Momentos Alegria Fernando Pessoa
A paz do Senhor reina sobre as adversidades; mesmo que se banhe em águas amargas, seus dias sempre serão doces.
Confie em sua intuição em relação aos outros. Ela não falha. Lembre-se de que essa capacidade que temos de captar as intenções alheias não é coisa de nossa cabeça - é coisa de Deus. Confie!
Não espere ter sempre o rosto bonito para brilhar. A dimensão da comunicação não depende apenas desse aspecto porque a vida é como as ondas sonoras da voz. É soube e desce sempre. E quando estiver só numa linha, é porque morremos.
A conclusão de ser algo só limita a sua concepção de que não é ninguém, um tolo continuará sendo um tolo enquanto não perceber sua insignificância.
Devemos evitar apontar os defeitos dos outros, especialmente aqueles que doem no âmago da alma alheia.
Pois todo aquele que critica, censura e julga, muitas vezes sem perceber, revela os próprios defeitos que tenta ocultar.
Espiritismo e a Psicanálise
O espiritismo e a psicanálise têm um ponto de convergência importante: ambos concordam que é essencial investigar as causas ocultas dos transtornos ou doenças mentais. Na psicanálise, essas causas estão reprimidas no inconsciente, gerando sintomas. Já no espiritismo, as causas são questões espirituais, não ou mal resolvidas, desta ou de vidas passadas.
A reencarnação é um dos princípios básicos da Doutrina Espírita e examina conteúdos inconscientes, criando assim um ponto comum com a psicanálise. Acredito que a utilização do método de estudo do inconsciente, proposto por Freud, sob a perspectiva da reencarnação e à luz da Doutrina Espírita, pode resultar em um tratamento psicoterapêutico mais rápido e eficaz.
Essa abordagem é defendida pelo Dr. Inácio Ferreira¹ em seus livros "Psiquiatria em Face da Reencarnação" e "Novos Rumos à Medicina", volumes 1 e 2, assim como no livro do Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, "Loucura sob Novo Prisma".
¹Dr. Inácio Ferreira (1904-1988), psiquiatra e diretor clínico do Sanatório Espirita de Uberaba de 1933 a 1988.
Os verdadeiros pais não deixam apenas filhos no mundo, mas criam líderes treinados para continuarem com o legado que construíram
Acredito que a liberdade de imprensa é uma ferramenta poderosa para o processo democrático de países desenvolvidos e daqueles em via de desenvolvimento.
Algumas vezes, o facto é uma realidade material que o escriba enfrenta. Noutras, é fruto da imaginação conhecida como autocensura e deixa o profissional da escrita sem perceber se é ou não advogado do diabo.
O conhecimento é a única fonte que temos de dominar o mundo. Por isso, o Divino alertou-nos para que não faltemos em buscá-lo para evitar o sofrimento.
É necessário a despartidarização do acesso à publicidade para o sustento das redacções privadas e independentes em Angola.
Devemos reduzir ou acabar com a censura nas redacções públicas, melhorar a visão da autocensura e trabalhar para se reduzir o sensacionalismo nas notícias para vender manchetes.
Nunca é demais denunciar as compras para silenciar jornalistas, a repressão física, ameaças de morte, chantagem familiar, detenção, julgamentos e prisão para intimidação.
O acesso às tecnologias digitais através da internet é um direito humano da quarta geração que continua a ser utilizado como estratégia política de manutenção do poder.
Se você não está treinado para comunicar com qualidade e clareza é porque você não está treinado para negociar e ganhar dinheiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp