Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 251629 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

A vida e só um pequeno momento em um mar cheio de oportunidades, onde se pode perder a sorte com apenas uma espuma de problemas, feita por uma onda de opiniões numa maré de azar!!

Inserida por luis_castanho

"[…] o Brasil é o único país do mundo onde a filosofia é uma especialização, dispensável para os intelectuais de todos os outros ramos, e onde – numa espécie de perversão complementar – um diploma de bacharel em filosofia dá direito ao título de 'filósofo'. [...] por dentro fico me perguntando quando uma similar identificação funcional começará a ser exigida aos poetas, aos santos, aos heróis, os quais formam, com o filósofo ou aspirante a sábio, a quaternidade das formas superiores de existência, que nós outros, passadistas empedernidos, imaginávamos irredutíveis a qualquer carimbo de identidade profissional."

Inserida por LEandRO_ALissON

"Gritasse a alma aflita,
De dores abundante.
Onde ao longo do tempo
Se tornaram gigantes".

Inserida por Debora1308

Texto

Houve um determinado tempo que pra alguns seres foram deterministas onde entenderam que o nada é tudo, e as coisas serviam apenas as coisas. Compreenderam, entendeu-se a melodia a ser entoada.
Alguns desses mestres: Chico Mendes, Madre Tereza, Martin Luter King, Sidarta Gautama, Irmã Dulce, Lúcia Helena Galvão, Helena Petrovina Blavatsky,Siri Ram, Dalai-lama, Paulo E. Arns n’s no Universo!

Inserida por dalainilton

Bem Vindo ao século XXI. Onde ninguém quer nada com ninguém, é raro encontrar amores correspondidos, pessoas que queira construír uma vida com você.

Inserida por inaciano_almeida

Quando não sei onde estou pisando, quando me vejo sem chão, não tenho tempo para nada além de ser voa-dor.

Inserida por poeticos

Me encontro em um devaneio onde tudo é calmo. as árvores balançam com o vento, que sopra as folhas secas em direção ao mar, onde os peixes nadam ao além é os pássaros voam ao infinito

Inserida por Danieldsilva

Onde você colocaria sua insatisfação se o motivo não fosse o seu relacionamento?

Inserida por crismonteirooficial

É apenas uma viajem, onde estamos de passagem, cabe a você ter o medo de morrer ou a vontade de viver!!!

Inserida por caroletyy

Sinto seu passar luzindo pela ultima estrada percorrida, onde juntos planejávamos seus mais alguns dias.

Inserida por luizinhomax

Uma ajuda ou um obstáculo?

Quando eles vieram para as nações, onde quer que fossem, profanaram o meu santo nome. - Ezequiel 36:20

Um corretor de seguros aposentado de 86 anos diz que depois de muita reflexão cuidadosa concluiu que “não existe um Deus pessoal e nenhuma vida após a morte”. Ele diz que não há evidências que apóiem ​​essas crenças. Mas ele está errado. Estudiosos mostraram que os livros do Novo Testamento são documentos autênticos e que a ressurreição de Cristo é um fato histórico.

Como as pessoas de quem Paulo falou em Romanos 1, esse homem não escolheu “reter Deus em [seu] conhecimento” (v.28). Sua decisão veio de seu próprio coração rebelde e foi reforçada por más experiências.

Os fatores que contribuíram para a conclusão deste homem devem nos desafiar quem acredita em Cristo. Ele indicou que ele viu pouca semelhança de Cristo entre os cristãos que conheceu e fez negócios com ele. E isso ocorreu em uma cidade cheia de igrejas. Ele observou que muitos são tão gananciosos, desonestos, indelicados, ingratos e descontentes quanto aqueles que não pretendem ser cristãos. Como os israelitas nos dias de Ezequiel, tais crentes “profanam o nome do Senhor” e dão aos incrédulos uma desculpa para rejeitarem a Deus.

Senhor, faz de mim o tipo de cristão que não dará aos incrédulos desculpa para concluir que Você não existe. Eu quero que minha vida seja uma ajuda, não um obstáculo.

Se os cristãos escondem sua luz brilhante
E não refletem o Filho de Deus,
Então como as pessoas na noite do pecado
Serão guiadas, ajudadas e vencidas? JDB

Os cristãos são Bíblias ou libelos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

até logo
até um outro dia
onde vocês entendam meus versos de poesia.

Inserida por rafacibi

Imerso no meu próprio oceano, onde só eu sei a profundidade, quem pode me tirar? Se ficar calado é a resposta o silêncio será meu fim.

Inserida por jhonas_cabral

Os caminhos antigos

Peça os caminhos antigos, onde está o caminho bom, e entre nele. - Jeremias 6:16

Eu raramente anseio por “os bons e velhos tempos”. A qualidade dos carros de hoje, por exemplo, excede em muito a do meu primeiro, um modelo de 1935 com apenas um aquecedor de coletor e uma curta vida útil. Quando alguém diz: "Eles não os fazem como costumavam fazer", respondo: "Estou feliz que não".

Eu faço muito tempo, no entanto, para um retorno aos "velhos caminhos, onde o caminho é bom" (Jr 6:16). Houve um tempo em que as crianças da escola aprenderam gentileza, pureza, lealdade, obediência à autoridade e reverência a Deus. Naquela época, os artigos de jornais e revistas refletiam a crença de que somos seres morais que devem exercer autocontrole e buscar o bem dos outros.

