Momentos Alegria Fernando Pessoa
Somente com você
Em todos os meus momentos especiais você estava lá.
Tudo deixou de ser simples e começou a se manifestar de forma diferente a partir do momento em que passei a enxergar sua magia em todos os lugares.
Um novo ciclo ganhou sentido quando atualizei a minha nova versão e passei a entender que ela combinava com você, e tão somente com você.
O teu envolvimento com meus pensamentos é tão grande, que permite comparar-te a uma linda sereia, tendo em vista que poderoso é o teu encanto e o teu oceano é o teu coração intenso, sinto que estou mergulhando cada vez mais fundo através de ardentes sentimentos, atraído para o teu mundo como se o tempo tivesse estagnado e eu estivesse encantado por um lindo canto de forte impacto.
À medida que toco as tuas águas, ondas e curvas, fico mais embevecido na vontade intensa de também tocar a tua alma, pois quero alcançar tanto a tua superfície quanto a tua profundidade, considerando que apenas um alcance físico seria inadequado diante da tua grandiosidade de belos atrativos, cheios de amor e vividade, um somatório rico de uma atraente e aprazível naturalidade.
Talvez, eu esteja correndo algum risco, entretanto, isso só aumenta o meu desejo, a tua sedução é inevitável, um convite para um paraíso que transmite uma sensação de avivamento, um sabor de regozijo, daqueles que marcam momentos com detalhes vívidos em um incessante deslumbramento, certamente, é uma benesse estar contigo, instigado por sentimentos impetuosos amparados por um genuíno entrosamento.
A solitude consegue ser profusamente interessante, muitas vezes aparenta ser a melhor companhia, tendo um grande poder de persuasão, principalmente, depois de alguns momentos estressantes ou para o proveito de alguma calmaria numa ocasião que não pode ser interrompida por ser demasiadamente necessária, um fôlego de vida para o corpo cansado, a mente agitada ou para alma aflita, portanto, na medida certa, a companhia da solitude é muito adequada.
A noite está inegavelmente sublime com requintes de simplicidade e neste instante, concede gentilmente uma parte do destaque a uma venustidade interessante sob tonalidades alva e rosa, pureza e romantismo, veemência e amor, arte incrível, ricamente exposta com tons de realidade, uma flor desabrochada que demonstra continuamente o seu valor, distribuídos em belos detalhes e assim, o seu vivo esplendor se propaga.
Exposição viva e moderada, que conquista com tamanha facilidade, uma inspiração por onde passa, trazendo uma exultação de imediato, revelando uma composição benquista de sentimentos vigorosos e lindos traços, de fato, é uma bênção genuína, cujo coração é grato, que faz sua imperfeição muitas vezes passar despercebida, sua existência carrega muitos significados, sua ausência é sentida e nas lembranças, um belíssimo quadro.
Romântica nata que em determinados momentos, seus batimentos aceleram quando percebe que está sendo verdadeiramente amada, ao ouvir uma canção impactante que a deixa profundamente emocionada, a felicidade a faz suspirar, consegue enxergar a beleza da sobriedade, dessarte, uma essência singular que nem uma pintura que possui sua própria essencialidade, a qual não se pode copiar.
A vida é feita de momentos preciosos que ganham significado através das conexões que cultivamos com os outros.
Doçura atrevida, uma dose farta de muita veemência, uma loucura deleitável de uma linda mulher, repleta de vida que traz o entusiasmo da renascença em seletos lugares e em certos momentos à medida que vai ficando à vontade ao perceber que é bem vinda como uma poesia de versos intensos, que contêm verdades vívidas e profundos sentimentos.
Aqueles que cativamos, pelos quais, também somos cativados, fazem morada nas nossas melhores lembranças por meio de momentos vivenciados com a vitalidade de uma criança, corações imensamente gratos, sem cobranças insensatas de sentimentos, assim, um amor constantemente compartilhado que se mostra cada vez mais verdadeiro.
