Mini textos de Amizade

Cerca de 4881 textos Mini de Amizade

⁠Tem que ser mto prepotente para achar que , nós, animais humanos, somos superiores a qualquer outra forma de vida neste planeta.
Somos todos criaturas de Deus, e pelo pouco que entendo de Deus, ele não tem predileção por nenhuma de suas criaturas, até mesmo pq ele as criou conectadas umas às outras, e nenhuma delas sobrevive fora disso.
No mais, é pura selvageria humana.

Inserida por reconceituando

⁠"Cada um carrega em si uma carga de potência com a qual enfrenta a vida e suas circunstâncias.
Compreender como elevá-lá durante a jornada é de fundamental importância não só para o êxito de nossos intentos, mas sobretudo para atingirmos um grau de elevação e plenitude espiritual.
Mas não se engane, diferente do que se possa imaginar a primeira vista, as chaves para tanto não estão apenas em si.
Podemos dobrar, e porque não, multiplicar em várias vezes nossa potência, sempre que generosamente e de forma abnegada nos dispomos a compartilhar da nossa própria essência com o outro, porque nesses casos, havendo verdade nessa relação, também daquele receberemos igual auxílio, além do prazer de a ele poder chamar: amigo."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Sementes de atenção, disposição e carinho, cultivadas no solo do cuidado e regadas com amor.
Essa é a receita para, senão dizê-lo a eternidade, porquanto são nas memórias que deixamos, a forma que encontramos de perpetuar quem fomos, com certeza o único instrumento certo para, em vida, colhermos nosso maior tesouro, aqueles a quem podemos chamar de amigos."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Os laços em que se constroem as amizades são sensoriais e desprovidos de razão, você gosta sem saber o porquê, quer estar perto sem limitação do quanto, e falar sobre coisas íntimas sem receio de julgamentos ou culpa.
E é assim que as coisas seguem, quando estimamos alguém, a esse sentimento podemos chamar amor, quando recíproco, amigo, mas jamais haverá o primeiro, sem antes passar pelo segundo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Até hoje, até hoje, não consigo deixar de lembrar a forma como eramos compatíveis.
Tão íntimos, tão companheiros, em tantas formas diferentes. Nos entediamos e parecia que tudo ia durar pra sempre. Que você nunca ia desaparecer.
Mas foi naquela noite de janeiro que eu te dava o ultimo até logo.
Se eu soubesse que eu nunca mais te veria, eu faria mais, eu diria tudo o que sempre quis dizer. Mas não disse. Já passou, acabou.
Daquele dia em diante você se tornou alguém que eu não conhecia mais. Esses sete anos que passamos juntos não valeram de nada? Eu pensei que eramos irmãos, eu jurei que te protegeria, que estaríamos juntos até ficarmos velhinhos, mas não foi...
Você não está mais aqui e eu sinto falta, mesmo você tendo me feito tão mal. Mesmo você tendo me feito se sentir maluco e obsessivo. Bem, talvez eu seja. Mas você se foi, sem avisar, nem uma ligação, nenhuma mensagem, nenhuma palavra... Você me abandonou primeiro, eu só te correspondi.
Dói tanto perceber que eu nunca signifiquei nada, que eu nunca fui ninguém importante em sua vida. Eu não era suficiente pra você, nunca fui. Você foi embora e depois agiu como se nada tivesse acontecido, como se eu não fosse uma pessoa, com fragilidades que você conhecia tão bem.
Você virou meu mundo de ponta cabeça, mesmo com sua ausência. Você acabou comigo, você sabe disso.
E eu aqui, tentando fingir que tá tudo bem, que não tem nada de errado, tentando ser forte por todos e por mim. Mas acabou me deixando marcado, de uma forma que eu não consigo apagar.
Eu sei, eu não era fácil, mas, por Deus, eu sempre demonstrei tanto meu amor. É esse o pagamento que eu recebo?
Como você tinha tanto poder sobre mim? Como eu deixei isso acontecer? Porque eu me deixei levar por seu sorriso e sua cara de bobo? Algo entre nós foi real? Existiu amizade de verdade? Ou você só me usou?
No final das contas só restaram dúvidas e inseguranças.
Eu não consigo confiar, não consigo me entregar a nenhuma relação humana e tenho muito medo de no final da minha vida não ter ninguém ao meu lado. Eu não quero ficar sozinho.
Mas esse sentimento um dia vai passar, um dia eu vou voltar a ser eu mesmo.

Inserida por erben_ramon

⁠Escolha as tuas companhias.
Os maus colegas tornam-se presenças inconvenientes na tua vida e perturbam-te o percurso.
Ninguém é tão soberano e pleno que não corra o risco de contaminar-se com aqueles que estagiam e se comprazem na delinquência ou na insensatez viciosa.
Sê agradável com os maus e estúrdios, porém, não te imiscuas com eles, com seus comportamentos, suas atividades e filosofias de vida.
As enfermidades morais também contaminam os incautos que delas se aproximam.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Saiba filtrar, quem realmente torce por você. Tem gente que não consegue aceitar que você esteja bem e feliz! E essa gente dá sinais da sua rejeição e resistência. Pra começar te observa sem ser visto; critica suas ações, no entanto é nítido que seu propósito é ser alguém como você…geralmente é uma pessoa covarde frustada.
Fique atento aos sinais.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠"A vida se torna mais leve quando compartilhamos com amigos nossas alegrias e frustrações, fazendo de cada um desses instantes algo mágico.
Porquanto possui um valor e sentido especial quem deliberadamente faz essa opção de caminhar ao nosso lado, transformando esse simples ato em uma jornada de amor."

Inserida por wandermedeiros

⁠Maldita época em que vivemos,
Onde

Não concordar com algo é sinônimo de ignorância
Amigos são mais importantes que a própria família
Ser solidário é ser babaca
Ser romântico é besteira

Escutar antes de falar é concordar
Permanecer calado é não ter argumentos
Não beber é para chatos
Chorar é coisa de fracos
Depressão são para débeis

Mentir é normal
Falar demais é ser um intelectual
Debater sem discutir é impossível

E que o amor não existe

Vivemos em uma época obscura e não existe ninguém capaz de nós salvar além de nós mesmos.

Inserida por NattanAfonso

⁠Sou momentos, palavras e sorrisos, sou a saudade que aperta o coração.
Aquele sonho em forma de beijos, a alegria que chega de mansinho e sem avisar.
Sou a verdade em meu coração e não, aquilo que dizem sobre mim sem, ao menos, conhecer a minha história.
Sou aquilo que aceito pra mim e também aquilo que afastei de mim, por não querer sem mártir ou, o vilão dessa história.
Então, que bom que tudo seja tão complicado mas, tão cheio do que mais importa: intensidade, verdade, carinho, atenção, respeito e muito amor.

Inserida por miguelparenteneto

Na Fazenda Espinilho

Naquela estância tão linda
Uma reunião amistosa
Numa conversa gostosa
Filhos Netos e Dinda

Lá fora a chuva caia
Muito frio também lá estava
A lareira que muito esquentava
O calor humano prevalecia

Relembramos do patriarca
No coração deixou sua marca Ensinamentos com maestria

Uma grande irmandade
Já estou sentindo saudade
Dessa linda e Grande Família.

Missias/Junho 22

Inserida por MIssias

⁠"A paixão entorpece a alma, abala os sentidos e acelera as batidas de um coração tomado se amor, ainda assim, não há como viver indefinidamente naquele primeiro estado, porquanto é comum ele evoluir para o segundo, perene e compassado.
Haverá todavia uma forma de reproduzirmos infinitamente aquele estado da paixão em nossas vidas, em todos os momentos que nos encontramos com nossas boas e verdadeiras amizades."

Inserida por wandermedeiros

⁠Pandemia
Silenciosa e sorrateira,
Vindo da china, não vejo tua face
Parece uma brincadeira de menina
Não desejo que por aqui passe
Não sei se estás a longos passos
Não quero ver amigos e entes queridos
Engolidos pelo teu abraço
Abatidos e correndo perigo
Nova doença de 2020 é epidemia
Que apavora e enlouquece
Quando se devasta é pandemia
Que para tudo, e adoece
Surto que vai nos afetar
Transmitida de pessoa a pessoa
Com a intenção de nos matar
Quer a nossa vida parar
O Coronavírus quer te pegar
Gatos, morcegos, gado e camelos
Por eles fora disseminar
É de arrepiar todos os pelos
Também não vão escapar
O comércio vai fechar
Empresas vão quebrar
O mundo pode parar
Meus sonhos, meus medos
Na pandemia devastados
Não sei se é a morte ou o desemprego
Angustiado e calado
Meus sentimentos às famílias
Clamamos pela vacina
Que nossas vidas voltem ao normal
E que termine nossa sina.
ALAM MAHMUD HAMDAN – POLO ESTEIO

Inserida por alammahmudhamdan

⁠Nunca tome decisões precipitadas e nem julgue uma pessoa pelo que ouviu falar... Procure conhecer os fatos. Nem todo mundo que se aproxima da gente tem boas intenções, muitos só querem semear contendas e gerar intrigas entre pessoas.

Cuidado! O mal entendido pode destruir bons sentimentos e desfazer verdadeiras amizades. Pense nisso!

Inserida por paulocirilo

Amizades...
"⁠O relógio do tempo não espera, lá fora nuvens se formam, o mato fica seco, tudo se mostra passageiro, tudo se transforma.
São poucos os momentos que valem a pena ser apreciados, que merecem ser registrados dentro da máquina fotográfica do coração.
São aqueles momentos onde nos perdemos nos sorrisos bobos, nos afagos da pessoa amada, no contar de segredos guardados nos lábios, na risada do café que caiu e queimou a mão…
Poucas são as pessoas que carregamos de verdade no peito e são raras as que não nos levam como fardo, as que seguram firme nossas mãos, para não nos deixar partir.
O tempo passa rápido e como mais um clichê não damos importância.
Deixamos de olhar nos olhos de quem nos olha, de beijar na boca de quem nos gosta, de dançar na chuva e rolar na grama.
Deixamos porque achamos que o tempo dá voltas e sempre retorna. Mas ele segue seu fluxo no sentido horário e suas 24h horas nunca recomeçam no mesmo lugar.
Então para esta noite o que desejo é que aproveitem os últimos minutos desta única 24h, que olhem pro lado e se apeguem de verdade a quem sempre esteve aí, de mãos dadas com você."

Inserida por daniele_helena

⁠Quando é que corto vínculos?
"Quando percebo que meu contato é evitado, quando entendo que só um lado é amigo de verdade, quando apuro que pra ser amigo é preciso ficar bajulando e tenho que pensar tudo o que vou falar por que o outro lado rápido se ofende, e, quando descubro que na minha frente é um personagem que me quer bem e por detrás um algoz que me contraria, escarnece e esculacha."

Inserida por gilson_paiva

amigo do amor

⁠Às vezes não entendo o sentido do amor para minha vida,
Eu vejo tanta coisa acontecer com os outros,
E eu fui gostar logo da minha amiga.
Eu subestimei o poder do amor,
Achei que podia controlar,
Mas acho que quem controla é o próprio amor,
E eu só posso aceitar.
Eu aceito com alegria obviamente,
Pois não são quaisquer pessoas, mas é a gente.
Não posso dizer o que acontecerá no futuro,
Gostaria de um “felizes para sempre”,
Se isso não for possível pro meu coração tão duro,
Já sou muito feliz no meu atual presente.

Inserida por RuanKennedy

⁠ Somos presenteados por pessoas sensacionais em nossas vidas!
Não é por acaso que na nossa vida somos super surpreendidos, de um jeito o qual nem sequer imaginávamos, de sermos agraciados por ser permitido colocar ao nosso lado, aquelas pessoas especiais de quem realmente precisamos. A amizade de um amigo, de uma amiga, fractais de alma, amores eternos, almas gêmeas, seres de luz, ou simplesmente alguém, aquela pessoa que nos faz sentir bem, que vê em nós o que temos de melhor, que procura nos entender em vez de julgar, que nos olha com ternura, que nos abraça e nos consola, que tem respeito pelo que somos e como nos encontramos. Paremos para perceber isso, e termos gratidão, coração e pensamentos puros, e nossa consciência e mente abertas para aceitarmos esses maravilhosos presentes enviados para fazerem a diferença em nossas vidas. São bênçãos enviadas pelo Deus eterno, e derramadas aqui para nós!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

Tenha amigos que te queiram bem e não o “seu bem”.

Amigos estão aí para dar apoio, conselho, ombro amigo, apresentar oportunidades e ideias inovadoras para o sucesso seu e dele, pois juntos todos somos mais fortes. Mas também com certeza vai dar sermão e críticas construtivas.

Um pessoa que não faz ou nunca fez qualquer umas dessas ações acima com/por você, dificilmente te considera um amigo.

O amigo nem sempre será o bonzinho da história, pois até a verdade mais cruel, por ele, tem que ser dita, não no sentido de te menosprezar, mas sim, de abrir os seus olhos para a realidade!

Inserida por OswaldoPitt

Seja sempre um sonhador, mas jamais se deixe iludir.

Quase sempre a mão que te afaga e que te dá tapinhas nas costas segura um punhal espiritual envenenado com energias⁠ negativas.
E os sorrisos falsos que se abrem radiante diante das tuas conquistas - por menor que sejam - apenas mostram presas ávidas por estilhaçarem tuas vitórias feito lobos devorando a carniça.

Inserida por AlexJWildlove

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp