Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Dois quartos,
duas vidas,
dois mundos.
Lá fora um terceiro mundo
onde cabem estes dois mundos,
estas duas vidas,
outras tantas vidas,
outros tantos mundos...
Valorize tudo que merecer o seu tempo. Principalmente no mundo onde só família é insubstituível ou indispensável.
Só mesmo Deus pode dar consolo, só mesmo Ele pode mostrar saídas onde só vemos muros, só mesmo Ele pode restaurar nossas vidas quebradas.
CORDIALIDADE
Cordialidade é a manifestação explícita de afeto e simpatia, onde há boa vontade e convergência nos pontos de vista. Imagino entrar num local e ser bem recebido, com braços abertos e sorrisos nos lábios e assim se é cordial. Tudo fica muito mais fácil e agradável a convivência quando estabelecemos uma relação de afeição, estima e respeito.
Ao entrar no elevador ou em algum local, o que custa sorrir e dizer bom dia, ao receber uma pessoa em um grupo diferente, ela precisa se sentir acolhida, ser tratado com educação. A vida se torna mais leve ao usarmos aquelas palavrinhas mágicas, tendo bom senso e respeitando os limites dos outros, desta forma o ambiente fica mais harmonioso. Precisamos lembrar a todos os instantes que é necessário nos acostumar a tratar o próximo melhor. Se onde estamos e isso não existe, sutilmente demostramos, e como uma onda, em cadeia, conseguimos mudar as ações e tornar o mundo em que vivemos muito mais civilizado.
Lembre-se sempre “Gentileza gera gentileza” e pôr em uso no seu cotidiano, um “por favor” nada custa, mas muda o nosso dia a dia. Se você acha que isso não faz a diferença, tenha certeza que ao entrar numa loja irá sempre se lembrar se foi bem atendido se suas necessidades e expectativas foram supridas, se foi, a possibilidade de voltar e muito maior, se não foi, bom nem preciso dizer. E lá se vem mais um raiar do dia, desejo a todos que seja muito cortês. Bom dia amigos!
Diácono que não vive para servir a igreja do Senhor onde congrega, não serve para viver como ministro de Cristo.
Ela exala o mais doce
dos perfumes por onde passa
porque cultiva na alma
um jardim de sentimentos bons.
..onde quer que eu vá...
que eu sempre possa te ofertar o melhor de mim;
o meu presente mais simples;
como o meu sorriso por exemplo que chega marcante como o perfume das flores na primavera.
E como quem não quer nada;chega pra ficar
se esticando até o verão
e ainda assim, ilumina e brilha tal como o sol, tal como a lua...
Kalinda Barbosa Moraes.Poetisa/jornalista web e escritora independente.

É fácil dizer que a felicidade está em lugar onde nunca estivemos, porque assim a verdade fica mascarada.
Eu desejo um mundo onde a empatia seja praticada, de fato. É tão mais simples compreender o outro quando nos colocamos em seu lugar antes de cada ato, seja sensato.
Onde se fala de um 'consenso', é precisamente porque não há uma DEMONSTRAÇÃO CANÔNICA que encerre a discussão. Ninguém diz que a lei da gravitação universal é um 'consenso', que o teorema de Gödel é um 'consenso' ou que a refutação da geração espontânea (Pasteur) é um 'consenso'.
Nenhum 'consenso' é autoridade final. Autoridade final, só a DEMONSTRAÇÃO, e mesmo esta só é final dentro dos limites epistemológicos que ela pressupõe.
"Não muito distante de onde você está agora existe uma dose de adrenalina preparada pra ser tomada,mata pra quem gosta de mato,montanha pra quem gosta de pedra,rio pra quem gosta de água,paisagem pra quem gosta de fotografia, a zona rural é logo alí, de carro,de bike ou até mesmo a pé, segue teu rumo em direção da felicidade...
