Momentos Alegria Fernando Pessoa
“A pessoa certa não é ilusão”
Quando alguém diz “a pessoa certa não existe”, geralmente está partindo da ideia de que ninguém é perfeito, que sempre haverá defeitos e diferenças. E nisso há verdade. Mas dizer que não existe “a pessoa certa” é o mesmo que negar que exista encaixe, sintonia e propósito entre duas pessoas.
A pessoa certa não é aquela sem falhas, mas aquela cujos defeitos não anulam o amor, cuja presença multiplica a paz, cuja vida soma à sua e não subtrai.
Ela é “certa” porque desperta em você o que há de melhor, porque transforma o ordinário em extraordinário, e porque faz do caminhar juntos um lugar seguro mesmo diante das tempestades.
Se não existisse a pessoa certa, não existiriam histórias de casais que superaram décadas juntos, não haveria quem dissesse “eu não trocaria essa pessoa por nenhuma outra”.
Isso não é ilusão: é experiência real de quem encontrou alguém que fez sentido para a vida.
A partir de agora não falem de qualquer pessoa ausente, mas somente de Deus e de nossas almas.
Qualquer pessoa tem o direito de dizer o oposto do que disse antes. Não é vergonha mudar de posições, não é feio se arrepender.
Cada pessoa carrega um sofrimento, uma dificuldade. São histórias silenciosas que o coração suporta mesmo quando ninguém vê.
Não dá. Você tenta conversar com a pessoa pelo telefone e ela se dispersa o tempo todo. Assim fica até difícil.
Diferente de qualquer outro livro que já foi escrito, a Bíblia está viva; e vem com um tutor pessoal - O Espírito Santo, que vive em nós.
Qualquer pessoa sensata e honesta, que estudou o calvinismo de verdade, chegará à conclusão que esse sistema teológico fundamentado no maniqueísmo, gnosticismo e no fatalismo pagão estoico, leva inevitavelmente a Deus como sendo o autor do pecado e do mal.
Uma das estratégias mais poderosas do Diabo contra a vida de uma pessoa é mantê-lo ocupado com aquilo que não tem importância nenhuma; essas coisas até podem ser boas, porém podem não está dentro do propósito que Deus estabeleceu para sua vida.
Quando você faz bem a uma pessoa independente do seus problemas, o senhor recompensará cada todo bem que o fizer.
É a potência, e não a cinética, que define o valor que uma pessoa tem.
Espere o momento oportuno para explodir o melhor de si.
A pessoa não se torna justa porque nunca deveu,
mas porque a dívida foi paga.
O efeito disso na vida,
Você não vive tentando provar valor
Você não serve a Deus por medo de ser rejeitada
Você obedece por amor, não por culpa
“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Rm 8:1)
