Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis

É difícil se desapegar de coisas que nos fazem lembrar bons momentos. Acontece que também é preciso fazer uma limpeza nas nossas vidas para que possamos usufruir de novos ótimos momentos. A vida é feita de presente. O passado não podemos mudar. Então, o que nos resta é viver intensamente.

Inserida por rodrigochung

"E difícil reviver cada momento, intensamente dentro da mente"

Inserida por Filipedesouzaa

O INVERNO CHEGOU
JUNTO COM ELE A DOR
DE VIVER ESSA VIDA
DIFICIL SEM MAIS CALOR

ISSO Ė FASE PASSGEIRA
TUDO IRÁ PASSAR
QUANDO EU VER O TEU SORRISO
QUE BRILHANDO IRÁ CHEGAR

NA CALADA DA NOITE
A LUA IRÁ AFASTAR
TODA A SOLIDÃO QUE EXISTE
TÃO RUIM EM MEU OLHAR

AS VEZES FICO SOZINHO
SORRINDO EM PENSAR
QUÃO BOM É EXISTIR
A NATUREZA CONTEMPLAR

PRESO NOS LENÇOIS
DE VIVER SEM SEU AMOR
O INVERNO VEIO PARA APARTAR
TODO ESSE CAÔ

Inserida por victorquerino

A noite é o momento mais difícil para estar vivo e as quatro da manhã sabem todos os meus segredos.

Inserida por pensador

​E quando ela chegar eu saberei valorizar a cada momento, sei como é difícil a espera, a dor, a solidão! Tudo esta tao acinzentado eu só queria um pouco de cor! Sentir o cabelo, a pele, a boca, o cheiro! E quando aquela coisa de ficar bobo por alguém voltar, vai ser tão bom, afinal terei esquecido e encontrei outro amor para chamar de meu.
Não esta fácil, parece que ela nem existe, e se existe onde esta? Que venha logo, pois a espera esta me transformando em algo que nem mesmo eu gosto!

Inserida por jonas_flores

“E o destino me trouxe você. Em um momento tão difícil você sorriu e me desmontou inteiro.”

Inserida por jmlopes

(Momento recatada)
" Eu já sonhei com um príncipe encantado, o difícil foi acordar ao lado do sapo..

Inserida por Nedya

Sei bem
o que é ter coragem !

Pois no momento mais difícil
da minha vida ...
Encontrei a porta da saída
Sozinha
Sem nada a me guiar
Sem ninguém a me levantar
Ahh.. Poucos sabem ...

Só buscando força e resiliência
no profundo de mim .
Mas confesso ...
Pensei que fosse meu fim .

Foi duro
Foi difícil
Foi dolorido
Foi desesperador ...

Mas eis que um belo dia
me reergui
Venci todos os espinhos
e obstáculos no caminho .
Sim eu Sobrevivi !...

Hoje sei como
me sair dos corredores vazios
e silêncios obscuros .
A me desfazer
dos nós que me empurram a vielas
e a becos escuros .

Eu já sei o caminho por onde
devo reter esquinas
e a tecer de esperança meu amanhecer .

Eu já sei o caminho por onde
devo voltar à tona
quando o desastre da tristeza insiste
em minha paz se perder .

Eu já sei o caminho dos vendavais
e desalinhos ...
Ahh... Como sei ! ...

Por isso me faço fortaleza
Me visto de guerreira
Me cultivo de imensidão
Me escrevo de aquietação
Me disponho a refrescar de próprio amor
o canteiro do meu coração
Bordando sabiamente e com bravura ...
Os meus olhos de Sonhos e de Fé .

Hoje sei
Que tenho um Deus Vivo
a me proteger
a me segurar
a me levantar
E a só me mostrar
Que posso Sim Todo Dia Re- começar!

Inserida por Paulamonteiro

Eu sempre soube que a noite é mais difícil, no momento que você coloca a cabeça no travesseiro vem as lembranças, já tinham me falado que isso acontece. Mas sabe o que não me contaram? Que não é só lembranças que vem, a saudade vem junto te dando uma voadora, o desejo vem com algumas pedras na mão, a angústia vem e te mostra o que você perdeu. E você não consegue pensar direito, não consegue entender qual seria a melhor coisa a fazer, o coração fala eu amo, a cabeça fala eu já estou cansada, e você fica no meio dessa briga, não sei quanto um amor pode ser forte para ganhar, eu também não sei do que o tempo é capaz, já vi ele fazendo muita coisa, mas o meu maior desejo não sei se ele vai poder realizar. Eu ainda amo você.

Inserida por DianeBiianco

Em vários momentos da vida, você se sente perdido. É muito difícil não ter um rumo. Engraçado que num estalar de dedos, você descobre o que realmente quer fazer quando lembra dos seus sonhos de infância perdidos. Resgate-os. Nunca é tarde para começar ou retomar de onde parou.

Inserida por rodrigochung

Não se assuste se você estiver passando por uma fase difícil. Porque tudo pode piorar!

Inserida por wgonds

Não existe amores impossíveis e por mais dificil que pareça tudo vai acontecer no momento certo, cada pessoa tem o seu tempo e tudo que fizermos para conquistar não vai ser em vão, depende de nós mesmo. Não basta apenas sonhar, temos que querer, buscar e acreditar.

Inserida por YaraLAlencar

Um pouco de médico, outro pouco de louco; difícil certas horas é saber quem opera no momento.

Inserida por Marivaldodinho

“O momento mais difícil de receber algo é esperar acontecer e só deixa de ser difícil quando confiamos”

Inserida por regina_rosa_1

O Sábio também agradece pelo momento difícil, pois sabe, que mais sábio e Aquele que permite que tal coisa aconteça.

Inserida por Tiagofreitas07

A momento mais difícil e contraditório vacilante na obra pictórica é o da assinatura, o instante de afirmar que ela em si está completa, não mais pertence ao artista e a partir de então, entrega la ao mundo.

Inserida por RicardoBarradas

Sempre fui teimosa ao extremo e difícil de seguir um conselho, mas chega um momento em que a gente cansa. Cansa de pagar de ruim por justamente não querer o mal nem de quem merece, cansa de se sacrificar tanto em nome de pessoas que não dariam um passo para ajudar se fosse o contrário, cansa de ficar triste e chorar por coisa pouca. Sempre fui muito dramática também, então uma picadinha de inseto por vezes era como se tivesse sido uma picada de cobra com forte veneno. Como tropeçar e não cair e sentir como se a queda realmente tivesse acontecido e eu ainda tivesse me arranhado toda. Pois é, porque sempre tive mania de pensar grande, o problema é do tamanho de uma joaninha e eu faço ele ficar do tamanho de um elefante. Complicada? Por vezes sim, mas há quem goste, aliás, goste muito. Sou ciente de todos os meus defeitos ou grande parte deles, sei que posso ser chata, louca, complicada, dramática, teimosa, um pé no saco, chorona como já falei e milhares de outras coisas, sei de tudo isso. Mas essa sou eu e você convive se quiser, sou feliz com minhas imperfeições e até posso dizer que aos poucos vou melhorando. Porque apesar de ser assim, também sou ciente de todas as minhas qualidades, tenho um coração cheio de amor e estou sempre pronta para ajudar alguém. Há quem passe pela nossa vida e nos humilhe, use, critique, iluda, nos deixe de lado e vá embora e são essas mesmas pessoas que depois voltam e vivem nos falando que a gente mudou, que não somos os mesmos de quando nos conheceram, que agora somos rudes, ignorantes, etc. Seria ironia ou falsidade mesmo? Gostaria de entender, ou melhor, nem gostaria. Porque já que era e sou ruim de seguir conselho, nunca é tarde pra começar e meu amigo está certo quando diz que é necessário tocar a bola pra frente. É o que vou fazer. A partir de hoje mesmo cada um terá de mim apenas a parte que merece, não sou um personagem pronto pra agradar ninguém, sou responsável somente pelo que digo e faço, agora o que você entende a partir daí é problema seu, não vou me incomodar por isso mais. Até porque tenho aprendido na marra que é uma perda de tempo viver se explicando direto ou respondendo perguntas e colocações de quem nem chegou a nos conhecer pela metade quem dirá por completo, não importa nossa opinião ou o que a gente fale, as pessoas só costumam entender o que querem entender e enxergar apenas o que querem enxergar. Em certos momentos sinto falta da menina de antes que não era tão desconfiada assim, em outros agradeço, porque é a partir dessa decisão de hoje que a minha melhor versão ganhará espaço durante o passar do tempo. Agradeço também pelos pouquíssimos que tenho, pois são estes que me provam acima de qualquer circunstância o quão essencial sou na vida de cada um deles. Faço aqui a minha escolha e escolho a mim, não sou boa com despedidas, porém a partir de então minha porta estará sempre aberta. Eu não quero ter que viver sobre expectativas de ninguém, no mais, estou indo embora. Estou indo ser feliz e só volto quando conseguir. Aproveitando sigo outro conselho: que se eu sentir que será bom pra mim eu deixo que se aproxime, caso contrário, não passará de um centímetro. Posso até não ser mais como antes, mas garanto que minha essência ainda vive e continuará viva, só que agora somente pra quem eu ver que merece.

Inserida por larissaadias

Ser forte no momento que se exige, é difícil, você tem que ser corajoso de se expor e se dispor a suportar sentir todas as emoções , ser realista e enfrentar a dor , aceitar aquela sensação que a vida está te proporcionando por algum motivo; que posso garantir que nada mais e nada menos que é para seu próprio crescimento pessoal e que todos esses sentimentos e sensações ruins se transformaram em uma alegria , em algum momento da vida, e que isto, mais cedo ou mais tarde ajudará, e usará no momento oportuno, sempre, sempre, sempre tenha a certeza disto em seu coração!!

Inserida por rachellvidal

Há momentos que tudo se torna muito difícil.O medo chega, a esperança vai embora e a vontade de desistir fala mais alto.
Talvez você esteja passando por tudo isso e não sabe o que fazer. Pois eu lhe digo: Não pare, não retroceda, não dê a causa como perdida. Entenda! O nosso Deus ainda faz milagres.

Inserida por FatimaGiffoni

Estou me entregando a cada momento que passo ao seu lado,
tá difícil controlar essa paixão
já desisti de tentar desviar meus pensamentos das carícias que arrepiam a minha alma.
Desfaleça os meus sentidos,
me deixando sem reação,
te encontrei perdida na fila dos sonhos, onde os pesadelos predominavam a esperança de um dia me apaixonar novamente,
até que realizou você.

Inserida por dubritto