Momentos em nossas Vidas

Cerca de 40700 frases e pensamentos: Momentos em nossas Vidas

Jesus?

Ele foi machucado, esmagado por causa das nossas transgressões. Nele não havia beleza, em sua aparência não se encontrava nada que pudesse nos chamar a atenção. Foi desprezado por todos, mas mesmo assim nos Amou, desde a criação do mundo

Inserida por MarquinhosSillva

As histórias miseráveis de alguém, alguma lacuna, nós tampamos com as nossas histórias miseráveis.

Inserida por swamipaatrashankara

"O silêncio preserva e eterniza as nossas riquezas e felicidades."

Inserida por robertogbichara

Uma amiga e eu, ao sairmos da aula de teatro, conversávamos sobre nossas rotinas. Estávamos tristes com o que permeia a nossa vontade e a nossa obrigação. Acordar, arranjar um ânimo não sei onde, levantar e ir ao trabalho que consome nosso tempo e que faz de nós criaturas com muito mais inquietações do que certezas.



Falávamos da vida a caminho de casa. Entre uma discussão e outra eu disse que não acreditava que ela tem 33 anos, pois parece ter 25. Ela, com ar de tristeza falou: "Sim, você tem 37, mas já construiu uma vida...eu nem tive filhos"...

Esta frase, tão simples, revirou, dormiu e acordou aqui.



Estar no segundo casamento, ter duas filhas e certa independência não exclui certo sentimento de abandono de vez em quando. Do mesmo modo que não estou imune ao desejo de solidão, uma casa vazia, um silêncio.



Ela não faz ideia de como às vezes é insuportável querer escrever, ler, dormir, deitar no sofá e fazer nada... o que até é possível, desde que a criatura tenha um problema sério de perda auditiva severa ou finja tê-lo. Do contrário, no melhor do descanso, lá vai você para o tanque, lavar um pijama molhado de xixi porque não deu tempo de sua criança de 3 anos chegar ao banheiro. Fora trocar o pijama, limpar o chão e não perder a paciência por entender que foi sem querer. Ok. Ah... se isso fosse ao menos 10% das inconveniências.



E acordar de manhã, tomar café e esperar a mesma criança de 3 anos comer? Elas são lentas. O tempo passa. A mesa é desfeita quase que simultaneamente ao preparo do lanche da escola. Depois, fazer tudo - absolutamente tudo - em duplicidade: pentear cabelo, tomar banho, trocar de roupa, escovar os dentes... e até a hora de sair, antes das 8, você já cansou.



Minha amiga não percebeu ainda que ser solteira, mesmo sem convicção, tem um charme que causa inveja. Ser livre. Fazer o que se tem vontade a qualquer hora (milagre possível e reservado a mortais na condição dela), não ter certas preocupações e obrigações ligadas a existência de filhos. Talvez ela ainda não saiba o significado de fazer escolhas, adiar projetos, enterrá-los até, para priorizar outras necessidades. Dos filhos, claro!

Talvez ela ainda não saiba que não temos escolha, a não ser assumirmos a responsabilidade por essas ecolhas...



Que fique claro. Gosto da vida que tenho. Só estou cansada. Cansada pelo inverso do que ela sente - a falta de tudo isso. Mas será que ela faz ideia das cores e formatos dessa realidade?



Só queria que ela soubesse que não ter compromisso não é uma tragédia. É um tempo que tem um valor único, como todas as fases da vida e que mais tarde, poderá causar saudade.



Eu ia falar de outra coisa. Do ponto de intersecção da nossa inquietação. Da vontade de viver do teatro que amamos e do tédio profundo de ter que engolir o trabalho que nos sustenta, mas que nunca fará de nós escravas exclusivas dele.



Mas esse é um assunto para a próxima crônica.

Inserida por 7bilhoesdehistorias

Não nos adianta desejarmos um novo ano cheio de realizações,se não mudarmos as nossas atitudes para com a vida,continuando com os mesmos erros,alimentando mágoas por tudo e por todos,nos revoltando por que a vida não segue como desejamos se não mudarmos nossas atitudes egoístas,pensar no próximo é pensar em nós mesmos,partilhar amor é dar para receber,a vida nos é generosa quando somos por ela também,então não pense só em si,pois você não é a única pessoa sofredora nesse mundo,e nem todas estão revoltadas como você e nem magoadas com a vida e sim lutando para sobreviver,muitos não tem nem teto para se abrigar do sol,da chuva,do frio e dos perigos da rua,nem pão para matar a fome que castiga o estomago e ainda enfrentam a dor das enfermidades...enfim sejamos gratos para tudo que temos e a vida também nos agradecerá com ajuda de Deus que não desampara nenhum de seus filhos seja eles quem for.

