Frases de reflexão sobre momentos da vida

Há certos momentos da vida que devemos parar...
Refletir...
Parar e existir!
Dias desses caminhando pela rua fiquei a imaginar...
Eram somente imaginações...
Suposições...
Intuições...
Acreditem...
No silêncio penso melhor...
A claridade me incomoda e não preciso dela para te ver!
No escuro te vejo a vagar em meu quarto...
A perguntar coisas que já te respondi...
Coisas que já te falei...
Não consigo te entender!
Pelo que noto, minhas palavras se perderam no ar...
Como sempre...
Você não me ouve...
Não aceita os meus argumentos.
Olho em volta e te vejo sentado ao meu lado.
Olhos em seus olhos e ondas de medo invadem o meu ser
Aquela sensação de perda insiste
Acho que me sentiria bem se você fosse embora...
Sem olhar para traz... Sem volta.
Sinto-me em mil pedaços quando estou sem você.
Não me sinto bem quando você vai embora.
Mas tenho consciência que vai ser melhor...
Quando for embora saberei o dia exato, saberei a hora certa.
Quando for embora não sentirei mais você!
... Mas não importa...
Não quero senti-lo mais na minha frente...
Não quero sentir a sua voz.
Nem seus risos que continuam a vibrar em meus ouvidos...
Sinto seu hálito e o sussurrar da sua voz.
Vida louca...
Noite bandida!
...mesmo sabendo que na escuridão você é a luz que ilumina o meu caminho.
Sei que você está aqui por mim!

Inserida por yonnemoreno

❝...Há momentos em nossa vida, que temos que
parar, pensar e depois continuar. Temos que
dar uma chance ao nosso futuro. Deixar para
traz tudo aquilo que te sufoca, deixa marcas
e dores insuportáveis. Não somos obrigados
a viver os sonhos dos outros, ou viver somente
no passado. Deus nos deu uma chance de
recomeçar. Primeiro passo, confie em Deus
e em suas obras... Segundo passo, deixa Deus
guiar teus passos... É hora de acreditar na
Palavra que Deus tem para você! seja sensível
a voz do Senhor. O Teu impossível é possível
para Deus. A tua felicidade esta a sua frente
apenas deixa DEUS te guiar....❞

---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Os prazeres proporcionam alegrias momentâneas na vida, entretanto momentos duradouros proporcionam felicidade na alma. A vida é um sopro, mas a alma é eterna.

Inserida por Tisantana

Talvez, nos momentos mais felizes da sua vida, eu não estarei presente; mas nos momentos mais difíceis, eu quero estar! Isso porque nas alegrias a concorrência é grande, não lhe faltará abraços, beijos, risos, cias; porém nas tristezas você sentirá falta de tudo isso, principalmente de um ombro para chorar, um abraço apertado para te consolar, e de uma mão para não te deixar desistir!
É nessa fase da vida que entendemos que quando se trata de amizades, não é a quantidade que importa é sim a qualidade!

Inserida por Tisantana

Já passei por momentos críticos na vida, portanto, fé em Deus, muita paz, esperança e muito amor, para suportar com serenidade esses momentos de aflição e desconforto. Deus lhes abençoe sempre. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

A vida é feita de momentos bons e às vezes ruins! Vamos com calma que tudo se resolve!!! Abraços fraternais.

Inserida por luizborgesdosreis

A vida é feita de momentos, ora alegres ora tristes! O importante é saber superar todas as adversidades!!! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Os momentos precisam ser vividos intensamente, pois logo se tornarão lembranças do passado e a vida precisa seguir rumo ao futuro desconhecido.

Inserida por katiaruiva

⁠Em um dos meus raros momentos de reflexão veio em meus pensamentos o quão curta pode ser a vida, e que pequenos momentos podem ser eternos e que talvez não tenhamos todo tempo do mundo para dizer as pessoas especiais que há amamos. E que uma vida sem amor nos torna triste e miseráveis, e a cada dia que se passa por mais que não saibamos o sentido da vida
Não precisamos encontra essa resposta para sabe que a felicidade estar nos pequenos momentos. Que a felicidade pode, se encontrar onde menos se espera.

