Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
André:
Todas as vezes que escuto histórias sobre o Mestre, minha memória recorda das palavras sábias e profundas d’Ele, não houve profeta ou ungido que pronunciasse palavras tão fortes, tão verdadeiras como Ele pronunciou. Também me lembro de uma das primeiras vezes que encontrei Ele, não existem palavras que mensurem a alegria que estava em mim naquela ocasião, era impossível conter-me quando vi o Mestre. Pedro estavas junto neste ocorrido. Estávamos pescando com redes no lago da Galileia, e inesperadamente Jesus estava na beira do lago, então ouvimos Sua voz, para mim ela era muito suave, mas ao mesmo tempo havia muita firmeza nela, suas palavras ecoavam em meus ouvidos como o som de muitas águas. O que tenho a dizer é que Pedro e eu fomos na direção d’Ele, sem pensar duas vezes, e desde então, começamos a caminhar com Ele, pois nosso interior sabia intimamente que Ele era o Messias, que Ele era a promessa do Pai.
João (Apóstolo do Amor)
Jesus! Só em ouvir o nome d’Ele minha alma se inquieta, admito que não existe alguém como Ele. Escutei João Batista falar sobre Ele, que viria e batizaria com o Espírito, e realmente essa palavra se cumpriu em todos nós e permanece se cumprindo. O Amor de Cristo rompeu todas as fronteiras, foi ao mais extremo limite para nos salvar, todos somos testemunhas. Nesse instante, trago a minha memória a última ceia com Ele, em que recostei minha cabeça sobre Seu peito. O mundo parecia estar em silêncio diante das batidas de Seu coração, não eram somente batidas, ao mesmo tempo eu sentia a calmaria do mar, juntamente, com o arder de um fogo pulsante. Certamente foi um momento ímpar, de que nunca esquecerei.
Minha Saracura
Saiu da lagoa apressada
Logo de manhã bem cedo
Assustada e com medo
Correndo desajustada
Um canto potente esbraveja Corpo Esbelto e perna fina
Um trejeito de menina
Nos outros causando inveja
Dorso castanho camuflada
Vestido verde pele aveludada
Minha linda Tres Pote
Amanhã quando cantar
Reserva pra mim um lugar
Pertinho do seu camarote.
Poeta Missias
Ei psiu... meu anjo ... vc sente?
Sente minha falta também?
Eu queria tanto te dizer eu te amo ..
Queria tanto abraçar vc nem que fosse pela última vez... eu queria segurar sua mão... tocar seu corpo quente ...eu queria poder dizer tantas coisas .. queria que estivesse aqui... mas não pode ... então escrevo ..quem sabe um dia vc lê..me perdoe ..por ter sido fraco.. por não ter te amado como vc merecia.. me perdoe por não ter demonstrado , pela falta de reciprocidade ...apenas me perdoe..eu fui um louco inconsequente ..deixei minha joia rara pra sempre..deixei meu maior tesouro ir embora .. meu amor hoje é amor de outro .. agora eu sofro .. e pago o preço de ter sido um covarde ..não ter te amado como vc merecia ...
Beija minha boca..
Puxa o meu cabelo ..
Sussurra baixinho no meu ouvido ..
Desliza em meu corpo seus dedos ...
Divide tua vida comigo ...
Escreve tua história na minha...
Quando vc quiser...
Espero ansiosa por esse dia ....
Realiza minha fantasia... sonho em te ter faz tempo... faz esse amor platônico acontecer de verdade ... quando vc quiser..
Estou aqui esperando por vc
Minha nova namorada me disse:
-Odeio poesia, coisa de gente triste...
...o negócio hoje é matemática,
computador, impressora!-
Não tive dúvidas, ao invés de amor,
dei-lhe uma calculadora.
A vida é uma coisa tão bela e coisas belas destroem você. Só queria algo que modificasse a minha vida, algo que me desse esperanças de que logo tudo mudaria, de que ainda existe esperanças... mas parece que não vai acontecer. Diga a todos que os amo...
O que mais me aborrece é que a minha família e eu, estamos fazendo de tudo para não ser contaminado ou mesmo contaminar outras pessoas com esse vírus mortal, porém, vejo muita gente discutindo por coisas banais, querendo a todo custo que não haja restrição no comércio, nos bares, nas academias e outros locais públicos, para evitar aglomerações e consequentemente a contaminação, como se a vida valesse muito menos que o dinheiro e as vaidades do dia - a - dia. É preciso ter consciência e responsabilidade pelos nossos atos, ações e omissões, para evitarmos a propagação deste vírus maldito. Vamos seguir à risca o protocolo da OMS e dos médicos e cientistas gabaritados, deixando de lado as picuinhas políticas, pedindo a Papai do Céu que nos livre de todos os males, fazendo a nossa parte e aguardarmos a vacina anti - covid 19, para que o mundo volte a ser melhor do que antes, buscando a paz e o amor entre todos nós.
Espelho
Ativei o auto limpante da minha ilusão,
Vi um espelho,
Desembacei o reflexo dos murmurios que me cegavam,
Ativado,
Rabisquei as linhas ofuscadas,
Não é só para querer enxergar,
E sim para também sentir,
No embaraço,
Deixei o espelho bem polido,
Nele eu entrei e por horas não estava mais em mim,
Com pouco tempo me dado,
Velejei para longe com o meu coração,
Frustrado,
Falei comigo mesmo,
Nossa..!
Tudo isso de fragmentos ?
Tudo isso de feridas ?
Tudo isso de espinhos.?
Que momento..!
Chorei,
Ah! como chorei,
Lavei-me nos mares por onde passei,
Lavei-me nos rios onde mergulhei,
Lavado,
Retornei ao meu estado normal,
Dei prioridades á mínimas coisas,
Apliquei misericórdia onde não devia,
Pintei de perdão o que me dava calafrios,
Dei um brilho social,
Costurei esse massacrado e quase morto coração,
E acordei,
Acordado e ainda de olhos limpos,
Sentei,
E algo do além falou em meus ouvidos,
Viu..?
O olhar que tu tens hoje,
Foi eu quem te dei,
Assustado perguntei;
Quem ?
Eu,
Jesus !
O seu SENHOR e seu único Rei !
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
eu passei grande parte da minha vida dando fora em investidas de vários homens que só queriam uma noite, ou o prazer da conquista de uma moça difícil, ou mesmo por que eles me queriam como mulher pra uma vida. E então depois de muito tempo quando eu resolvo curtir e danese-se o resto, eu dou de cara com você, entre todos eles, você que eu não esperava me apaixonar, foi por quem eu me apaixonei e aprendi a amar as coisas que eu nunca quiz com ninguém, e eu quiz com você. E você correspondeu, apaixonou-se e me amou. Depois me traiu, despedaçou meu coração, me rejeitou de uma forma que eu não me sentia mais desejada como ja tinha sido um dia. E nem assim, eu nunca quiz fazer com vc, aquilo que você fez comigo. Eu continuo te amando, te desejando muito. Mesmo que em alguns momentos eu não sinta reciprocidade vindo de você.
Eu sempre vou te amar, não importa o que aconteça.
Você é um arranhão
Que fere meu coração
Você está cada vez mais distante
E a minha tristeza cada vez mais constante
Tem dias que não quero levantar
Outros nem respirar
Mas sigo assim
Até um dia a vida lembrar de mim
E me entregar uma estrela cadente
Pois meu único desejo é ser feliz novamente
- Arranhão
Já escureceu
E a lua se escondeu
Por que ainda não dormiste?
A escuridão
Completa minha imensidão
Ela em mim cabe toda
Queria poder sentir encaixar
No belo amar
Mas a escuridão é meu par
Aqui na terra me sinto tão deslocada
Talvez eu seja uma estrela caída
Que saudade do céu pois lá tão bem eu me sentia
Nem lembro da sensação de algo semelhante
De estar tão alto e brilhante
Pois meus dias tem sido tão baixos
Tão baixos e apagados
- Estrela caída
Poucas coisas são tão maravilhosas na minha vida o quanto ver vc minha flor do dia, o seu sorriso é o meu aconchego. Para: Nay😍
FLORES DE GRATIDÃO
"Ofereci flores para demonstrar minha gratidão, agradeci humildemente ao Sagrado Coração e pedi forças e proteção para caminhar com sabedoria”
Toinha Vicentina
(1911-1998)
Caro Mano que," olhas para mim, sem minha permissão "! ... Sou um sonhador " acordado e a dormir. 🛌Só serei um verdadeiro poeta, quando a miséria tingir a minha personalidade de defunta negritude
minha auto estima.
ela e estranha
ela sobe e desce
ela vem só de visita
ela me faz chora
ela já me vez Sorri
raramente eu consigo segura-la
ela e mais forte que eu
mais hj... peço desculpas a mim
por não me aceitar
eu chorei em torno de 3 horas por não me senti no padrão
eu chorei por não ser como as outras
mais eu pedi tanto tempo
eu sou assim
insegura
auto estima baixa
chorona
se chateia com tudo
irritante as vezes
boba
diferente
fora do padrão de VCS
pq quem cria meu padrão sou eu
eu quem escolho quem eu devo ser
e vcs deveriam ser assim
meninas tão incríveis
chorando?
pq choras?
não gaste tuas lágrimas por isso ou por aquilo
se valorize
se olhe no espelho e diga o quão és perfeita
não queira ser igual a fulana
queira ser vc
não mude pq um menino gosta de menina de tall jeito
mude pq quer
seja vc..
para de se pôr em segundo lugar
vc não merece tá em segundo lugar
moça... olha vc tão linda
pq choras.
a nossa auto estima e assim
mais e vc quem pode muda-la
ame-se em primeiro lugar
ame as suas curvas
ame as suas dobrinhas
ame o seu corpo
Minha alma mergulha em uma profunda tristeza, já estando dentro de mim mesmo, sou capaz de sentir o toque de uma doce melancolia
Cantiga para Sandra
Hoje a minha amiga Sandra nos deixou subitamente, ceifada pelo mal que aterroriza o planeta.
Voou com a altivez, a maestria e a elegância que lhe eram peculiares, a um plano que até então desconhecemos. E está em paz. E está sem dor alguma. Livre das mazelas e das coisas tristes desse mundo ainda tão incerto.
Sandra, de onde estiver agora, continuará atenta e zelosa ao seu grande e único real companheiro de vida, meu amigo-irmão Claudemir, sempre cuidadosa em absolutamente tudo, e com quem edificou uma história linda, numa casa linda, abençoada por companheirismo e crescimento mútuo. Sandra era aguerrida, destemida, corajosa ao máximo dos níveis.
Sandra vai zelar, com olhos de leoa, por cada mínimo detalhe de sua princesa Helena, seu amor maior e incondicional, agora e para sempre. Sandra vai acompanhar as atividades da escola; a adolescência de Helena que já se inicia; as conquistas, as paixões futuras; a carreira profissional que está fadada ao brilhantismo certo; as frustrações eventuais do dia-a-dia e as superações vitoriosas de sua filhota. Porque Sandra a ensinou a curiosidade, a busca do mais nobre conhecimento, a resiliência, a temperança e a coragem. E porque a Sandra continua aqui conosco - só que Sandra agora é invisível.
Sei que a prova - incontestável, aliás - de que a Sandra vive para sempre não está na bioquímica somente. Sandra é um legado indelével. Uma bela e inesquecível história de momentos desfrutados pelos tantos que tiveram a honra de estar em sua companhia; uma história resumida em sorrisos francos, generosos, típicos dos corações mais nobres.
Sentiremos sua falta em todos os dias de nossas existências.
Foi-se uma grande dama.
(em 27/03/2021)
