Minha Vida e Sua Vida
Este Deus que clareia as mentes escuras,
Haverá de aplainar a estrada de nossas vidas.
Por onde haveremos de passar, bem antes,
Ele já haverá preparado!
Sentimentos de conexão, presença, simplicidade e alegria são o que enriquecem nossas vidas em um nível mais profundo.
Carícia
As carícias que juntos em nossas vidas
plantamos, ficaram lindas,com ramas
que abraçavam o mundo.
Com o tempo, a falta de cuidados, o medo,
fizeram com que rareassem, perdessem o viço.
Hoje se houver uma minguada folha será muito.
Mas a raiz é imensa e profunda.
Forte ela se espalha, um dia poderá vir de novo
a florescer.
Mas secar, morrer, isso nunca irá acontecer.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista. - RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Muitas vezes somos experimentados com coisas ruins em nossas vidas e só depois entendemos que estávamos em caminho oposto de algo que poderia nos fazer felizes.
Vivemos nossas vidas fazendo aquilo a qual a sociedade diz que é certo,aceitando opiniões alheas,e esquecemos que oque achamos certo é o que nos dar a opção der opinião própria .
Se tivéssemos mais consciência de que nossas vidas são apenas como folhas, prestes a cair da árvore, a qualquer momento, ao menor sinal de um vento mais forte, jamais viveríamos uma vida cristã tão rasa e desinteressada em conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor.
Quando olhamos para trás, podemos rememorar diversos momentos de nossas vidas em que nossa capacidade de seguir adiante, cumprir metas físicas, tarefas diárias ou ter prazer foi abalada por um tempo. No entanto, “automaticamente” persistimos. Somos resilientes na busca por sermos líderes de nós mesmos.
É preciso viver com alegria, mesmo que ela não exista em nossas vidas, nem em corações porque fingir é também viver.
No intervalo de uma decepção e outra vamos aprendendo que: Há fases em nossas vidas em que os relacionamentos, os tais encontros amorosos são mais uma afronta a capacidade de discernimento que a verdadeira oportunidade da alegria em compartilhar sentimentos e emoções. Uma sucessão desenfreada de desilusões, decepções que muitas vezes nos bloqueia a real visão dos fatos, nos causando uma certa descrença na possibilidade de viver uma experiência benefica e construtiva.
Re Pinheiro
Em síntese, o livro das nossas vidas possuem apenas duas páginas, uma para os momentos bons e outra para os momentos ruins.
E em ambas está escrito:
"Isso um dia vai passar"
Têm pessoas que chegam em nossas vidas oferecendo o que podem!
Têm quem ofereça tudo, têm quem ofereça pouco, têm quem não ofereça nada...
Não importa o porquê chegou, nada é por acaso.
Tudo é tão passageiro, ainda assim você pode ser eterno e vir para transbordar.
Pessoas especiais são assim, ficam tatuados na alma.
Ainda que longe jamais são esquecidas.
Às vezes, no início, no meio ou ao longo do caminho de nossas vidas, torna-se necessário aumentar o peso e o tamanho da cruz que carregamos, para que, no final, possamos reduzi-la.
Não podemos ser obcecados pelo poder
Mas se não tivermos poder em algumas coisas em nossas vidas,não vamos ser valorizados mesmo sendo uma excepcional pessoa.
Tenho certeza, que tudo em nossas vidas, tem um propósito, para que fortalecemos em todos os aspectos.
As dificuldades, o luto, a separação, as doenças, as dores, as contendas, as epidemias, pânico, ansiedade, tristeza, ….. tem o seu lado positivo, pois através desses acontecimentos é que tomamos conta que somos capazes e fortes para enfrentar e superar. É como uma faculdade onde as variadas disciplinas teremos que estudar para o dia da sabatina ( prova) tiramos nota máxima. Então, vamos fazer um excelente prova, para que sejamos mestres na vida e assim ajudarmos aos outros .
*Terapeuta*
*Natalirdes Botelho M.a*
Todos nós, chegamos a um certo estágio das nossas vidas; aonde nos sentimos cansados de lutar e até tentar fazer certas coisas. Não por que não conseguimos vencer os obstáculos ou conquistar o que desejamos; não é isso.
É que você aprende tanto com suas precipitações e erros, que às vezes acordamos com um vazio no peito e uma sensação de tristeza e vontade de chorar na alma; sem saber explicar o porquê disso tudo.
É quando vem uma certeza invadindo o nosso ser de uma forma tão intensa e tão real. Que ouvimos um grito lá dos pilares e alicerces do coração ecoar até chegar no ponto principal de todos os nossos sentidos e razões, de uma maneira que todo o corpo se estremesse ao um único pedido de socorro; para quem realmente consegue mudar tudo encontrando a verdadeira felicidade.
Deus em nome de Jesus Cristo me ajuda; não porque mereço e sim por o Senhor ser misericordioso.
Amém...
"Sim, estamos aqui finalizando uma etapa muito importante de nossas vidas, em que cada um de nós de forma particular estivemos unidos, fizemos parte de uma grande família de sobrenome peculiar: Kuality S05.
O fechamento dessa etapa, não finaliza o que construímos nesse período juntos, amizade, carinho, respeito, admiração e todos os outros sentimentos despertados nesse ambiente de trocas tão valiosas...
Esse é o momento de confraternizar, de abraçar, parabenizar uns aos outros por cruzarmos essa linha de chegada de mãos dadas.
É o momento de agradecer por cada experiência e aprendizado que nos foi presenteado, por cada mestre que nos deu um pouco de si, por cada desafio que nos tirou da zona de conforto e nos promoveu a busca por resposta.
Parabéns pra nós, que há dois anos entramos aqui com um objetivo, e saímos hoje com o coração cheio se gratidão e uma conquista em nossas mãos.
Sabendo que nossas vidas são tão passageiras ao ponto de termos escolhas, então te ofereço uma escolha;
Com toda consciência te dou o meu coração para que você possa experimentar a minha vida;
Ter em mãos a felicidade e tentar fazer quem te ama feliz também;
SÍNDROME DA SIMILARIDADE.
Sintomas de decepções progressivas e cronicas, surge em nossas vidas pela aproximação, um contato que passa a ser habitual da pessoa que julgamos ideal, muito além do imaginado, quase idolatricamente tratada. Um pre-relacionamento empático surpreendentemente além do perfeito,copiados em conteúdos, com cronologia, identidades convergentes, dores, sabores e cenas gêmeas, arrepios que superam as fadices e magias da alma, um doce retrocesso a divina adolescência quando a paixão passa ser nosso universo.
Mas, quando por motivos diversos acontece os dissabores dos destinos, somos prejudicados pela elevação do senso de seletividade, passamos a refinar nossas buscas futuras, procurando em cada rosto, cada esquina, nas palavras e fotos, em sorrisos alguma coisa não menos similar daquela perdida, que nos traga de volta borboletas no estomago e vaga-lumes no olhar. Nossa escolha passa a ser mais exigente, não aceitando um relacionamento de menor equivalência. E vamos levando dentro do coração, essa pesada cruz, num tortuoso calvário de lamento e procura, doentes com a síndrome da similaridade.
