua forma como Ele cuida de nós.

Sem um entendimento e uma compreensão de um contexto maior, não entendemos e até mesmo o criticamos e o renegamos por determinadas situações porque passamos durante nossa vida. Ainda nos falta muita fé e abnegar de muitas coisas do mundo para termos o discernimento do que é este Deus em nossa existência.

Inserida por marcelo-martins

Viver essa pequena vida,nesse mundo onde tudo é líquido, onde todos batem espadas tentando derrubar o outro, seja diferente.
Não derrube, ajude a levantar.

Inserida por CleitonMarques

As pessoas precisam arriscar suas vidas pra sentir algo diferente.

O Agente Noturno (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador


A nossa existência não é fácil.

A vida não nos cobra por sermos atuantes ou não, ela nos cobra para vivenciarmos a plenitude do que viemos fazer aqui. De acordo com cada decisão e ação de cada um de nós, o que é devido ao que fazemos e atuamos, com toda certeza, vamos ser inqueridos e cobrados sim.

Não importa o que faça ou deixe de fazer, tudo será avaliado, nada ficará escondido ou dissimulado. Temos a vaga impressão de que estamos no comando de alguma coisa relacionados a nossa existência. Doce ilusão que a própria vida nos deixa achar para que tenhamos a sensação de um poder sobre ela e os caminhos a serem trilhados.

A cada dia, a cada amanhecer ou melhor, a cada segundo, somos colocados em xeque pelas próprias situações que passamos ou presenciamos. Por mais que agendemos, preparemos ou mesmo fazemos planos e planejamentos, tudo pode ser mudado em segundos, tudo pode dar certo como também não sair como o planejado. Quantos de nós já não passamos por isto, tudo planejado e pronto, e nada de dar certo. Acredito eu que é mais uma forma de a própria vida nos testar ao limite do que queremos e somos.

A nossa existência não é fácil, cada ser em particular tem suas lutas, seus problemas, sua cruz para carregar. O que muitas vezes nos parece que uma pessoa tem uma vida maravilhosa, nem sempre é o que vemos. Não cabe a ninguém fazer comparações do modo como vive o outro, porquê das suas lutas e sofrimentos, somente ele e Deus sabem a fundo tudo que passa.

Alguns dizem e acredito, viver é para os corajosos, porque não é fácil e nem um mar de rosas na linguagem popular, os espinhos estão por todas as partes, o medo, as incertezas, o não saber entender e compreender nos acompanha sempre. Não basta ser corajoso, o pensar, a calma, o procurar o entendimento e a paz é um trabalho árduo e muitas vezes desgastante.

Somos propensos ao imediatismo, a impulsividade, o resolver logo. Nisso como se diz, quebramos a cara e sofremos. Mas como somos seres criados a semelhança de um Deus, Ele mesmo nos deu o dom de sempre procurarmos a nossa realização e nossa felicidade, portanto, mãos à obra e pé na estrada, por que o caminho é longo e temos um propósito de estarmos aqui.

Façamos de nossas vidas enquanto neste planeta, a melhor possível e de preferência profícua em boas obras e uma benção ao nosso próximo.

Inserida por marcelo-martins

⁠Você não é rico pela quantidade de dinheiro que tem no banco, más pela forma que você trata as pessoas, e principalmente os animais.

Inserida por jhonescah