Inserida por IvaniaDFarias

a parte de trás da timidez da umidade
mas uma das opções de sentido que coloca nossas cabeças para trás é o desejo de viver

Inserida por elricko2019

Ahh...se eu disser que meus pensamentos não visitam nossas lembranças, estarei enganando a quem?

Inserida por rose_oliveira_3

No dia em que vivermos o hoje, como se não houvesse o amanhã, viveremos os melhores dias das nossas vidas.

Inserida por andersonsilva_guga

Loucura é a gente criar tanto empecilho para não viver intensamente nossas emoções e quando a gente enfim decide deixar rolar e acontecer, simplesmente não conseguimos, pois somos fracos o bastante para não vencer o medo de viver algo inesperado e loucamente Intenso! Seja forte, Viva e se entregue ao momento que pode ser único, Mágico e Arrebatador.

Inserida por victor_victorius

A vida é um jogo. Nela temos nossas vantagens, desvantagens e truques. Nela escolhemos ser um perdedor ou um vencedor.

Inserida por Julia244

A felicidade não é um estado das coisas, é algo que se constrói com as nossas próprias mãos.

Inserida por luizguglielmetti

O HOMEM QUE NOS ENSINA A OUVIR Quantas vezes somos tão intransigentes e egoístas em nossas filosofias ao ponto de não nos darmos a oportunidade de ouvirmos algumas pessoas,simplesmente pelo fato de que; desprezamos pela aparência, classe social, nível de intelectualidade, ciclo de amizade, religião, fazemos tantas avaliações e quase sempre nossos olhos exteriores nos enganam. (Lucas 15.2). Jesus claramente reconheceu que um dos insultos atirados contra ele era que ele era “um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!”. O amigo ele escuta, troca experiências, não sou hipócrita para citar que Jesus cometeu algum tipo de pecado, porém uma certeza eu tenho, ele não era um alienado preso a uma religião, nem muito menos um filósofo religioso intransigente, ele era e é o santo dos santos, e isso não o impediu de se aproximar dos menos favorecidos e excluídos da sociedade, de emprestar seu ouvido a eles, trocar palavras, comer com eles. Por o que vejo ainda temos muito que aprender com Jesus.

Inserida por andrew_nascimento

As únicas palavras que preenchem o nosso vazio cicatrizam nossas feridas, abrem nossos olhos, libertam de nossas prisões, e que iluminam nosso caminho são exatamente as Palavras de Deus.

Inserida por EliasTorres

As nossas escolhas não mostram as futuras consequências, mas elas virão.

Inserida por PierredeCristo

Por vezes nos encontramos tão envolvidos em nossas dores que nos esquecemos do que dói no outro.

Inserida por Dventura

Devemos rever nossas posturas e valores, nos posicionarmos como pessoas de bem e para o bem, semeando sempre a concórdia e a paz, sendo instrumento de crescimento e bem estar comum.

Inserida por AlquimiaPsi

DEUS É O RESULTADO, pois os obstáculos estão somente em nossas mentes.

Inserida por leilanecastro

Nós somos donos das nossas ações, então somos os únicos a saber o quê fazemos no dia-a-dia.

Inserida por lilica_carolina

Gotas de lágrimas caiem em nossos corpos, inundando nossas almas por dentro,dores perpetuantes,feridas, cicatrizes marcada em uma só alma juntos, Olhos iluminados se enchendo de chuva mas onde há chuva há sol e o sol nos iluminará como seres divinos, nesse mundo nada é certo mas desde que tenha você no meu, essa seria minha única certeza, Juntando nossas almas, corpos, lábios somos imbatíveis e não há ninguém que possa acabar com um amor assim.

Inserida por jennke_silva

O aqui e agora também traz, e, não trai, a sabedoria do tempo de nossas floras.

Inserida por ClaudethCamoes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp