Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Qual foi a encruzilhada das nossas vidas onde pegamos caminhos diferentes, sem motivos e sem despedidas?
Sigam o dinheiro.
Para a oposição no Guarujá, é mais importante saber de onde veio o tiro do que socorrer o ferido, usando uma metáfora em voga.
Misturam problemas da cidade que não são responsabilidade da atual administração, com problemas que a atual administração não pode resolver num passe de mágica.
Ao desperdiçarem munição com batalhas perdidas, ao fazerem acusaçõs vazias, perdem a oportunidade de fazer foco e mira e deixam que os feridos morram sem socorro e que os munícipes desacreditem na sua capacidade de avaliar qual é o verdadeiro problema,quais as suas dimensões e se é possível resolvê-lo de uma só tacada.
O caso Watergate deu uma grande lição que poderia ser aprendida aqui e em qualquer outro lugar do mundo. “Sigam o dinheiro”.
Se ele está sendo bem ou mal utilizado é a questão.
Não adianta querer que a atual administração resolva todos os problemas com mágica.
É preciso saber se há dinheiro, onde ele está e como está sendo empregado.
Ficar postando fotos de ruas alagadas não vai salvar os afogados e balas perdidas têm acertado o alvo.
Tudo o que tenho não me pertence,mas de uma coisa tenho certeza:para onde eu irei receberei coisas inimagináveis e incríveis aos seres humanos,mesmo com todos meus pecados.
Pode ver essa massa? Ela mal sabe por onde caminha.
Também se faz verdade que isso pouco importa, contudo que esteja bem junta e compactada no centro do rebanho.
Agora, veja esses que estão as margens. Se aventurando por algo novo, correndo muitos perigos. Eles também não sabem e talvez nunca saibam. Só não querem seguir à força que move o mundo ao redor. Lutam contra esse desconhecido. Que lhe conhece muito bem.
Se você pode ver... Sabe realmente aonde está?
DESUMANO
Sabes quem tu és? Eu não sei!
Sabes de onde vens? Eu não sei!
Sabes para onde vais? Eu não sei!
Sabes onde estarás? Eu não sei!
Será que existe alguma coisa que tu sabes,humano?
EU NÃO SEI!
Bem ali onde o sol se esconde
encontro o significado de querer
ficar longe de você...
encontro o amor em mim.
Sigo o caminho em que nossas linhas não se encontram.
Onde a saudade deu lugar à mágoa e não há nenhum rancor.
A tormenta finalmente passou e os anos seguem em seus dias.
Ainda tenho alguma dificuldade em dormir.
Depois de muito tempo eu ouvi o seu nome.
Pareceu-me uma notícia estranha, dessas de morte de um desconhecido.
De qualquer maneira não me diz respeito.
Pois, você nunca mais retornará à vida que um dia perdeu.
Às vezes na vida, você conhece pessoas maravilhosas, em lugares que você menos espera, onde nunca imaginou encontrar alguém, que em pouco tempo, consegue conquistar um lugar único em nosso coração. E daí nasce um sentimento, muito maior do que cabe dentro de nós, muito mais intenso e profundo do que poderíamos imaginar. Alguém que finalmente te dá o valor que merece, que não demonstra muito os sentimentos, mas que quando demonstra, você sabe que é verdade. E você começa a perceber que todos os amores fúteis e sem importância já vividos, foram apenas pra mostrar que você não deve procurar o amor, porque ele vai te encontrar, independente de onde você esteja. E que também não adianta fugir de um sentimento, que não adianta ter medo do fim, o que for pra acontecer, vai acontecer.
É fiquei aqui parado esperando elas,mas nada delas chegarem ! Onde andam ideias,cade vocês palavras que não saem da mente,quem dirá do coração ..
Merthiolate
Por que não caminhar de mãos dadas na rua onde você cresceu? Deixar de estar ali onde, antes de se sentir adulto, fez seus primeiros planos? Ah! O lugar onde aconteceram seus primeiros melhores dias, sua infância, seu sonho de ser mais e mais do que a imaginação pudesse mostrar.
Por que não?
Se tudo começou ali, se tudo que você precisava era a simplicidade de ser criança, de não exigir mais do que tinha no bolsos, quando tinha bolsos. Sim, sua rua, seu lugar elementar, é um bom lugar para caminhar.
Por quê?
Porque seus sonhos eram simples naquele lugar, você entendia sem entender cada coisa que sentia. No seu lugar primário, na sua infância, você se via e sabia exatamente onde queria estar. Não importavam os arranhões, importava era viver.
E assim, quando com quem estiver, você se ver ali, criança, vai entender que estar com alguém é simples, basta esquecer ou não temer os arranhões, afinal, criança descobre fácil o que machuca de verdade e o que se resolve com “Merthiolate”.
Lindo dia vejo ao acordar, me recordo da noite passada onde me diverti com meus amigos e familiares e esperava ser um dia comum, como qualquer outro sem grandes acontecimentos, foi ai que me enganei.
Lavei meu rosto, escovei os dentes coloquei uma roupa confortavel e sai dar uma volta como de costume. O dia estava bom o ar ainda humido da madrugada fria e o sol já tinha nascido no horizonte e eu estava a contemplalo andando distraido quando esbarro em uma bela moça de cabelos negros olhos castanho claro, uma pele branca e bela, o corpo esbelto nem magra nem gorda, o ideal para sua altura, nada me faz esquecer a forma com que me olhou, no minimo um olhar energizante . Não perdi tempo, logo perguntei seu nome que por sinal começava com X igual ao meu, XXXX esse simples fato de termos algo em comum me fez dar um sorriso bobo que pareceu surtir efeito contagiante e fez-lá sorrir também. Começamos a conversar brevemente sobre assuntos rápidos pois estavamos caminhando em sentido contrario e logo ela sumiu deixando apenas seu nome e seu sorriso em minha memória.
Voltei para casa e logo fui procura-lá em alguma rede social na internet. Não demorou muito e consegui encontra-lá e logo tratei de solicitar amizade pois queria saber mais sobre a bela moça que acabava de conhecer. Por sorte ou por destino ela estava em seu computador no mesmo instante e logo começamos a trocar mensagens e por fim um encontro estava marcado a noite do mesmo dia em que esbarrei em seu delicado ombro em quanto contemplava o sol.
A noite chegou e o nervosismo também. Arrumei meu cabelo, coloquei uma bela roupa limpa e bem passada, me perfumei pouco pois não sabia se ela gostaria ou não dessa fragancia. Pronto arrumado e confiante parti em direção ao local combinado de encontrar a bela moça. Cheguei antes e me sentei no banco do jardim que parecia estar mais florido e alegre nesse dia. Não muito tempo depois lá veio ela, com um shorts jeans simples uma camisa larga e confortavel e um tenis all star, cabelo solto e secado ao tempo que a deixava mais natural ainda e consequentemente mais bela, pois essa bela moça não precisaria de muito esforço para ficar bonita e atraente. Começamos a conversar e logo estava nois dois felizes e rindo um das histórias do outro como se fossemos bons amigos que não se viam a anos, mas nossos olhares diziam mais que amizade. Não resisti a beijei no momento que ela falava de sua cachorra Zina, uma lambrador amarela. A reação dela foi de resposta imediata e logo sabia que essa bela moça iria namorar. me despedi dela pois o horario já não era o dos melhores para se ficar no jardim, muito menos com uma bela moça que começava a sentir afeto.
Começamos a namorar, ela morava longe mas não ao ponto de deixar esfarelar um sentimento puro. No começo foi bom mas logo aquela longa história bonita do inicio não parecia ser a mesma. Desencontro de palavras, sentimentos confusos e opniões diversas de pessoas que não viviam o caso levaram a confusão de ambas as partes sobre o que era que estava sendo vivido naquele momento final. Com isso a bela moça não via mais com os mesmos olhos o rapaz que esbarrou em uma manha de sol nascente, apenas o via como uma simples pessoa que tinha em comum apenas a letra inicial do nome e se deixava esquecer os momentos felizes que passaram tratando-me como uma simples pessoa que se vê na rua. se hoje desse para voltar no tempo voltaria e atravessava a rua momentos antes de esbarrar nela e continuaria a contemplar o sol pois este me trataria da mesma forma no dia seguinte no mês seguinte e no ano seguinte, não sendo instavel.
Vivenciando, experimentando, ensinando e aprendendo, viver num mundo onde o minimo detalhe gera algo surpreendente, onde o poder das palavras faz as lágrimas cairem ou um sorrizo brotar de uma face triste, eis que a poesia tem poderes, minha expresão a descrição de minha realidade de minhas fantasias, sou o retrato do que eram linhas vazias.
Essa Lei Maria da Penha é uma piada,onde quem fica sorrindo são os donos da funerária e os coveiros."
Essa Lei Maria da Penha é uma piada,onde quem fica sorrindo são os donos da funerária e os coveiros.
...Mas, secretamente sabemos
que retornaremos à paisagem primitiva,
onde a certeza será uma âncora
para o espírito disperso nas mutações.
Na paisagem primeira a nós encontraremos e restaremos."
