Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 250759 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Existe a pessoa certa que vai saber dar valor ao que você tem a oferecer...
Uma vez um garoto de 14 anos estava na praia com a família, ele encontrou uma pedra bonita e levou para casa, conversando com seu pai ele foi tentar vender a pedra, foi ai então que ele resolveu oferecere-la a um vendedor de bijuterias, o rapaz disse que pagaria 50 reais pela pedra, o garoto feliz voltou correndo para o carro para contar ao pai, que disse pra ele não vender a pedra, então o menino foi agradecer o vendedor e disse que não venderia, no dia seguinte saíram com destino a uma loja de penhores para ver se conseguiam algum trocado pela pedra, o garoto ofereceu ao atendente da loja que disse que a pedra parecia preciosa e por isso então ofereceu 3.000 reais por ela, sem acreditar o menino pulou de alegria, mas logo se chateou porque seu pai negou a oferta, voltaram para casa com o menino chateado no carro sem entender o que seu pai tinha feito, uma semana depois o pai convidou o filho a levar a pedra em um colecionador de pedras, quando viu o que o garoto tinha em suas mãos o colecionador ficou surpreso e disse que a pedra era muito linda, preciosa e rara, logo então fez uma oferta inegável de 10.000 reais, incrédulo o garoto disse
- Pai não tem como negar, ele está oferecendo muito dinheiro.
O pai então respondeu
- Sim filho entregue a pedra em troca da proposta.
Quando estavam voltando para casa com os bolsos cheios, o pai explicou ao filho o porque de negar algumas ofertas que parecem ser boas.
-Filho sempre haverá alguém que realmente saberá a dar o verdadeiro valor ao que você tem a oferecer.

Inserida por Rubin

Triste realidade,quando tudo te destrói por dentro quando a única vontade que vc tem é sumir sem deixar vestígios.
A dor de uma traição é pior pra aquele que sente que tudo que vc sonhou se transformou em fumaça,diante da decepção da confiança que não existe mais.

Inserida por ana_paula_da_silva

Tudo pertence ao infinito:
O amor e também a dor.
Mas se o amor vai embora
A dor chora, mas tem que ficar.

Inserida por joanaoviedo

O TEMPO E AS BORBOLETAS
A distância te leva de mim
O tempo da distância tem asas
Mas não como as borboletas
Que retornam após dormir em seus casulos:
Outras borboletas, irreconhecíveis!
A distância nunca será apenas um adormecer
nos casulos, é sonhar com outras asas
onde possam pousar juntas.

Inserida por joanaoviedo

Seja interessante, interesseiros e desinteressados já tem demais.

Inserida por Bruno1990Schneider

Toda trilha tem seu fim e toda calamidade traz sua lição.

Inserida por pensador

Eu gosto de tomar café, ouvir música.
Ficar parado pensando em mil e uma coisa.
Tem dias que tento entender minhas paranóias, e outros apenas as deixo de lado e sigo.
Há alguns dias eu só queria um abraço.
Já outros, minha solitude me cai bem.
É que analisando bem, eu sou assim mesmo.
Uma aglomerado de acertos e erros.
Com um coração grande, sempre disposto a sentir...

Inserida por Elmatarazzo

Tem pessoas que inventam status e aparência
São as mesmas que vivem uma vida sem caráter e falsidade

Inserida por Plattinno

- Cada um tem a sua história

As vezes me irrito
As vezes fico indignado
As vezes não consigo e me revolto contra atitudes desnecessárias de outrem, mas que eu respire fundo, compreendendo que há razões para tal pessoa agir de tal modo, coisas aconteceram na vida dela que não aconteceu na minha, e as vezes foram situações lamentáveis, por esse motivo que eu tenha paciência, empatia, compaixão e perdão para com o outro, pois diversas vezes ao longo da minha vida muitos precisaram exercitar essas virtudes para comigo; a verdade é que ninguém nasceu sabendo, ninguém é perfeito, cada um tem a sua história que vai compondo muito do que cada um é.

Inserida por MaViTri

No mercado de ações dos sentimentos o amor continua sendo o título que tem a cotação mais alta. Invista nele.

Inserida por ednafrigato

“Nem sempre teremos a certeza de tudo, haverá dúvidas e questionamentos, mas saiba que para tudo tem o seu tempo certo, então viva todos os momentos até que chegue o seu dia de esclarecimento”.

Inserida por CastelhanoWolf

Somente aquele que tem a paz dentro de si, vive em perfeita paz com os outros.

Inserida por ednafrigato

Quando se sentir só, lembre se que você tem você.
Conheça você melhor, se pergunte como está.
Se ame mais.
Se encontre e aprenda a crescer.
E quando menos esperar estará completo.

Inserida por Marciohcampelo

Aquele que nao tem capacidade de perdoar,
Nao sabe o valor do Amor que esse sentimento tem.

Inserida por CarlaPaslauski

"Tem dia que a saudade doi, tem dia que a saudade corroe, tem dia que a saudade arde, tem dia que a saudade invade, tem dia que a saudade e dor, tem dia que a saudade é só amor"

Inserida por rafael_kubrusly

Tem coisas que não se aprende apenas se pratica

Inserida por daniel_martins_yah

Enigma

Nada mais vai chegar.

Mas também o verão – e tudo o que tem nomes tão bons
quanto “veraneio”–
nada mais vai chegar.

E não hás de chorar por isso,
diz a música.

Nada
mais
foi
dito.

Inserida por pensador

Pessoas que colocam muitos defeitos nos outros
São as mesmas que tem poucas qualidades

Inserida por Plattinno

Tem dias que amassam, adoçam, sufocam, namoram mas, (...) acabam!

Inserida por RafaelZafalon

Tem momentos na vida que você só quer um motivo pra continuar sonhando enquanto não realiza.

Inserida por Paulanumes2021