Hoje, essa idéia foi largamente descartada e substituída pelo conceito de que só podemos ser felizes quando temos liberdade para cumprir todos os nossos desejos egoístas. Rejeitar os caminhos antigos não é novo. Nos dias de Jeremias, as pessoas não se envergonhavam de seus pecados (v.15). E quando o profeta implorou para que retornassem ao “bom caminho”, eles responderam: “Não andaremos nele” (v.16).

Não precisamos nos desanimar, no entanto. Deus ainda está no controle. Podemos mostrar o caminho amando as pessoas e orando por elas. A história registra muitos reavivamentos quando multidões retornavam aos antigos caminhos. Isso pode acontecer de novo!

Envie um reavivamento, ó Cristo, meu Senhor,
deixe que sobrevoe a terra e o mar;
Envie-o de acordo com a Tua querida Palavra,
E comece em mim. - McKinney

Nosso propósito na terra não é se acostumar ao escuro, mas andar na luz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Mais importante do que o ponto onde cheguei são os aprendizados que tive durante essa jornada que se define pelo empreendedorismo.

Inserida por pensador

Perguntaram-me: Onde você esta com a cabeça? Respondi: Ela, por enquanto, esta em cima do meu pescoço.

Inserida por LuizVentura

Esperando na fila da morte

"A morte é engolida pela vitória." "Ó morte, onde está sua picada?" - 1 Coríntios 15: 54-55

Rusty Woomer estava esperando no corredor da morte apenas 11 dias antes de sua execução, quando recebeu a visita de Chuck Colson. Ele não teve medo de morrer, mas disse ao Sr. Colson que um sentimento de medo tomou conta dele quando pensou em conhecer Deus.

Ele não estava preocupado em ser punido por seus pecados, porque estava confiante de que Cristo o havia perdoado. Mas ficou admirado ao pensar em encontrar Aquele que possui um poder, um esplendor, uma pureza e um amor além de qualquer coisa que possamos imaginar.

Rusty Woomer viveu seus últimos dias sabendo a data exata de sua morte e exatamente como ocorreria. Chuck Colson comentou que, embora poucos de nós saibam quando e como vamos morrer, todos estamos no corredor da morte. A menos que Jesus venha, até mesmo o cristão mais dedicado terá que passar pelo vale da sombra da morte. Este é um pensamento solene.

Quando contemplamos como Deus é, trememos ao pensar em encontrá-lo. No entanto, também podemos nos alegrar. Porque Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou, a morte é derrotada. Não pode nos machucar.

O testemunho de Rusty quando ele enfrentou a morte é emocionante. Ele morreu regozijando-se. Então nós podemos.

Que maravilha engolfa nossa alma pecaminosa
Contemplar a pureza de Deus!
Nós não poderíamos suportar esse amor sagrado
Não foi a morte de Cristo nossa garantia. —DJD

Aqueles que temem a Deus não precisam temer a morte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Apagar o fogo!

Onde não há madeira, o fogo se apaga; e onde não há talebearer, a contenda cessa. - Provérbios 26:20

Para extinguir um incêndio, você deve remover um dos elementos essenciais necessários para a combustão. Por exemplo, eliminar o que está alimentando o incêndio é um método frequentemente empregado no combate a incêndios florestais. Um contra-fogo controlado é iniciado a partir de uma linha limpa à frente das chamas que avançam. Quando os dois fogos se encontram, não há madeira para queimar.

A Bíblia nos diz que por falta de madeira “o fogo se apaga” (Provérbios 26:20). Isso se refere à extinção de algo muito mais devastador do que a combustão de elementos físicos. É o fogo de uma língua irresponsável e o ressentimento e a dor que queimam nos corações daqueles que foram queimados pelo seu calor. Que feridas profundas e duradouras a língua pode infligir aos outros! Famílias e amizades foram interrompidas e os indivíduos se machucaram por toda a vida por causa dos efeitos de calúnias e difamações.

Quão necessário é para o povo de Deus eliminar da sua conversa todas as palavras impensadas! Isso impediria muitos dos incêndios que arruinam relacionamentos.

Ao entregar nossa língua ao Senhor Jesus, o único que pode controlá-la, podemos extinguir os fogos prejudiciais de difamação e fofoca.

Quantos incêndios varreram a terra
E deixaram uma cicatriz feia!
Mas das chamas ardentes que queimam,
A língua é o pior de longe. —Anon.

Melhor morder sua língua do que ter uma língua cortante. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não importa quando ou onde... as pessoas morrem como resultado de pobreza ou conflitos.
(Kei Nagai)

Inserida por pensador

PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS: ONDE TUDO COMEÇA E TERMINA! O problema não está nas coisas ruins que acontecem em sua vida, o problema está em como você reage a elas. Como o próprio nome sugere, esses pensamentos aparecem em nossa mente, invadem o pensamento como verdades incontestáveis gerando angustia e ruminação. Nossa vida é tão curta e precisamos sempre tirar lições positivas, do que não deu certo e não ficar remoendo as coisas ruins, ou frases como “Por que tinha que acontecer isso comigo?”. Não existe o mundo perfeito, também não acredito nisso, mas analisar as situações com outra perspectiva pode lhe ajudar, a ver uma versão melhorada da situação e te fazer ter uma vida mais adequada.

Inserida por alex_nascimento