Inserida por celso_xavier

⁠"Música faz recordar,
sentir saudades,
viajar no tempo,
marca momentos,
a vida, sentimentos.
Ao som de uma música,
uma melodia, você revive,
recorda as alegrias."

Inserida por barbaramelosiqueira

Em liberdade sigo a vida e pensamentos,
não marco momentos de indecisões,
nada procuro, nem quero, nem fomento,
sou apenas passageira desse tempo de ilusões

Se tive ou tenho amores, que interessa?
apenas eu posso saber de meu caminho,
mas é certo, que é correto e sem pressa,
vou por ele cumprindo apenas o destino

Nas mãos levo um bouquet de flores
simples, do campo, perfumes a granel.
distribuo-as, enfeito a vida de mil cores,
quero que cada um tenha um pedacinho de céu

Inserida por neusamarilda

"O maior prazer da vida é conseguir viver cada instante em momentos únicos"

Inserida por cardosojose

Deus precisa estar presente em todos os momentos da nossa vida.
Bom dia para você!

Inserida por cardosojose

AUTO REFLEXÃO:


Há momentos na vida que tomamos decisões
As quais sequer sonhamos o que virá aflorar no futuro
Ai sim são momentos que muitas vezes por não ouvirmos
E só deliberarmos,
Temos a sensação que quase sempre atiramos
No próprio pé
Momento em que acordamos do sonho
E de maneira pragmática,
Ensaiamos formas mais elementares
De começarmos a entender
Que vivemos o mundo antiético, escuso onde as pessoas
Tratam melhor quem “Bem se Veste”
Os valores humanísticos, quase sempre são substituídos
Por bens Frívolos
Assim sendo, colocamos a cabeça no travesseiro e como a sentinela,
Assistimos o alvorecer
Contudo, o amanhã nos permite outra vez sonhar e sonhar...
Sonhando buscamos alçar grandes voos,
Com perseverança, atingimos o cume
Mesmo ainda descrente do semelhante
Volto a sonhar
Pois tenho comigo a certeza de que decidi com razão
Mesmo que para sanar o coração
Doravante, tudo, tudo é receita...

Inserida por NICOLAVITAL

Devemos levar para vida a lição que fica nos mais diversos momentos. Aprender com os erros, arrepender-nos, tirar o máximo de proveito dos ensinamentos.

Sabermos a hora de parar ou de continuar, avançar na calmaria do mar e recuar na tempestade. Saber dizer sim para cada não.

Não devemos guardar mágoas nem embrutecer o coração. O ódio será para os fracos, o amor é para os fortes.

Pensar positivo, pregar o bem, espalhar harmonia - gentileza gera gentileza, sermos honestos consigo e com os outros.

Procurar sermos e darmos o que há de bom em nós, isso nos tornará pessoas ainda melhores.

Inserida por NATALINO1980

⁠A vida é feita de fases. Então, relaxe, pois é só mais uma fase. Tire proveito dos momentos difíceis aprendendo com os seus erros.

Inserida por NATALINO1980

⁠Há momentos na vida que temos que decidir: Viver a realidade que está no coração ou viver de aparências para darmos satisfação a família, amigos e a sociedidade.

Inserida por LucianoSobral

⁠A vida nos traz melhores momentos nos traz melhores amigos, mas o tempo nos traz saudades e saudades nos traz tristezas.

Inserida por jeeh_santos

⁠Deus nos prometeu estar presente em todos os momentos da vida, fortalecendo-nos para enfrentar os desafios e capacitando-nos a superar cada dificuldade.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Músicas boas são as trilhas sonoras de momentos bons ou ruins ao longo da sua vida.

Inserida por RubensViannaFilho