Ministério
A astrologia é, no Brasil, uma profissão legal regulamentada pelo Ministério do Trabalho. Dela estão excluídos, por definição, os horóscopos de jornais e revistas, que lançam no ar previsões genéricas para os 'signos' sem o cálculo individualizador das várias posições planetárias para uma determinada hora e local. Não há um só astrólogo profissional que não se sinta ofendido ao ver sua profissão nivelada à dos horoscopeiros de mídia. Embora eu tenha largado a profissão astrológica há quase quarenta anos, quando o Tognolli mal estava entrando na adolescência, sei perfeitamente bem o que esse fofoqueiro de merda quer dizer quando me chama de 'astrólogo da Folha da Tarde'.
Antes dos governos petistas, o ministério da educação, tendo à frente um bom pedagogo, se esmerava em trabalhar o espírito e a inteligência dos alunos; depois deles, esse mesmo ministério cuida em primeiro lugar do estômago dos alunos e em segundo lugar, com menos ênfase, da educação propriamente dita oferecida a eles. Isso explica porque o ensino está tão precário no país.
Muitos que perderam seu ministério ou não conseguiram desenvolvê-lo, não foi porque não quiseram o ministério; eles queriam, sim, e até desejavam... Eles perderam porque não decidiram pagar o preço. O preço é alto!
Maturidade ministerial é quando o ministério deixa de ser aquilo que fazemos para Deus e se torna aquilo que somos em Deus.
Ministério fracassado é aquele que se tornou tão grande aos olhos da terra, que fez de Cristo secundário aos olhos do Céu.
"O cargo (Título) sempre estará à disposição, o ministério não. Ele é pessoal e intransferível dado pelo Pai ao filho."
—By Coelhinha
"Não se pode ter vida natural pra quem tem um ministério que GERA VIDAS. É morrer, morrer e morrer pra mim mesma, para que através da minha morte outros vivam. Pois não mais eu, não mais você, e sim Cristo em nós."
#SoEntendeQuemÉespiritual 🙃🗣🔥
—By Coelhinha
Aprender a diferença entre uma preocupação e uma responsabilidade pode salvar seu ministério, sua família e sua sanidade.
Jesus, durante o seu ministério, sempre esteve cercado de pobres, prisioneiros, cegos, oprimidos e os menos desfavorecidos. Jesus desenvolveu como servo, a práxis do serviço de forma inclusiva.
O Poder Judiciário não é só um poder que julga; conjuntamente, com o Ministério Público, é um poder fiscalizador e defensor da sociedade.Daí a necessidade de ser inteiramente independente do Poder Executivo.
