Ministério
Ao atingir o auge do seu ministério tome cuidado para não ser derrubado por olhares sedutores, conversas bajuladoras e interesseiros de última hora.
O ministério da reconciliação não é ainda reconhecido pelos pecadores perdidos, porque a maioria dos pecadores salvos ainda não cresceu na fé e ousadia no testemunho da salvação.
O Ministério da Agricultura adverte: plantar igrejas que não pertencem ao Agricultor podem ser arrancadas e queimadas.
O seu ministério pode ser um grande sucesso, desde que compartilhe sempre com outros irmãos, os esforços, as vitórias e as experiências dos seus trabalhos.
A cura e o ensino andam juntos no ministério de Jesus, seguido por multidões e testemunhado pelos Seus discípulos, comprovando a sua existência.
A função dos presbíteros da igreja é viver do seu ministério, acolhendo com sabedoria as ovelhas do Pastor para presidir, fortalecer e edificar o Seu rebanho aqui na terra.
Muitos líderes vivem no ministério da condenação, quando poderiam estar vivendo no ministério da justiça.
Aqueles que entraram para dentro de um ministério devem desempenhar bem a sua responsabilidade e edificar a igreja, apoiando outros homens na obra do Senhor.
Cristãos fiéis são responsáveis por algum ministério reprodutivo, no qual introduzem novos irmãos no testemunho, na obra e na missão do Senhor.
Todo ministério começa com orações e depois que acontecem, são sustentados por pessoas com boas intenções de abençoarem vidas perdidas.
Quem almeja um novo projeto ou um novo ministério na igreja deve estar disposto a servir, treinar e compartilhar responsabilidades.
Todo ministério que não acredita nos potenciais dos seus alunos é como passar pelo rio, quando há uma ponte sobre ele.
Não se envergonhe das pessoas consagradas para seu ministério: faça uma restauração em suas vidas e dê-lhes uma nova oportunidade para sua lealdade ser notável.
Todo ministério que é forte não contrata líder fraco: treina-o primeiro para depois apresentá-lo à liderança como um obreiro aprovado e cooperador da igreja.
Todas as ervas amargas (almas, dificuldades) colocadas numa grande panela (ministério) devem receber parte de sua unção espiritual (poderes do Espírito Santo) para tirar o veneno do inimigo (ameaças) sobre seus propósitos.