Quando estão longe ou simplesmente ausentes, deixam saudades calorosas que os trazem para perto, o peso da distância é atenuado para não sofrermos tanto pelo impacto do distanciamento, a felicidade do reencontro decerto será demasiada, mas, por enquanto, a vontade de estarmos juntos vai só aumentando até chegar a ocasião tão esperada.
Tipo de laço que é muito forte e amável, daqueles que o tempo não desata, desde que seja sempre abençoado e conduzido por Deus, permitindo que haja uma reciprocidade sincera e ativa, consequentemente, nossas vidas permanecerão conectadas pela indispensável providência divina, conexão valiosa que não será abalada mesmo entre chegadas e despedidas.
Não se sinta na amarga obrigação de atender às expectativas dos outros, caso contrário, certamente, falhará, ninguém ficará plenamente satisfeito, além do mais, as suas também não serão todas atendidas, isso é inevitável, não tem jeito, considerando que somos humanos e cheios de defeitos.
Trazer este fato recorrente a memória, pode provavelmente tirar um peso farto da sua consciência, evitando várias frustrações, permitindo alguns momentos de sossego, motivando benéficas emoções, portanto, um lembrete que é bastante válido, assim, esquecê-lo se torna muito inconveniente.
O erro de querer agradar sempre é ser constantemente desagradável consigo, porém, existe um máximo possível de cada um que pode ser feito, incomparável, que será insuficiente para muitos e por poucos, será valorizado, o que poderá manter os valorosos por perto e os que não são para ficar, afastados.
Nossos olhos são câmeras de projeção incrivelmente poderosas, e a vida é o filme que se desenrola diante de nós, cheio de momentos emocionantes e cenas memoráveis.
O ontem já é passado
ficou na memória
Uma lembrança
O amanhã é incerto
Decerto
Nosso momento é o hoje
Agora
E amanhã será história
A lembrança pode ser um abrigo a ser acessado quando a mente precisar de equilíbrio e o coração de um afago, então, graças a Deus, que é possível viver momentos que merecem ser lembrados, uma volta aprazível no tempo através da mente, para um lugar vivamente confortável.
Eu e o mundo
Há uma briga diária
O que posso fazer por ele
O que ele pode fazer por mim
Ele me educou
Eu o descubro
Com experiências múltiplas
Que solidificam a alma
O mundo não para
Seu dia a dia é infinito
O meu, finito
Aprendo, ensino
Deixo sementes
O mundo as recebe
Se vão florescer
Só Deus sabe
Maestro do mundo
Que rege nossas vidas
Vivi bons e maus momentos
Meu tempo está terminando...
Criei cartilhas de conteúdo ímpar
Se alguém vai segui-las
É uma incógnita, a mesma que recebi
Quando nasci...
A intensidade de viver a cada dia me induz a celebrar cada momento, a cada instante... embora distante, permaneço aqui.
Florescer é uma dádiva insanável!
Sabe, gostar de alguém, no fim, é sobre se deixar ser possuído, como se render-se fosse a única coisa possível.
Aos momentos bons, aos momentos ruins.
Com a pessoa errada, cinqüenta minutos de solidão, dez minutos de alegria.
"Eu gosto de interações sociais.
Mas, eu preciso dos meus momentos a sós para recarregar e me sentir plena!"
Os momentos contigo são verdadeiramente preciosos, memoráveis assim como o teu jeito amável, sincero de lidar comigo, que permitem um déjà vu recorrente, o qual é bastante seletivo por ser trazido pela sensação de estar revivendo apenas o lado bom da vida que já vivenciamos com um apreço recíproco, sentindo o mesmo avivamento a cada reencontro, regrados a sentimentos, palavras, troca de afetos, conversas de corpos e diálogos de almas, às vezes, ao som de boa música, um tom de simplicidade com veemência, algumas taças de vinho na tranquilidade da madrugada e outras coisas do tipo que fazem a diferença, consequentemente, tratar-te com amor é o mínimo, nossa mutualidade é uma dádiva, que deixa marcas na mente, dessarte, que seja sempre um déjà vu correspondido quando nos encontrarmos novamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp